O Palmeiras passou por um grande susto contra o modesto Godoy Cruz em Mendoza, mas chegou ao empate e o 2 a 2 acaba sendo um bom resultado pelas circunstâncias da partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Na volta, o empate sem gols ou em 1 a 1 dá a vaga ao atual campeão brasileiro.
O time da casa não demorou para abrir 2 a 0. Com dois gols do goleador Santiago "Morro" Garcia. O primeiro logo aos cinco minutos de partida.
O Palmeiras conseguiu diminuir com Felipe Melo, de cabeça em falha do goleiro Mehring que saiu caçando borboleta. A situação alviverde poderia ter piorado após pênalti bobo de Gustavo Gómez (como está mal o paraguaio) em Santiago Garcia, mas dessa o uruguaio falhou. Cobrou a penalidade de forma muito displicente, no meio do gol e fraco. Perdeu a chance de "pedir música". Weverton tirou com os pés.
No segundo tempo, o Palmeiras foi superior e conseguiu chegar ao empate com Borja (de volta ao time titular). Luan deu belo passe e o colombiano deu um giro sobre a marcação e tocou na saída do goleiro. Outro que ganhou a vaga no time principal foi o atacante Willian "Bigode".
O Palmeiras chega a quatro jogos sem vencer. Algo que não acontecia há mais de dois anos. Pela segunda vez seguida, a defesa tão elogiada, sofre dois gols em uma partida (e poderia ter sido mais não fosse o pênalti desperdiçado).
O problema é o futuro. Acho que a classificação às quartas de final não está tão ameaçada. O Palmeiras deve ganhar do Godoy Cruz, na Arena, na próxima terça-feira, mas e depois? Não vai poder continuar errando desta forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário