Flamengo e Botafogo disputaram o primeiro clássico carioca do Brasileirão 2020. Muita emoção nos minutos finais. O Botafogo saiu na frente com um golaço de Pedro Raul aos 48, mas Gabriel empatou em cobrança de pênalti aos 54. Fim de jogo 1 a 1 e o placar foi justo.
No Fla, Domènec Torrent mudou. Diego e Pedro Rocha começaram nos lugares de Gerson e Arrascaeta. Na lateral, o jovem Matheuzinho foi escalado. No Botafogo, Bruno Nazário e Honda voltaram ao time e jogaram na armação das jogadas.
O Flamengo começou bem melhor. Aos 10, Matheuzinho chutou e Gatito fez a defesa. Pedro Rocha era a principal arma ofensiva atuando pela esquerda. Foi dele a boa jogada e o cruzamento na medida para Bruno Henrique, mas a cabeçada do camisa 27 parou em Gatito.
O Botafogo jogava no contra-ataque e, aos 26, Luís Henrique, na pequena área, perdeu uma chance clara após cruzamento de Kewin.
No segundo tempo, o Flamengo perdeu Rodrigo Caio lesionado. Thuler entrou. Thiago Maia deu mais padrão ao Rubro-Negro. O jogo estava equilibrado até que aos 29, o Flamengo chegou a marcar. Após cruzamento de Filipe Luís, Gabriel mandou para as redes, mas após revisão no VAR, o lance foi anulado pela bola ter batido no braço direito de Bruno Henrique antes do passe para o lateral-esquerdo.
O Botafogo caiu muito de produção e Paulo Autuori mexeu. Saíram Honda e Matheus Babi para as entradas de Luiz Otávio e Rhuan. Dome lançou Pedro e sacou Everton Ribeiro.
O Flamengo buscou o gol até o fim. O Botafogo cansou e não queria mais jogo. Aos 44, Willian Arão assustou em chute de fora da área. A bola saiu com perigo. Mas aos 48, após uma série de escanteios, Léo Pereira tirou e acabou ajeitando para belo gol de sem pulo de Pedro Raul.
O Flamengo seguia no ataque. Aos 50, Gabriel acertou o travessão após rebote de Gatito. Aos 51, tivemos VAR que flagrou a bola que bateu no braço de Marcelo Benevenuto na área. Pênalti marcado. Gabriel bateu e deixou tudo igual. Resultado justo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário