Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2018

LÁ VEM ELES DE NOVO

Atual campeã do mundo, a Alemanha divulgou uma pré-lista de convocados para a Copa do Mundo. Joachim Löw relacionou 27 atletas e terá que escolher 23 para a disputa na Rússia. Outra novidade foi a renovação do contrato de toda comissão técnica até o fim da Copa de 2022. Com isso, o treinador completará 16 anos como técnico da Seleção alemã. Contando o tempo de auxiliar dará 18 anos de serviços prestados.

Manuel Neuer e Marco Reus, dúvidas por estarem lesionados, estão na relação. Nove jogadores participaram do título mundial de 2014 no Brasil. Porém o autor do gol da conquista, Mario Gotze foi deixado de lado de forma acertada.

Löw também soube usar a base do time que venceu a Copa das Confederações no ano passado. Ao todo, 14 atletas pré-relacionados foram campeões na Rússia em 2017. Mas há algumas ausências que até surpreendem, casos do zagueiro Mustafi e dos atacantes Stindl e Sandro Wagner. Mas a concorrência é pesada. Quem tirar?

Até o dia 4 de junho, quatro nomes serão cortados. Missão árdua para o treinador. Neuer está se recuperando, mas pode não ter condições de jogo para a estreia diante do México no dia 17. Com isso, Ter Stegen, Leno e Trapp brigariam pela vaga. É bem provável que sobre um destes goleiros na lista final.

Referências como Boateng, Hummels, Khedira, Gündogan, Kroos, Özil e Thomas Müller. Além da nova geração que conta com Kimmich, Draxler, Goretska e Leroy Sané. É um timeço. Com certez, um dos grandes favoritos ao título mundial.

Além do México, Coreia do Sul e Suécia completam a chave. A princípio, a briga será pela outra vaga. Uma deve ser da Alemanha. Sem grandes sustos.


    Confira a lista de 27 pré-convocados pela Alemanha:


    • Goleiros: Leno (Bayer Leverkusen), Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Trapp (PSG);
    • Defensores: Boateng, Hummels, Kimmich e Sule (Bayern de Munique), Ginter (Borussia Mönchengladbach), Hector (Colônia), Plattenhardt (Hertha Berlim), Rüdiger (Chelsea) e Tah (Bayer Leverkusen);
    • Meio-campistas e atacantes: Brandt (Bayer Leverkusen), Draxler (PSG), Mario Gomez (Stuttgart), Goretzka (Schalke 04), Gündogan e Sané (Manchester City), Khedira (Juventus), Kroos (Real Madrid), Müller e Rudy (Bayern de Munique), Özil (Arsenal), Petersen (Freiburg), Reus (Borussia Dortmund) e Werner (RB Leipzig).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário