No reencontro entre Vanderlei Luxemburgo e Flamengo, melhor para o "professor" que venceu com o Grêmio por 2 a 0 e com a vitória, os gaúchos assumem a quarta posição do Campeonato Brasileiro com 12 pontos. É o Imortal no G-4. O Flamengo não vence o Grêmio no Estádio Olímpico há 18 anos.
Logo no início, já dava para perceber que o jogo estava mais para os mandantes. Marco Antônio e Renato Abreu bateram para o gol, mas não assustaram os arqueiros.
Em falha grotesca do zagueiro Marllon quase que o Grêmio abre o marcador, mas a trave salvou em chute de Marcelo Moreno. Seis minutos depois foi a vez de Kleber ameaçar.
O gol que estava maduro saiu aos 32 minutos. Kleber tocou para Marcelo Moreno que fez um carnaval na defesa rubro-negro e mandou para as redes. O lateral direito Wellington Silva ainda tentou cortar na linha, mas não conseguiu. Justiça no placar.
Ibson deu bom passe para Vagner Love, mas o artilheiro em dia de pouca inspiração, bateu fraco, nas mãos de Victor.
No segundo tempo, o goleiro Paulo Victor foi o grande nome da partida. No início, evitou em chute de Marcelo Moreno. Só que aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Werley subiu mais do que Marcos Gonzaléz e marcou de cabeça.
Tentando colocar o time na frente, Joel Santana tirou os dois laterais (Wellington e Magal) e improvisou Luiz Antonio e Renato pelos lados do campo. Na frente, a estreia como titular de Hernane foi pouco notada.
No fim, o filho de Bebeto, Mattheus entrou e quase marcou em bonito chute de fora da área. O Grêmio seguiu insistindo, mas Paulo Victor levava a melhor na maioria das vezes e podemos dizer que se não fose o goleiro, teríamos tido uma goleada em Porto Alegre.
Apesar da derrota, após o jogo, Joel Santana disse que gostou do que viu e que o Fla brigará pelo título. Que jogo será que assistiu o treinador? A defesa rubro-negra é muito fraca. O time carece também de um armador e quando Vagner Love vai mal, a vitória dificilmente vem.
Outros Resultados: Botafogo 1 x 2 Ponte Preta; Corinthians 2 x 1 Palmeiras; Sport 0 x 2 Internacional; Santos 2 x 2 Coritiba e Figueirense 1 x 1 Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário