Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TUDO AZUL, MESMO COM SALÁRIOS ATRASADOS

Está difícil de parar o Trem Bala da Colina versão 2012. Na estreia da nova terceira camisa, o Vasco (de azul) venceu o Friburguense por 2 a 0 com dois gols de Diego Souza. O jogo marcou o reencontro dos jogadores com o estádio de São Januário que passou por algumas reformas. O novo placar eletrônico ainda não foi instalado.

Os jogadores do Vasco seguem sem se concentrar antes das partidas. Medida contra os salários atrasados que ainda não foram pagos pela diretoria, mas parece que dentro de campo não está influenciando em nada.

O técnico Cristóvão Borges segue com o revezamento entre Juninho Pernambucano e Felipe. No jogo contra o time de Friburgo, Felipe estava entre os reservas, mas entrou no intervalo.

Esta foi a quarta vitória do Vasco em quatro rodadas. É o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. O Cruz-maltino já abre quatro pontos de vantagem para o Boavista, segundo colocado do Grupo B.

Os visitantes, treinados por Gerson Andreotti, marcavam bem e dificultavam as ações do Vasco. O Friburguense foi quem primeiro chegou ao ataque com o meia Jorge Luiz aproveitando um cruzamento do experiente Ziquinha. Pouco depois foi a vez do zagueiro Diego Guerra cabecear na frente de Alessandro (que mais uma vez atuou no lugar de Fernando Prass, contundido), mas a bola foi para fora.

O Vasco estava mal, mas acordou em duas jogadas pela esquerda, ambas com Thiago Feltri. Na primeira, Alecsandro mandou em cima do goleiro Marcos e depois, Diego Souza cabeceou para fora.

Mas o Frizão estava assanhado e chegou em mais duas ocasiões com o interminável Sérgio Gomes. Em uma delas, Alessandro precisou evitar o que seria o gol do lateral do time serrano.

No último minuto do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Juninho, Diego Souza foi lá no alto e, de cabeça, mandou para as redes, abrindo o placar em São Januário e o Vasco foi para o intervalo com a vitória parcial mesmo de forma injusta.

Na etapa complementar, os vascaínos voltaram com duas alterações. Saíram Fellipe Bastos e Allan para as entradas de Eduardo Costa e Felipe.

O time da casa insistia nos chutes de fora da área. Com um minuto, Juninho obrigou Marcos a fazer boa defesa. Pouco depois, a bola de Nilton rasparia a trave do Friburguense.

Desta vez sim merecendo fazer o gol, o Vasco ampliou em mais um passe de Juninho para Diego Souza que mandou no canto de Marcos e correu para comemorar.

Com uma boa vantagem no marcador, foi nítido que os vascaínos passaram a se poupar para a estreia na Taça Libertadores da América, diante do Nacional-URU, na próxima quarta-feira. Ainda houve tempo para mais uma boa jogada de Diego Souza (craque do jogo) que deixaria Alecsandro na frente do gol, mas o camisa 9 perdeu.

O Vasco está atuando bem. Começou mal na partida, mas é um time muito seguro. Parece que os jogadores fazem gol na hora que querem. É um time bem entrosado e isto será muito importante na batalha que será a Taça Libertadores. Com mais esta vitória, o time está praticamente classificado para as semifinais da Taça Guanabara e deve avançar em primeiro lugar da chave. Boavista, Fluminense e Volta Redonda vão brigar pela outra vaga.

Outros Resultados: Boavista 1 x 1 Volta Redonda; Nova Iguaçu 2 x 0 Macaé; Resende 1 x 0 Bonucesso; Americano 2 x 1 Bangu e Olaria 2 x 1 Madureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário