O primeiro tempo foi bem truncado com poucas chances, mas saiu o gol da classificação. Aos 41 minutos, Thorgan Hazard teve liberdade e acertou um lindo chute, cheio de curvas para vencer o goleiro Rui Patrício.
Portugal teve apenas uma boa chance no primeiro tempo em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo. Na etapa final, a Bélgica perdeu De Bruyne lesionado e fez ainda menos e não chegou ao ataque. Precisando de gols, Portugal demorou, mas foi para cima, mas parou em Courtois em dois momentos: cabeçada de Rúben Dias e dividida com André Silva. Raphael Guerreiro chutou e mandou na trave.
Dava a impressão de que se tivesse mais alguns minutos, Portugal chegaria ao empate. Cristiano Ronaldo, maior artilheiro e maior jogador da história da Euro, se despede da competição. Com 36 anos, é pouco provável que jogue a edição de 2024.
A Bélgica vai precisar jogar mais para passar pela Itália, mas a campanha da Seleção treinada por Roberto Martínez é de 100% de aproveitamento desde as Eliminatórias até aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário