O Defensa y Justicia derrotou o Argentino Juniors por 2 a 1, de virada e com gol no último lance da partida e assumiu a co-liderança do Campeonato Argentino com 42 pontos ao lado do Racing. A história da equipe comandada por Sebastián Beccacese se assemelha demais com o Leicester City, improvável campeão inglês em 2016.
O Defensa segue sem perder após 18 rodadas disputadas. É o único invicto na competição. São 12 vitórias e seis empates.
O "Halcón de Varela" saiu atrás. Moyano marcou já na segunda etapa para o Argentinos Juniors que está ameaçadíssimo de rebaixamento, mas jogando em casa, o Defensa virou com gols de jogadores que vieram do banco de reservas. Fernando Márquez, aos 28, deixou tudo igual e um belo chute de canhota de Alexis Castro aos 50 da etapa final garantiu os três pontos. No primeiro tempo, o bom goleiro Unsain salvou o DYJ.
A maior conquista da equipe é o título da Segunda divisão da Argentina de 1997. Também foi campeão da Terceirona (1985) e da quarta (1982). O Defensa y Justicia foi fundado em 1935.
Não é nada difícil de imaginar o Defensa y Justicia sagrando-se campeão argentino da temporada. É a equipe que vem jogando o futebol mais vistoso do país. Pior para o Botafogo que decidirá, na Argentina, uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana, mas pode ser que Beccacese priorize a liga nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário