Os equatorianos passaram em quarto lugar da chave e, possivelmente, vão pegar a Argentina nas quartas. O time de Gustavo Alfaro se classifica mesmo sem ter vencido um único jogo. Esse regulamento é uma piada.
Com a classificação em primeiro lugar garantida, Tite testou opções no time. Emerson entrou na lateral direita. Fabinho, Douglas Luiz e Lucas Paquetá no meio e Neymar foi poupado com o ataque sendo formado por Everton Cebolinha, Gabriel e Roberto Firmino.
O Equador não podia perder porque corria risco de ser eliminado. A primeira chance de perigo foi do time equatoriano. Enner Valencia arriscou de muito longe e quase surpreendeu Alisson. Paquetá tocou para Gabriel que chutou e Galíndez fez boa defesa.
Aos 27, quase o primeiro do Brasil. Douglas Luiz ajeitou para trás e Paquetá bateu buscando o canto, mas a bola saiu à direita do goleiro. Mas aos 36, o Brasil marcou. Everton cobrou falta na área e Éder Militão subiu bem demais e testou tirando do goleiro equatoriano. Primeiro gol do zagueirão pela Seleção Brasileira que sem forçar muito, estava em vantagem.
No segundo tempo, o time do Equador perdeu o respeito e foi para cima. Aos quatro, Preciado chutou, a bola desviou na defesa e saiu. Aos sete, Valencia ganhou no alto, ajeitou para Mena bater forte e deixar tudo igual.
Tite mexeu na equipe. Colocou Casemiro e Vinícius Júnior nas vagas de Douglas Luiz e Roberto Firmino. E Vini Jr recebeu de Paquetá e mandou para fora aos 21. Grande chance desperdiçada.
Everton Ribeiro e Richarlison também entraram. O Equador buscava mais o segundo gol do que o Brasil. Mena deu trabalho para Alisson em cobrança de falta.
O Equador impede que o Brasil termine com 100% de aproveitamento e acaba com uma sequência de 10 vitórias do time de Tite.
Outro Resultado: Venezuela 0 x 1 Peru (classificado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário