O Brasil vai encarar o México nas oitavas de final da Copa do Mundo. Em Mundiais, trata-se de um grande freguês. Em quatro encontros, nenhuma derrota do Brasil. Os mexicanos sequer marcaram gols.
Mas engana-se quem pensa que o México é só saco de pancadas. Já fomos vice deles em duas oportunidades. Na Copa das Confederações de 1999 e nos Jogos Olímpicos de 2012, a turma da Tequila levou a melhor.
Acho que a partida válida pelas oitavas de final tem o Brasil como grande favorito. O México, apesar de já ter feito graça, respeita demais à nossa Seleção.
Aposto em vitória do Brasil sem sustos, mas resolvi fazer este post para mostrar as principais características e perigos que possam vir do nosso vizinho de continente.
O México tem um treinador que conhece bem o futebol brasileiro. Juan Carlos Osorio trabalhou no São Paulo em 2015, mas menos de cinco meses depois, largou o Tricolor para assumir "Los Tecos". Os maiores destaques da equipe são o excelente goleiro Ochoa e o conhecido atacante Chicharito Hernández que já atuou até no Real Madrid. O time ainda tem uma boa espinha dorsal formada pelo capitão Guardado, a lenda Rafa Marquez que disputa a quinta Copa na carreira e o atacante Carlos Vela.
Acredito que o Brasil avance sem grandes problemas. O México deve sentir a pressão. Sem contar que costumam ser eliminados nesta fase Foi assim nas últimas seis edições de Copas. Será que algo mudará agora? Um ponto que pode pesar a favor do Brasil é que o México estaria passando por uma epidemia de gripe após a estreia no Mundial. Pode atrapalhar.
Os brasileiros mais otimistas já projetam às quartas de final contra a Bélgica, mas precisam esperar. Mas as chances do confronto acontecer, em minha opinião são maiores que 80%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário