O Chelsea começou melhor e teve a primeira chance. Rudiger bateu de fora da área e Courtois espalmou. Aos 17 minutos, Timo Werner marcou, mas o impedimento foi assinalado e o gol anulado.
O Real chegou com perigo. Casemiro tocou para Benzema que girou e bateu forte para boa defesa de Mendy. Só que dois minutos depois, aos 27, os "Blues" abriram o placar. Kanté passou para Havertz que tentou de cavadinha, a bola bateu no travessão e voltou na cabeça de Timo Werner que não teve trabalho para fazer o primeiro gol. O Real quase empatou ainda na primeira etapa, mas Mendy levou a melhor sobre Benzema mais uma vez pegando a cabeçada do atacante francês.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Havertz cabeceou e a bola bateu no travessão e saiu. Pouco depois, Thiago Silva assustou em jogada aérea. Kanté, Mason Mount e, novamente, Havertz perderam boas chances. É perigoso não matar o jogo contra o Real Madrid na Champions.
Mas o Chelsea matou o jogo aos 40. Kanté roubou a bola e como faz bem isso, tocou para Pulisic que cruzou para Mason Mount fazer o gol que garante o Chelsea na final depois de nove anos.
Thomas Tuchel está novamente na final da Champions League. O alemão foi vice-campeão na temporada passada no comando do Paris Saint Germain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário