Que decisão! Que cenário! River Plate e Boca Juniors chegaram a última rodada brigando pelo título argentino. O River dependia apenas de si, mas teve que encarar uma parada dura fora de casa contra o Atlético Tucumán. O Boca Juniors, com a Bombonera pulsando, recebeu o Gimnasia La Plata de Diego Maradona. Vitória xeneize e empate no Norte. Caneco para o time de Miguel Ángel Russo e Marcelo Gallardo segue sem ser campeão argentino como treinador.
O Tucumán saiu na frente do River com um gol marcado pelo atacante Toledo, de cabeça, nas costas da zaga. Não demorou e Matías Suárez deixou tudo igual escorando cruzamento da esquerda. No outro jgo, fim de primeiro tempo zerado e com poucos lances de perigo.
Na etapa final, embalado pelos "hinchas", o Boca foi para cima e, aos 27 minutos, Carlitos Tevez acertou um chute forte de fora da área e contou com a contribuição do goleiro Broun que aceitou.
Precisando vencer, o River que jogava mal, foi em busca do segundo gol. "Nacho" Scocco perdeu boa chance de cara com Luchetti. No fim, a cabeçada do zagueiro Rojas saiu passando muito perto.
Antes do jogo, Tevez foi em direção a Maradona e os dois deram um selinho (lembrando Diego e Cannigia nos anos 90). Festa na Bombonera. Mais uma vez, o River sucumbe no final. Este é o 34º título argentino da história do clube mais popular do futebol argentino
Nenhum comentário:
Postar um comentário