O Atlético-MG segue ativo no mercado. Jorge Sampaoli indica e a diretoria vai atrás. Os dois próximos alvos são o goleiro Martin Campaña, do Independiente e o atacante Eduardo Vagas que atua no Tigres, do México.
Campaña, 31 anos é ídolo do Independiente, onde joga há cinco anos, e agrada a Sampaoli pelo fato de saber jogar com os pés. O uruguaio é o capitão do time argentino e constantemente convocado por Óscar Tabarez. Já Eduardo Vargas trabalhou com Sampaoli na Seleção do Chile e na Universidad de Chile e considera o argentino como o melhor treinador que teve na carreira.
Vargas, 30 anos, já jogou por aqui. Em 2013 foi emprestado pelo Napoli ao Grêmio e teve passagem apenas regular. O atacante joga muito bem e tem grandes números na seleção chilena. Perguntado em uma live se aceitaria retornar ao futebol brasileiro para jogar no Galo, o atacante respondeu positivamente.
Jorge Sampaoli já tinha tentado levar o goleiro Campaña para o Santos no ano passado, mas não houve acerto na época.
Se realmente as contratações se concretizarem, acho que o Galo ganha dois grandes reforços. Apesar da recém chegada do excelente Rafael, que veio do Cruzeiro, Martin Campaña é um grande arqueiro. Em breve assumirá a titularidade na Seleção do Uruguai (já era para ser o dono da vaga de Muslera). Sempre fui fã do futebol de Eduardo Vargas, mas é inegável que ele joga muito mais na Seleção do Chile do que em clubes, mas talvez a melhor fase em equipes tenha sido sob o comando de Sampaoli na Universidad de Chile. Juntos foram campeões da Copa Sul-Americana de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário