Com quase 65 mil pessoas, Manchester United e Real Madrid se enfrentaram em amistoso preparatório em Miami, nos Estados Unidos e a grande atração da partida foi a estreia de Vinícius Júnior, escalado como titular pelo técnico estreante Julen Lopetegui. Os ingleses venceram por 2 a 1. Este foi o primeiro jogo dos "Merengues" desde a saída de Cristiano Ronaldo.
Vinícius Júnior não se escondeu da partida. Dava opção e pedia a bola. Bem fisicamente, teve uma atuação convincente e promissora Merece receber novas oportunidades.
O brasileiro vestiu a camisa 28, começou o jogo aberto pela esquerda e formou o trio ofensivo com Bale e Benzema. O primeiro toque na bola foi aos cinco minutos. Segundos depois, levou um rapa de Darmian e a falta foi marcada. O conterrâneo Fred, que estreava no Manchester United disse que o ex-rubro-negro tinha se jogado. Realmente a falta aconteceu. O meia que foi à Copa jogou com a 17.
Vinícius Júnior não sentiu o fato de encarar o Manchester com muitos jogadores titulares. O jovem de 18 anos pedia a bola a todo instante. Aos 15, o brasileiro trocou de lado com Bale e foi jogar pela direita.
Os "Diabos Vermelhos" saíram na frente aos 17 com Aléxis Sánchez pegando de primeira na área após passe de Darmian.
Aos 23, Vinícius Júnior abriu a jogada para Bale, pediu na frente, recebeu, pedalou para cima de Fosu-Mensah e cruzou, mas a bola bateu no galês e saiu.
O Manchester sempre que iá a frente, levava perigo. Aos 21, Ander Herrera recebeu de Aléxis e bateu forte para aumentar o placar. A bola passou por baixo de Casilla.
O Real Madrid descontou nos acréscimos do primeiro tempo com Benzema escorando cruzamento de Theo.
Na segunda etapa, Vinícius Júnior foi substituído aos 15 minutos. Aos 32, Lopetegui "apelou" e mandou a campo Nacho, Toni Kroos, Isco e Asensio, mas deu mesmo Manchester United.
Nenhum comentário:
Postar um comentário