Pesquisar este blog

sábado, 12 de setembro de 2020

SALAH BRILHA CONTRA O BRAVO LEEDS DE BIELSA

O Campeonato Inglês começou com um encontro entre campeões e foi um jogaço. O Liverpool recebeu o Leeds United no Anfield e teve que suar para vencer por 4 a 3. A equipe que venceu a Championship está de volta à elite do futebol inglês depois de 16 anos com passagem inclusive pela terceira divisão.

E que jogo para começar o campeonato. Não faltaram gols e rápidos. Mal deu tempo de se ajeitar para ver o jogo e o Liverpool já tinha um pênalti a seu favor após a bola bater no braço do zagueiro Koch. Salah encheu o pé e não deu chances de defesa ao bom goleiro Meslier. 

Mas o Leeds tem bola. Aos 11, o meia Harrison fez um golaço depois de receber na esquerda, dar um come em Arnold e empatar a partida. Belo gol!

Aos 20, o Liverpool passou a frente novamente. Após cobrança de escanteio de Robertson, O holandês Van Dijk subiu muito e deu uma cabeçada tão forte que Meslier entrou com bola e tudo. Mas o zagueirão falhou aos 29. Tocou fraco na bola e o centroavante Bamford deixou tudo igual tocando no canto de Alisson.

Ainda no primeiro tempo, Salah fez mais um ao pegar rebatida na área e mandar no ângulo. O francês Meslier nada podia fazer. Mas o Leeds não se entrega e chegou a mais um empate. O português Helder Costa deu belo passe e Klich fez o terceiro.

No início do segundo tempo, Mané quase ampliou, mas Meslier fez bela defesa. O Leeds não foge do estilo de Marcelo Bielsa e é agressivo, corajoso Mesmo enfrentando o atual campeão fora de casa. Por isso dá espaços e fica mais exposto. 

O Leeds teve chance de virar. A cobrança de falta de Phillips saiu por muito pouco. A bola passou raspando a trave de Alisson. Mas aos 42, Rodrigo, que estreava no Leeds, cometeu pênalti para lá de infantil em cima de Fabinho. Salah bateu bem de novo e fez o terceiro dele na partida.

Pelo que vi na estreia, o Leeds tem potencial para ter um retorno justo à primeira divisão. Espero que não corra riscos de rebaixamento e até acho que não vai acontecer. Já o Liverpool tentará defender o título, algo que só o Manchester City conseguiu na última década na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário