Croácia e Dinamarca fizeram um jogo que se tornou emocionante, mas que teve apenas quatro minutos de bom futebol no tempo normal. Os dois goleiros deram show na cobrança de pênaltis, mas os dinamarqueses erraram mais e os croatas estão nas quartas de final. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, Subasic pegou três penalidades e garantiu a equipe entre as oito finalistas.
Os croatas pegarão a Rússia no próximo sábado. Os donos da casa surpreenderam ao eliminar a Espanha nos pênaltis.
Com um minuto de jogo, a Dinamarca saiu na frente graças a gol de Braithwaite. Aos três, Mandzukic deixou tudo igual aproveitando confusão na área.
O jogo começou cheio de alternativas, mas aos poucos foi esfriando. Lance de emoção apenas no segundo tempo da prorrogação. Modric lançou para Rebic que invadiu a área, mas foi derrubado por Jorgensen após ter driblado o goleiro. O camisa 10, capitão e estrela da equipe foi para a cobrança, mas parou em Kasper Schmeichel para alegria do pai, lendário goleiro dos anos 90. Peter Schmeichel aplaudia o filhão das tribunas
A partida acabou sendo decidida na marca da cal. Os dois goleiros brilharam. Subasic defendeu três (Eriksen, Schöne e Jorgensen). Schmeichel pegou dois (Badelj e Pivaric). Rakitic bateu bem e colocou os croatas nas quartas de final.
Acho que a Croácia é bem favorita diante da Rússia, mas vão precisar jogar mais para avançar às semifinais. O lado da chave ficou ainda mais fácil com a queda da Espanha. Os croatas podem muito bem repetir 1998 e chegar entre os quatro finalistas do Mundial. Tem time para tal façanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário