Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram no Mineirão em confronto mais do que direto na luta pela permanência na primeira divisão do futebol brasileiro. O empate sem gols mantém o time mineiro em 18º lugar e o time carioca ficará por mais uma rodada fora da zona da degola.
O Cruzeiro foi superior, mas não conseguiu marcar. Abel Braga segue sem vencer no comando da equipe. O Tricolor mantém a diferença de cinco pontos em relação ao time mineiro (26 a 21). O Tricolor tinha vencido as duas últimas partidas.
No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi com Jadson que chutou e Gilberto salvou quase em cima da linha. David também assustou. O Fluminense chegou com João Pedro e Nenê, mas nada que desse muito trabalho a Fábio.
No segundo tempo, o Cruzeiro foi para cima. Aos quatro, Edílson mandou uma bomba na trave de Muriel. Pouco depois, Fred chegou a marcar, mas o árbitro anulou após ver o lance no VAR e assinalar falta de Robinho em Gilberto. A meu ver, o meia não teve intenção alguma.
Abel lançou os jovens Vinícius Popó e Maurício, mas a defesa do Fluminense levou a melhor. O Tricolor tentava explorar os contra-ataques, mas não chegava na frente. Marquinhos Gabriel arriscou no fim e Muriel, seguro, fez a defesa.
O resultado não chega a ser tão ruim para o Fluminense que empata fora de casa e deixa o Cruzeiro cinco pontos atrás. O time mineiro flerta com um rebaixamento inédito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário