O Boca Juniors precisava deapenas um ponto e o empate em 2 a 2 com o Gimnasia La Plata bastou para que o time comandado por Guillermo Barros Schelotto conquistasse o bicampeonato argentino. Os "Xeneizes" chegam aos 57 pontos e não podem mais ser alcançados pelo Godoy Cruz.
Faltando uma rodada para o fim da competição, o Boca Juniors conquista o 27 título argentino na história. Mas a partida não foi fácil. O jogo contra o Gimnasia é uma partida atrasada da 25 rodada.
Logo aos 12 minutos, o Boca abriu o marcador. Pavón cruzou, Ábila ajeitou e Pablo Pérez mandou para as redes. Mas ainda na etapa inicial, Colazo fez valer a lei do ex e empatou a partida.
No segundo tempo, o Boca voltaria a ficar em vantagem graças a Ábila, artilheiro da equipe na vitoriosa campanha com 10 gols marcados. O ex-cruzeirense superou Benedetto que se machucou há seis meses e tinha média muito boa.
O Gimnasia correu atrás e chegou a novo empate com Alemán aos 35 minutos. Mas o Boca conseguiu segurar nos minutos finais e pôde soltar o grito de bicampeão.
Na próxima e última rodada do campeonato, o duelo será fora de casa contra o Hu8racán, quarto colocado e que sonha em terminar no G5 para chegar na Taça Libertadores da América de 2019. Até o momento, além do campeão, Boca, Godoy Cruz e San Lorenzo já garantiram a vaga. Restam duas vagas: Huracán (47), Independiente (46), Racing (45) e Talleres (45) seguem na briga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário