Rogério Ceni aproveitou para testar variações táticas no Flamengo. Escalou o time com três zagueiros e começou com Gabriel e Pedro juntos no ataque (Bruno Henrique ficou como opção na reserva), mas tudo foi por água abaixo aos 14 minutos quando Willian Arão foi expulso direto após levantar demais o pé e acertar o rosto de Amarilla.
Mesmo com um a menos, o Flamengo saiu na frente. Aos 31 minutos, Pedro ganhou da marcação e bateu no cantinho de Gabbarini. Mas três minutos depois, a LDU empatou com o zagueiro Guerra. E o time equatoriano quase foi para o intervalo em vantagem no placar. Mas Amarilla perdeu boa chance em falha da defesa rubro-negra que saiu jogando errado. Nos acréscimos, Léo Pereira chutou e Gabbarini fez boa defesa.
A LDU virou o jogo com um bonito gol marcado por Jhojan Julio que limpou a marcação de Bruno Viana e bateu sem dar chances para Gabriel Batista. Rogério Ceni logo mandou Arrascaeta e Diego a campo.
O Flamengo assustou com Matheuzinho que bateu forte e Gabbarini fez linda defesa. Mas Gustavo Henrique deixou tudo igual marcando de cabeça aos 42 e garantindo o Flamengo nas oitavas de final. O resultado ainda eliminou a LDU. O Vélez Sarsfiled é o outro classificado da chave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário