O Botafogo poderia até empatar com o Audax Italiano no Engenhão após vencer no Chile e foi o que aconteceu. O resultado de 1 a 1 classifica o Alvinegro para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O adversário sairá após sorteio.
Loco Abreu poderia ser uma atração à parte ao reencontrar a torcida do Botafogo. Mas o atacante uruguaio se desentendeu com torcedores após uma partida e não viajou com o elenco para o Brasil. Pode ser que nem siga no clube.
No primeiro tempo, o Botafogo fez muito pouco e o chilenos até tiveram chances. Ariel Martínez era o jogador mais perigoso. Os visitantes reclamaram de pênalti de Jefferson no atacante Tarifeño, mas o árbitro mandou seguir.
O goleiro do Audax, Peric era bem estabanado. Igor Rabello quase marcou em jogada aérea. Léo Valencia era quem mais ameaçava pelo time da casa.
No segundo tempo, o Alvinegro veio mais disposto. Brenner teve boa chance aos sete. Seis minutos mais tarde saiu o gol. Matheus Fernandes resolveu arriscar do meio da rua e foi muito feliz. Acertou bem no cantinho de Peric. Primeiro gol do meio-campista como profissional.
A trave impediu que Luiz Fernando fizesse o segundo do Botafogo.O meia recebeu de Kieza, mas o pose salvou o Audax Italiano.
O time chileno lutou e conseguiu o empate com Cabrera em chute de fora da área aos 40 minutos. Mais um gol do Audax e a partida seria decidida nas penalidades.
Mas foi o Botafogo quem teve chance de ampliar com Rodrigo Pimpão em duas oportunidades. Nos acréscimos, escanteio para o Audax. O goleiro Peric foi para a área, mas a zaga fez o corte. Classificação garantida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário