Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2018

SANTOS SURPREENDE E ANUNCIA CUCA COMO TÉCNICO

O Santos demorou, mas anunciou o novo treinador e surpreendeu. Depois de se reunir com Zé Ricardo e Vanderlei Luxemburgo e sonhar com Juan Carlos Osorio,  a diretoria acertou a contratação de Cuca que volta ao clube após dez anos.

A diretoria justificou a escolha por Cuca a quem definiu como experiente com títulos e muito competente. O treinador venceu a Taça Libertadores da América pelo Atlético-MG em 2013 e o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras em 2016.

Após os resultados da 16ª rodada, o Santos entrou na zona de rebaixamento com 16 pontos ganhos em 17º lugar.

Cuca foi comentarista de um canal de tv fechada durante a Copa do Mundo e não pretendia voltar a trabalhar como técnico nesta temporada, mas acabou sendo convencido e acertou contrato até o fim de 2019.

O último clube de Cuca foi o Palmeiras, onde ficou por cinco meses e saiu em outubro do ano passado. Chegou a ser especulado para assumir o Flamengo assim que Paulo Cesar Carpegiani foi demitido, mas estava apalavrado para comentar a Copa do Mundo.

A diretoria agilizou a contratação de um novo técnico após a derrota em casa para o América-MG. Na próxima quarta-feira, o Santos joga contra o Cruzeiro na Vila Belmiro pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e encara o Independiente em Avellaneda no dia próximo dia 21.

O Santos deve ter gasto muita grana para seduzir Cuca. O treinador foi jogador do Peixe em 1993 e teve uma passagem não muito boa como técnico em 2008. Foi demitido após 14 jogos e com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário