Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2022

VILLA MARCA E CALA O MONUMENTAL DE NUÑEZ LOTADO

Na rodada de clássicos no futebol argentino, o mais aguardado aconteceu no Monumental de Nuñez. O Boca Juniors venceu por 1 a 0 e calou o estádio que recebeu mais de 70 mil torcedores em jogo válido pela sétima rodada da Copa da Liga Profissional. Villa marcou no início do segundo tempo.

Com a vitória, o Boca chega aos 14 pontos e se iguala ao Estudiantes na liderança do grupo. O time "xeneize" venceu o "Superclásico" depois de cinco anos. O River caiu para a terceira posição de sua chave. Foi ultrapassado por Racing e Unión. 

A partida começou equilibrada. Com algumas faltas e jogo mais pegado. Esequiel Barco tentou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 29, Julián Álvarez entrou na área fazendo fila e só não marcou porque Rossi fez uma linda defesa com o pé direito.

No segundo tempo, aos oito minutos, o Boca marcou com Villa em falha do zagueiro Gonzalez Pírez que não protegeu bem a bola para saída de Armani. O colombiano foi mais esperto, passou pelo goleiro e fez o primeiro.

Após levar o gol, Gallardo colocou Braian Romero e Juanfer Quintero. E o meia colombiano mal tinha entrado e já colocou Rossi para trabalhar em cobrança de falta. Aos 25, Enzo Fernandez bateu de fora da área, com muito efeito e a bola tocou no travessão e saiu.

O Boca também teve chances de fazer o segundo. Rossi, melhor jogador em campo, salvou mais uma no fim do jogo ao espalmar cabeçada de Palavecino. Que defesa sensacional para garantir a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário