Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2018

LISTA DA FRANÇA TEM MUITA GENTE BOA E AINDA FICARAM ALGUNS DE FORA

Uma das mais fortes candidatas ao título mundial na Rússia, a França divulgou a lista de 23 jogadores para a Copa do Mundo. Não faltam opções ao técnico Didier Deschamps. Por isso, o anúncio traz algumas polêmicas. Jogadores como Ben Yedder, Lacazette, Martial, Rabiot e Payet (lesionado precisaria de quase um mês para se recuperar) foram preteridos e estão na lista de suplentes entregue a Fifa.

Mas não faltam estrelas entre os 23 selecionados. Lloris, Varane, Mendy, Kanté, Matuidi, Pogba, Dembélé, Griezmann e Mbappé estarão em ação nos gramados russos. Mas eu não abriria mão de Lacazette em detrimento de Thauvin 

A França tem uma geração excelente. Coloco os franceses como uma das quatro forças em busca do título, mas se tivesse que apostar no melhor plantel dentre os 32 que vão à Copa, votaria no elenco de Deschamps. Não sei se a França vai levar, mas é um timaço. Talvez, isto explique as ausências de alguns medalhões. Como era de se esperar, sem ser convocado há dois anos, o atacante Benzema não está na relação. Nem dos 35 que constam na Fifa.

O trabalho de Deschamps é questionado. A imprensa, inclusive aponta que este pode ser o último trabalho do treinador na Seleção. O sonho é Zinedine Zidane.

A França estreia na Copa do Mundo contra a Austrália no dia 16 de junho. Dinamarca e Peru completam a chave. Aposto em franceses e peruanos nas oitavas de final.

Confira a lista de 23 convocados:

  • Goleiros: Aréola (Paris Saint-Germain), Lloris (Tottenham) e Mandanda (Olympique de Marselha)
  • Defensores: Lucas Hernández (Atlético de Madrid), Kimpembe (Paris Saint-Germain), Mendy (Manchester City), Pavard (Stuttgart), Rami (Olympique de Marselha), Sidibé (Monaco), Umtiti (Barcelona) e Varane (Real Madrid)
  • Meio-campistas: Kanté (Chelsea), Matuidi (Juventus), N’Zonzi (Sevilla), Pogba (Manchester United) e Tolisso (Bayern)
  • Atacantes: Dembélé (Barcelona), Fekir (Lyon), Giroud (Chelsea), Griezmann (Atlético de Madrid), Lemar (Monaco), Mbappé (Paris Saint-Germain) e Thauvin (Olympique de Marselha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário