Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TRAVESSÃO GARANTE O ZERO A ZERO

Assim como em São Paulo, tivemos clássico também no Rio de Janeiro, mas Botafogo e Flamengo não conseguiram voltar a vencer e o empate em 0 a 0 deixou as duas equipes em posição complicada. No momento, os dois grandes estariam fora das semifinais. O líder do Grupo A é o Nova Iguaçu com oito pontos, seguido do Resende com seis que vence a dupla Botafogo e Flamengo nos critérios de desempate.

Ainda sem Joel Santana, o auxiliar Jaime de Almeira, mais uma vez, comandou o time rubro-negro. O que decepcionou mais uma vez foi o público ridículo de pouco mais de 12 mil pessoas em um clássico. Algo constrangedor.

O Botafogo foi muito superior na etapa inicial. Logo na primeira chance, Andrezinho, que teve sua melhor atuação com a camisa alvinegra, acertou no travessão de Felipe. O Fla responderia em cabeçada do argentino Bottinelli, mas Jefferson voou para salvar o Bota.

Ainda no primeiro tempo, um lance polêmico. O zagueiro Antônio Carlos foi tocado, na área, por Willians, mas o árbitro Pathrice Maia mandou o jogo seguir.

Andrezinho esbarrou novamente na trave de Felipe em cobrança de falta em que o goleiro nada poderia fazer. O camisa 10 botafoguense ainda desperdiçaria mais uma oportunidade em que o arqueiro rubro-negro fez boa defesa. Interessante o duelo Andrezinho - Felipe.

No segundo tempo, o travessão voltaria a ser protagonista em uma bomba de Renato Abreu aos seis minutos. Pouco depois, Felipe salvaria o Fla em cabeçada de Elkeson e, no rebote, Loco Abreu perdeu na cara do gol. O uruguaio ainda erraria mais uma logo depois.

Os dois treinadores resolveram alterar as equipes. No Fla, entraram Muralha e Negueba nos lugares de Luiz Antonio e Deivid. Já Oswaldo de Oliveira mandou Herrera e Lucas Zen para o gramado e sacou Elkeson e Marcelo Mattos (que já tinha cartão e perigava levar o vermelho).

Aos 31 minutos, Willians fez falta dura e reclamou muito da marcação de Pathrice Maia e foi expulso de campo. Aí, praticamente acabavam as chances ofensivas do atual campeão carioca.

Com 11 contra 10, o Botafogo foi em busca dos três pontos, algo que não vem há três partidas, mas Felipe (agarrou muito) pegou cabeçada de Márcio Azevedo e depois salvou no rebote, em finalização de Loco Abreu. Já nos acréscimos.

O Botafogo foi superior, mas não saiu do Engenhão com a vitória. Pelo menos deu para perceber uma evolução no Alvinegro. Já o Flamengo teve muito pouca inspiração. Ronaldinho Gaúcho não foi notado em campo. Será que acabou o gás após vencer a briga particular com o técnico Vanderlei Luxemburgo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário