Lisboa recebeu o jogo que parou o mundo. Paris Saint Germain e Bayern de Munique se enfrentaram para decidir a Champions League. Neymar x Lewandowski. Venceu o melhor. Vitória dos "Bávaros" por 1 a 0. Uma campanha perfeita. 11 jogos. 11 vitórias e uma média de gols de quase quatro gols por partida.
O Bayern de Munique é campeão europeu pela sexta vez na história. O gol do título foi marcado pro Coman no segundo tempo. A partida foi muito bem disputada. Até mais bem jogada no primeiro tempo do que no segundo quando saiu o gol do título.
A primeira chance de perigo foi com o craque brasileiro. Aos 17 minutos, Neymar recebeu na esquerda e chutou forte, mas Neuer fez excelente defesa. O camisa 10 ainda tentou no rebote. Pouco depois apareceu Lewandowski que recebeu na intermediária, girou e bateu bem, mas a bola explodiu na trace de Navas. O PSG chegou com perigo logo depois em chute de Di Maria, mas o chute foi para fora. Do outro lado, Navas pegou cabeçada de Lewa.
No fim do primeiro tempo, a defesa do Bayern saiu jogando errado e a bola ficou limpa para Mbappé, mas o atacante bateu fraco e praticamente recuou para Neuer.
No segundo tempo, o Bayern abriu o marcador com Coman de cabeça. Cruzamento certeiro de Kimmich. O PSG foi em busca do empate, mas tinha que passar por Neuer. O goleiro alemão fez boa defesa em chute cruzado de Marquinhos.
Aos 46, o PSG chegou com perigo. Neymar cruzou na área, mas Choupo-Moting não acertou a bola, na pequena área. Os franceses foram bravos, valentes, mas não foi dessa vez que veio o inédito caneco.
O campeão é o Bayern de Munique. Com toda justiça. Uma campanha sensacional. Além de vencer todas as partidas, massacrou um combalido Barcelona. Primeira temporada de Hans Flick que assumiu a equipe durante a temporada e não sabe o que é derrota em 2020. Começou logo com a Tríplice Coroa ( Champions, Bundesliga e Copa da Alemanha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário