O que Tite temia está confirmado. Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. O lateral direito não vai se recuperar a tempo de disputar o Mundial na Rússia. A confirmação foi feita no site oficial da CBF após o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar chegar a Paris e detectar que mesmo que não precise de cirurgia, o jogador não tem condições de voltar a jogar pelos próximos seis meses.
Daniel Alves, 35 anos, jogaria a última Copa do Mundo da carreira. Homem de confiança de Tite, o lateral do PSG disputou os Mundiais de 2010 e 2014. O jogador defendeu a Seleção em 107 partidas e marcou sete gols.
A lesão aconteceu no fim da partida contra Les Herbies pela final da Copa da França. Jogador com mais títulos na história do futebol, Daniel Alves não terá a chance de ter um título de Copa do Mundo em sua repleta coleção de troféus.
Na próxima segunda-feira, saberemos os substitutos. Apostaria em Danilo e Fagner, mas não descartaria Rafinha. Até pela experiência em jogos importantes que tem o jogador do Bayern de Munique. Eu escalaria Danilo como titular, mas Tite é adepto de um corintiano. Aguardemos.
Força a Daniel Alves, um atleta super vencedor de muita determinação, liderança e técnica. Há anos é um dos melhores do mundo na posição. Fará muita falta ao Brasil na Rússia. A Seleção estreia dia 17 de junho contra a Suíça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário