Incomodado com o fato de não pode escalar o time que desejava no duelo contra o Fortaleza (intenção era utilizar uma equipe alternativa) , no próximo sábado no Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga pediu para deixar o Flamengo e foi atendido pela diretoria que já pensava em uma troca no comando.
Esta segunda passagem de Abel pelo Flamengo durou apenas cinco meses e 32 partidas. O treinador vinha passando por um "processo de fritura". Há quem diga que a demissão era questão de tempo. No último domingo, na virada contra o Athletico-PR, o treinador foi muito questionado pelos torcedores rubro-negros.
Com Abel, deixa o clube os auxiliares Fábio Moreno e Leomir. O Flamengo deve ser comandado por Marcelo Salles, enquanto a diretoria não contrata um novo treinador. O mais cotado no momento é o português Jorge Jesus, campeão por Benfica e Sporting e que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Há rumores também de que Marcelo Gallardo, do River Plate, poderia pintar no clube, mas o fato foi desmentido pela imprensa argentina.
Com Abel, o Flamengo foi campeão carioca (com apenas uma derrota na campanha), classificou-se em primeiro lugar do grupo na Taça Libertadores da América (pega o Emelec nas oitavas de final) e venceu o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Corinthians, fora de casa. No Brasileirão, o Flamengo está em sexto lugar após seis jogos disputados.
Abel não conseguiu um padrão de jogo que agradasse até aqui, mas não foi eliminado de nenhuma competição e conquistou o Campeonato Estadual com o pé nas costas. Jorge Jesus é a solução? Não acredito e deve ser até uma opção mais cara. Os valores passariam de um milhão de reais por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário