O Vasco venceu o Bangu por 2 a 1 no Maracanã e será o adversário do Flamengo na decisão do Campeonato Carioca. Apesar do regulamento bem estranho, chegam na final os vencedores dos turnos da competição. Diferentemente dos anos anteriores.
O Bangu foi melhor na primeira etapa. Vale ressaltar a equipe comandado por Ado Souza. Fez um excelente Campeonato Estadual.
Os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos dois minutos, Lucas Mineiro foi puxadona área. O árbitro não marcou, mas foi ver o lance no VAR e deu o pênalti. Bruno César cobrou e abriu o placar. Mas o Bangu chegou ao empate aos 10. O bom goleiro Jefferson Paulino ligou rapidamente o ataque, a bola chegou na esquerda e Yaya Banhoro completou cruzamento deixando tudo igual. O empate ainda servia ao Vasco, mas Yan Sasse fez o segundo após fintar o marcador e acertar bonito chute sem chances para Jefferson.
Yan Sasse entrou no jogo ainda no primeiro tempo após a contusão de Rossi. A torcida vascaína reclamou muito da escolha de Alberto Valentim. Os torcedores queriam Lucas Santos que até entrou na reta final da partida.
No fim do jogo, os jogadores dos dois times discutiram e a arbitragem precisou dar quatro cartões amarelos, inclusive para jogadores que estavam no banco de reservas.
O Vasco vai para a final contra o favorito Flamengo e tentará dar fim a um jejum que dura 31 anos. A última vez que o Cruz-maltino bateu o Rubro-Negro em uma decisão de foi no Carioca de 1988.
Nenhum comentário:
Postar um comentário