Anfitirã da Copa do Mundo, a Rússia divulgou relação de 28 jogadores pré-convocados para o Mundial. Entre os relacionados pelo treinador Stanislav Cherchesov está o brasileiro Mário Fernandes, lateral-direito que se naturalizou há dois anos e tem três jogos pela seleção russa.
Mário Fernandes, 28 anos, joga no CSKA Moscou, onde está desde 2012 quando deixou o Grêmio. Foi tricampeão russo (2013, 2014 e 2016).
Além dos 28 jogadores pré-convocados, o treinador divulgou uma lista reserva com mais sete jogadores e nela consta o goleiro brasileiro Guilherme (ex-Atlético-PR), mas a relação só será usada em caso de lesão de algum atleta. Dentre os 28 principais, há outros quatro goleiros.
Mário Fernandes é lateral-direito de origem, mas pode atuar também como zagueiro. A versatilidade fez com que ganhasse pontos e o brasileiro tem boas chances de estar na lista final de 23 jogadores.
Em 2011, Mário Fernandes chegou a ser convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira, mas alegou problemas pessoais e pediu dispensa. Nunca mais foi lembrado. Meses depois, foi vendido ao CSKA e naturalizou-se russo em 2016. O jogador chegou a jogar pelo Brasil nas divisões de base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário