Palmeiras e Grêmio disputaram um grande jogo de futebol semifinal da Taça Libertadores da América no Pacaembu. Mas os gaúchos mostraram muito mais vontade e determinação e ficaram com a vaga para a semifinal. Vitória gremista por 2 a 1, de virada após perder o jogo de ida em casa.
O Grêmio chega na terceira semifinal seguida de Libertadores. Renato Gaúcho, em cinco participações como treinador, tem quatro semifinais no currículo. Uma marca bem importante.
O Palmeiras saiu na frente com gol de Luiz Adriano (primeiro dele pelo clube) em saída esquisita de Paulo Victor, mas o Grêmio não sentiu o golpe. É time cascudo e, em cinco minutos, fez dois gols e passou a frente. Aos 17, Everton aproveitou bola alçada na área e empatou. Aos 22, "Cebolinha" fez jogada de craque, enfileirou adversários e dividiu com Weverton, a bola sobrou limpa para Alisson mandar para as redes. A zaga do Palmeiras falhou nos dois gols sofridos.
O resultado era favorável aos gaúchos. O Palmeiras foi para cima. Willian teve duas boas chances. A primeira explodiu na trave e a segunda saiu por muito pouco.
Luiz Felipe Scolari colocou Deyverson no intervalo na vaga de Willian. O Grêmio estava muito bem fechado. Era difícil conseguir entrar na área.
O Grêmio quase ampliou com Jean Pyerre, mas Weverton fez grande defesa, espalmando para escanteio. O Palmeiras levantava bolas na área, mas não dava trabalho ao goleiro Paulo Victor. Pepê por pouco não faz o terceiro. O Grêmio tinha muito mais vontade e mereceu sair com a classificação.
Nos acréscimos, o árbitro Néstor Pitana foi chamado pelo VAR para ver um possível toque de mão na bola de Rômulo na área. Após a checagem, o argentino mandou o jogo seguir. Também acho que não foi nada.
Acho que Felipão fica ameaçado com a eliminação em casa. No Brasileiro, a equipe caiu de produção e caiu do primeiro para o terceiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário