O River se superou e segurou o campeão das duas últimas competições nacionais do futebol argentino. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Assim como as outras três partidas das quartas de final da Copa da Liga.
Logo aos 10 minutos, o Boca saiu na frente. Tévez ganhou de Maidana e marcou de cabeça. Carlitos teria deslocado o zagueiro do Millonario. Aos 35, o River chegou com perigo em cabeçada de Maidana, mas a bola foi para fora. Angileri cobrou falta e Rossi espalmou. O Boca também teve chance em cobrança de falta com Villa, mas a bola saiu por pouco. Almendra arriscou de fora da área e Díaz fez boa defesa.
No segundo tempo, o Boca parou no jovem goleiro Díaz. O goleiro apareceu bem em três chances de Tévez. O River chegou ao empate aos 22. Angileri cruzou da esquerda e Julián Álvarez deixou tudo igual em cabeçada que encobriu o goleiro Rossi. O camisa 9 do River tem muito potencial.
Miguel Ángel Russo, que segue sem vencer o River Plate como técnico do Boca Juniors, colocou o habilidoso colombiano Cardona em campo. Aos 39, Díaz mais uma venceu o duelo com Tévez ao pegar chute à queima roupa do camisa 10. Que atuação do menino!
Na decisão por pênaltis, Tévez abriu a série e marcou para o Boca. Villa, Izquierdoz e Buffarini também marcaram. Apesar da cobrança esdrúxula de Cardona que tentou uma cavadinha, o Boca venceu por 4 a 2. Rossi pegou as cobranças de Angileri e Ponzio. Agora, o Racing é o próximo adversário. Na outra semifinal Colón e Independiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário