Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

THIAGO MOTTA É MAIS UM "BRASILEIRO" NO PSG

Desde que Leonardo chegou ao Paris Saint Germain, parece que a política do clube é de apostar em jogadores brasileiros. Depois do zagueiro Alex e do lateral-esquerdo Maxwell, o PSG acertou com Thiago Motta (naturalizado italiano).

O clube francês pagou 10 milhões de euros para tirar o meio-campista da Internazionale. Aos 29 anos, o jogador que nunca atuou profissionalmente no Brasil, assinou por três temporadas com o milionário clube francês.

Thiago Motta era um antigo sonho dos parisienses. O jogador, que já defendeu a Seleção da Itália em duas oportunidades, voltará a trabalhar com Leonardo, técnico da Inter de Milão em 2010.

Achei que a negociação ficou por um preço exorbitante. Thiago Motta não vale nem perto dos 22 milhões de reais que os franceses pagaram. Por este valor, arrumariam jogadores de muito mais qualidade, inclusive atuando no futebol brasileiro. Vejo Arouca, Paulinho e Ralf bem superiores tecnicamente ao ítalo-brazuca.

Mas deve ter pesado a experiência de Motta. O atleta chegou à Europa em 2001 e ficou até 2007 no Barcelona, ainda jogou no Atletico de Madri e Genoa-ITA, antes de ir rumo à Milão.

Poucos sabem, mas Thiago Motta já defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base. Em 2003, disputou a Copa Ouro (com o time sub-23) e fazia parte do grupo que visava às Olimpíadas de 2004, em Atenas, mas o Brasil não conseguiu a vaga. Como só atuou em categorias inferiores, conseguiu a naturalização e pôde atuar com a camisa da Azzurra e, inclusive, até já marcou um gol pelos italianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário