Cabo é carioca, começou a carreira de treinador no Bangu, dirigiu o Macaé e o Tigres do Brasil. Na década de 90, atuou no futebol de salão do Vasco. O treinador tem experiência em disputar a Série B. Já foi campeão da competição em 2017 com o Atlético-GO. Conseguiu também o acesso com o CSA em 2018 e levou o Azulão de volta à elite do futebol brasileiro depois de 32 anos. Foi tricampeão alagoano (CSA 2018 e 2019) e CRB (2020). Disputou o último Brasileirão no comando do Atlético-GO e terminou na honrosa 13ª colocação. Melhor posição do time goiano na história e com classificação garantida para a próxima edição da Copa Sul-Americana.
Marcelo Cabo foi observador técnico de Dunga na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. Foi auxiliar técnico da Seleção da Arábia Saudita em 2006.
Acho que a escolha por Marcelo Cabo é muito boa. Um treinador que cabe na realidade financeira do Vasco. O técnico vive um dos melhores momentos de sua carreira e tem bons resultados no currículo. Com certeza vai precisar de tempo para fazer a reestruturação que o Vasco precisa. Deve dar chances a muitos jovens que vem da base.
O Vasco estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira contra a Portuguesa, mas o time que entrará em campo será com maioria de jogadores do sub-20 e a tendência é que Diogo Siston comande a equipe, mas Marcelo Cabo chega um dia antes a São Januário e vai assistir a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário