Maior ídolo da história do Lyon, Juninho Pernambucano está de volta ao clube. Responsável direto pelo heptacampeonato seguido do clube no início dos anos 2000, o brasileiro, que estava morando nos Estados Unidos, volta para assumir o cargo de diretor esportivo. Outra novidade no clube será ó treinador: Sylvinho deixou o cargo de auxiliar de Tite na Seleção Brasileira para encarar o primeiro desafio como técnico.
Juninho e Sylvinho serão apresentados oficialmente, mas já estão na França e começam a trabalhar efetivamente na próxima quarta-feira. O Lyon terminou o Campeonato Francês na terceira colocação e e garantiu vaga na próxima edição da Champions League.
Como atleta, Syvinho nunca jogou na França. Revelado pelo Corinthians, se transferiu para a Europa em 1999, onde teve passagens marcantes por Arsenal, Celta de Vigo, Barcelona e encerrou a carreira no Manchester City.
O Paris Saint Germain foi o campeão francês com 91 pontos ganhos. O vice foi o Lille com 75 e o Lyon, com 72, terminou em terceiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário