Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2019

ATALANTA COMEMORA IDA INÉDITA À CHAMPIONS. INTER DE MILÃO SE GARANTE E MILAN E ROMA FICAM FORA

Chegou ao fim mais uma edição do Campeonato Italiano. Para variar, a Juventus foi a campeã. Oitavo título consecutivo da equipe que não terá o técnico Massimiliano Allegri na próxima temporada. Em segundo lugar terminou o Napoli.

Na rodada derradeira, a maior disputa foram pelas duas últimas vagas na próxima edição da Champions League. Atalanta e Internazionale garantiram presença na competição. Milan e Roma ficaram de fora. Após os resultados da 38ª rodada, Frosinone e Empoli foram rebaixados para a Série B. Genoa e Fiorentina,que estavam ameaçados, escaparam. 

Atalanta e Internazionale tiveram suas posições ameaçadas, mas venceram e garantiram o terceiro e quarto lugares respectivamente. A equipe de Gian Piero Gasperini alcança a melhor classificação na história e irá pela primeira vez jogar a Champions League.

O Milan precisava vencer oSpal para ter chances de voltar à Champions. Ganhou, mas não bastou por causa do triunfo da rival, Inter de Milão sobre o Empoli que acabou rebaixado. A Roma, que se despediu do ídolo De Rossi (depois de quase 18 anos de serviços prestados), ganhou do Parma por 2 a 1, mas terminou na sexta posição e não disputará a competição depois de muitos anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário