O Real Madrid ainda está confortavelmente na liderança com nove pontos de vantagem para o Sevilla (66 a 57). O Barcelona vem em terceiro com 54 e um jogo a menos.
No primeiro tempo, a supremacia do Barça foi absurda. Aubameyang era a principal arma ofensiva. O centroavante só não abriu o placar aos 11 porque Courtois fez grande defesa. O goleirão ainda pegou a finalização de Dembélé no rebote. O Real Madrid não contou com o seu principal jogador. Benzema está lesionado e o ataque foi formado pelos brasileiros Rodrygo e Vinícius Júnior.
O Barcelona saiu na frente aos 28. Dembélé deixou Nacho para trás e cruzou para cabeçada certeira do gabonês. Vinícius Júnior teve a chance de empatar. O brasileiro recebeu na frente, chegou a passar por Ter Stegen, mas se jogou sem ser tocado pelo goleiro alemão.
O Barça fez o segundo ainda na primeira etapa. Ronald Araújo subiu bem e ampliou no Bernabéu. No segundo tempo, com 20 segundos, Ferrán Torres perdeu uma chance incrível, mas aos dois minutos, ele não perdoou ao receber passe de letra de Aubameyang. Baile catalão no Bernabéu!
A defesa do Real Madrid parou e Aubameyang mandou a bola para as redes. O auxiliar deu impedimento, mas o VAR confirmou o gol. Quarto do Barça que não dava chances ao adversário.
Aubameyang teve chance de fazer o quinto, mas mandou para fora após cruzamento de Jordi Alba. Do outro lado, Vinícius Júnior finalizou, mas sem força nas mão de Ter Stegen.
Será que dá para o Barcelona sonhar com algo a mais? Acho que no máximo brigar pelo vice. Pegar o Real é utopia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário