Neymar não será mais o capitão da Seleção Brasileira. Daniel Alves será o dono da braçadeira nos amistosos contra Catar e Honduras e também na Copa América. O lateral-direito seria o dono do posto na Copa do Mundo da Rússia, mas uma lesão o tirou do Mundial.
A agressão de Neymar a um torcedor após a derrota para o Rennes na final da Copa da França com certeza pesou para que o atacante perdesse a braçadeira.
Neymar se tornou o capitão da Seleção após a Copa do Mundo de 2014. Nas Olimpíadas de 2016 também exerceu o posto. Com Tite, sempre houve um revezamento de capitães e Daniel Alves foi quem mais ocupou a função (quatro vezes no total).
Desde a Copa de 2018, Neymar foi quem capitaneou a Seleção em todas as partidas até aqui, mas agora Daniel Alves assume a faixa. O lateral tem 108 partidas com a Amarelinha.
Daniel Alves está com 36 anos e veste a camisa da Seleção desde 2006. Creio que não chegará à Copa do Mundo de 2022 (Jogou os Mundiais de 2010 e 2014), mas é um dos grandes líderes do grupo atual. Assim como Casemiro, Miranda e Thiago Silva. O capitão tem que sair deste quarteto. Não pode ser o mimado atacante do Paris Saint Germain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário