Com o placar, o United chegou a 55 pontos, em segundo lugar, dois a menos que o xará City. Já o Chelsea segue em quarto, agora com 43 pontos.
No primeiro tempo, os visitantes estavam bem melhores, mas a grande atuação do goleiro Petr Cech evitou que o time de Sir Alex Ferguson ficasse em vantagem no marcador. Primeiro, Ivanovic evitou o que seria um gol de Welbeck. Pouco depois, Cech salvou em chutes de Young, Welbeck e Rooney.
O Chelsea, que nada tem a ver com a má pontaria do rival, abriu o placar em uma jogada bem despretenciosa. Sturridge foi a linha de fundo e mandou para a área. A bola desviou no goleiro De Gea e ainda contou com um toque de Evans para marcar contra o Manchester e a favor do Blues.
Se no primeiro tempo o time de André Villas-Boas não mereceu sair com a vitória, não podemos dizer o mesmo dos cinco minutos iniciais da etapa final. Com um minuto, Fernando Torres (dono de um longo jejum de gols que já ultrapassa 1100 minutos) cruzou e Juan Mata marcou o segundo do Chelsea.
Aos cinco, o mesmo Mata cobrou falta na área e o brasileiro David Luiz marcou, de cabeça, o terceiro do time londrino para festa da torcida nas arquibancadas. Teríamos uma goleada no Stamford Bridge? Que nada. Pelo contrário.
Aos 11 minutos, Evra passou por Sturridge e foi derrubado na área. Pênalti bem marcado e cobrado com perfeição por Wayne Rooney.
O técnico Alex Ferguson resolveu lançar o Manchester ao ataque e sacou o lateral brasileiro Rafael e Young para as entradas do experiente Paul Scholes e do atacante "Chicharito" Hernandéz que transformaria a partida.
Mais um pênalti daria outro gol para os visitantes. Em dividida com Ivanovic, Welbeck foi para o chão. Novamente Rooney cobrou e fez. Dava para chegar ao empate.
O Chelsea estava acuado. Não jogava mais e praticamente não passava da metade do campo. A entrada de "Chicharito" foi determinante para a reação do United. Em minha opinião, o mexicano deveria jogar desde o início. Seria o companheiro de ataque ideal para Rooney.
E foi de Javier Hernandéz o gol do empate, aos 39 minutos. Bola alçada na área e "Chicharito" subiu mais do que todo mundo para marcar. Resultado com gosto de vitória para o Manchester United. No embolado campeonato, uma reação dessas pode dar muita moral para a sequência da competição. Já o Chelsea vai mesmo é brigar pela terceira posição com Tottenham e Arsenal. Nada mais que isso.
Quem deve ter lamentado muito a reação dos Diabos Vermelhos foram os "Citizens" que poderiam abrir três pontos na ponta da Premier League. Mas o Manchester United é gigante e não pode nunca ser menosprezado antes da hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário