Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2018

O LÍDER ESTÁ AQUI

O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0 e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. Mais de 55 mil pessoas compareceram ao Maracanã. Diego e Lucas Paquetá marcaram, no primeiro tempo.

O Rubro-Negro chegou aos 17 pontos e passou o São Paulo que chegou a 16 após vencer o Botafogo. Um dos destaques na vitória rubro-negra foi o lateral-esquerdo Renê que deu as duas assistências.

Com muito mais posse de bola, o Flamengo só abriu o placar no fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Renê pareceu ter chutado errado, mas Diego apareceu no caminho e marcou. O goleiro Anderson nem foi na bola. Quatro minutos mais tarde, o lateral deu o passe para Lucas Paquetá fazer um belo gol.

No segundo tempo, o Bahia atacou, mas Diego Alves fez boas defesas.Em um lance, o goleiro fez duas seguidas.

O Flamengo tem mostrado muita qualidade neste início de Brasileirão e deve brigar pelo título até o fim da competição. O Bahia tem alguns jogadores interessantes, mas deve ficar da metade para baixo na tabela de classificação, mas não acho que seja time para brigar contra o rebaixamento.

JUSTIÇA LIBERA E GUERRERO PODE JOGAR A COPA DO MUNDO

Paolo Guerrero poderá jogar a Copa do Mundo. O atacante entrou na justiça suíça que garantiu efeito suspensivo ao jogador que estava suspenso por 14 meses por caso de doping.

O TYribunal Federal da Suíça garante condição de jogo ao capitão e maior ídolo da seleção peruana. Achei a decisão acertada. Não era justo que Guerrero perdesse a chance de disputar a Copa do Mundo. O Peru não chegava a um Mundial desde 1982.

Guerrero não viajou com a seleção peruana que se prepara para a Copa do Mundo na Europa. A Federação de futebol local emitiu uma carta comemorando a decisão da justiça suíça. O atacante chegou a se reunir até com o presidente da Fifa, Gianni Infantino paar tentar jogar o Mundial. Mas a entidade máxima do futebol não podia fazer nada. Já que a suspensão tinha sido determinada pela Corte Arbitral do Esporte.

O Peru está no Grupo C da Copa do Mundo e estreia dia 16 contra a Dinamarca. Austrália e a favorita França completam a chave. Com Guerrero, acho que os peruanos passam a ser favoritos para conquistarem a segunda vaga do grupo.

REI DA CHAMPIONS, ZIDANE DEIXA O REAL MADRID

Zinedine Zidane surpreendeu ao anunciar que deixará o comando técnico do Real Madrid. O francês estava no clube há dois anos e meio e conquistou "só" três títulos da Champions League. O craque estava no Real desde 2013 quando era auxiliar de Carlo Ancelotti. Assumiu o time principal em janeiro de 2016 no lugar de Rafa Benitez.

O treinador sai no auge. O nome de Zizou é bem cotado para assumir a seleção da França após a Copa do Mundo. Didier Deschamps é muito questionado por lá. 

Desde que Florentino Pérez é presidente do Real Madrid, Zidane é o primeiro treinador que deixa o clube por vontade própria. Acho que o francês acertou na escolha. Sempre é melhor sair por cima.

O Real Madrid foi a primeira experiência de Zidane como técnico. Agora, o ex-jogador já é apontado como um dos principais do mundo. 

Agora, o clube merengue terá que correr atrás de um novo técnico. O anúncio pegou a todos de surpresa.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

PIKACHU, SEMPRE ELE, GARANTE VITÓRIA DO VASCO SOBRE O LANTERNA

Mesmo muito desfalcado, o Vasco venceu o Paraná, lanterna do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0 em São Januário pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem 12 jogadores, coube a Yago Pikachu decidir a favor do time da casa. O meia, dublê de lateral, foi o capitão do time e fez um bonito gol ao aproveitar belo lançamento do jovem Andrey e dar um toque para tirar do goleiro Thiago Rodrigues e garantir a vitória vascaína.

No segundo tempo, o Vasco ficou muito recuado e o goleiro Fernando Miguel, substituto de Martín Silva, teve que aparecer bem. Os cariocas tiveram a chance de ampliar a vantagem após penalidade máxima cometida em Andrés Rios. Giovanni Augusto quis bater e deu nas mãos do goleiro. Era melhor ter deixado Pikachu fazer a cobrança.

Desfigurado, o Vasco deu sorte de pegar o pior time do campeonato. Ainda bem que tem Yago Pikachu.

SALAH DEVE FICAR ATÉ TRÊS SEMANAS FORA E PODE JOGAR COPA DO MUNDO

Esperança para o Egito. O atacante Mohamed Salah foi avaliado por um médico escolhido pela Federação Egípcia de Futebol e foi constatado que o atacante ficará fora dos gramados por, no máximo, três semanas após a lesão sofrida no ombro na final da Champions League contra o Real Madrid.

Desta forma, o atacante tem condições de jogar a Copa do Mundo na Rússia. Provavelmente, não atuará na estreia contra o Uruguai no próximo dia 15, mas estará apto para jogar ainda pela fase de grupos.

A segunda partida do Egito será contra a anfitriã, Rússia no dia 19. Com Salah, os africanos podem sonhar com a classificação para as oitavas de final. A fase do atacante é excelente. Tanto que não será surpresa se aparecer na lista final dos três jogadores que vão brigar pelo prêmio de melhor jogador do mundo na temporada.


terça-feira, 29 de maio de 2018

PELLEGRINI ESTÁ DE VOLTA À INGLATERRA

Manuel Pellegrini está de volta a Premier League. O treinador foi anunciado como novo treinador do West Ham, 13º colocado no Campeonato Inglês que terminou recentemente. O chileno irá substituir David Moyes.

Manuel Pellegrini foi campeão inglês pelo Manchester City em 2014. Deixou os "Citizens" em 2016 com a chegada de Pep Guardiola. Antes, fez sucesso no Villarreal entre 2004 e 2009. Teve uma passagem pelo poderoso Real Madrid na temporada 2009-2010 e voltou a apresentar um bom trabalho no Málaga entre 2010 e 2013 quando levou a modesta equipe para a disputa da Champions League.

O primeiro trabalho do treinador foi no Universidad de Chile em 1988. Ainda trabalhou no futebol argentino no San Lorenzo (2001-2002) e River Plate (2002-2003). Foi campeão argentino pelo "Ciclón" em 2001 e pelo "Millonarios" em 2003. Ainda conquistou a Copa Mercosul pelo time do Papa Francisco.

Manuel Pellegrini estava trabalhando na China comandando o Hebei Fortune, equipe de Lavezzi e Mascherano.

OTERO É O PRIMEIRO REFORÇO DO TIME DE FÁBIO CARILLE

O Al-Wehda, novo time de Fábio Carille já fez a primeira vítima no Brasil. O clube árabe acertou a contratação do meia Otero, do Atlético-MG por empréstimo por cinco milhões de euros. Proposta irrecusável se tratando de um jogador emprestado, mas há uma cláusula que facilita a permanência em definitivo do venezuelano.

Otero chegou ao Galo em 2016 vindo do Huachipato-CHI. Logo se tornou um dos principais jogadores do time. O contrato é válido até 2020, mas o Al-Wehda pode fazer com que o vínculo seja quebrado.

Otero é o camisa 10 da Seleção da Venezuela. Era o melhor cobrador de faltas do futebol brasileiro. O jogador vinha sendo sondado também pelo mercado chinês. Foi dele o gol mais bonito do Campeonato Brasileiro do ano passado quando marcou do meio de campo contra a Chapecoense.

Fábio Carille deve ter participado da indicação do novo reforço. O treinador poderá dar sete nomes de reforços para os skeiks que controlam o Al-Wehda. Outro nome que vem sem falado e pode pintar na Arábia é o meia Rodriguinho, do Corinthians. 

segunda-feira, 28 de maio de 2018

LIVERPOOL ACERTA A CONTRATAÇÃO DE FABINHO

Vice-campeão europeu, o Liverpool acertou a contratação do brasileiro Fabinho, destaque do Monaco e com passagens pela Seleção Brasileira. O clube inglês teria pago 45 milhões de euros mais cinco em bônus por metas alcançadas.

O Atlético de Madrid também estava monitorando a situação do jogador que é lateral-direito de origem, mas que jogou a última temporada inteira como volante. Fez oito gols em 45 partidas.

A mudança de posição pode ter atrapalhado nos planos de disputar a Copa do Mundo. Chegou a ser convocado em quatro oportunidades como lateral e, com a contusão de Daniel Alves, poderia ser uma opção. 

Fabinho foi campeão francês com o Monaco no ano passado. Chegou ao clube do Principado em 2015. Clube formador do atleta, o Fluminense receberá uma quantia pela transferência do atleta de 24 anos.

Poucos se lembram, mas Fabinho já defendeu o Real Madrid B em 2013. Um ano após sair do Fluminense e se transferir para o Rio Ave, de Portugal.


SALAH NÃO ESTÁ GARANTIDO NA COPA DO MUNDO

Alerta e apreensão no Egito. Mohamed Salah lesionou o ombro esquerdo na final da Champions League contra o Real Madrid, deixou o gramado chorando e passou a ser dúvida para a Copa do Mundo.

O atacante declarou que vai lutar muito para estar no Mundial e mostrou confiança em conseguir se recuperar a tempo. A estreia do Egito será no dia 15 contra o Uruguai.

A Federação de Futebol do Egito afirmou que o atacante já iniciou um processo terapêutico e vai ser atendido por um médico na Espanha escolhido pela instituição. O jogador passou por raio x que detectou uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo. O tempo de recuperação pode ser de 15 dias. Com isso, estaria apto a participar da Copa do Mundo.

Acredito que o Egito vá esperar por Salah. Mesmo que não consiga jogar a primeira partida, o jogador deve estar no plantel. A não ser que um parecer médico diga que não terá condições de jogo por pelo menos 30 dias.

O Egito encara o Uruguai no dia. Depois enfrenta a anfitriã, Rússia no dia 19 e fecha a participação na primeira fase contra a Arábia Saudita no dia 25.

GRIEZMANN TERIA ACERTADO AS BASES DE CONTRATO COM O BARCELONA

O namoro entre Barcelona e Griezmann está bem perto de virar casamento. Pelo menos é o que garante os jornais da Espanha. O atacante, inclusive, já teria acertado as bases com o atual campeão espanhol. O contrato seria de cinco temporadas e salário de 15 milhões de euros anuais.

Outro indício de que o francês pode estar de saída do Atlético de Madrid é que o atacante foi excluído do lançamento oficial dos uniformas do time colchonero para a próxima temporada. Diego Costa, Lucas Hernández e Saúl foram os modelos.

Griezmann tem contrato com o time da capital até 2022, mas há uma cláusula em que a multa rescisória cai de 200 para 100 milhões de euros a partir do 1 de julho. A tendência é que o jogador resolva o futuro antes do início da Copa do Mundo.

A diretoria do Atlético de Madrid se mostrou muito irritada com o assédio do Barcelona ao atacante. A diretoria catalã desconversa sobre o assunto e diz que só poderá se manifestar a partir do dia 1º de julho.

domingo, 27 de maio de 2018

NADA COMO PEGAR A VÍTIMA PERFEITA: BAHIA 3 A 0 NO VASCO DE NOVO

Já está virando rotina. Bahia e Vasco se enfrentaram novamente em Salvador. Desta vez pelo Campeonato Brasileiro e o resultado foi o mesmo da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor Baiano venceu por 3 a 0. Fora o baile.

Os gols saíram apenas na etapa complementar. Élber, Zé Rafel e Régis marcaram para o time da casa. O Vasco estava muito desfalcado e ainda perdeu Kelvin, contundido, no primeiro tempo.

O Bahia começou a sétima rodada na zona de rebaixamento, mas com a vitória, subiu para o 15 lugar. O Vasco tem os mesmos oito pontos, mas com um jogo a menos, está em 13º. 

Aniversariante do dia, Élber abriu o placar na segunda etapa. Zé Rafael acertou o travessão, mas pouco depois, o meia driblou Fernando Miguel, estreante no adversário, para fazer o segundo. Nos acréscimos, Régis, que entrou e mudou o jogo, fez o terceiro. 

Para o Bahia, o ideal é que toda semana pegasse o Vasco pela frente. Já está virando rotina!

Outros Resultados: Palmeiras 2 x 3 Sport; Paraná 0 x 0 Atlético-PR; Botafogo 1 x 1 Vitória; Internacional 2 x 1 Corinthians; América-MG 1 x 3 São Paulo e Ceará 0 x 1 Grêmio.

DE VOLTA À LIDERANÇA APÓS BATER O GALO

O Flamengo derrotou o Atlético-MG no Independência por 1 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo meia Everton Ribeiro que vive grande fase.

O resultado faz com que o Rubro-Negro reassuma a liderança da competição com 14 pontos. O Galo fica em terceiro com 13, atrás do Fluminense.

O Galo foi melhor no primeiro tempo. Roger Guedes acertou a trave de Diego Alves que teve que fazer grande defesa pouco antes em lance de puro reflexo.

O gol da vitória saiu aos 34 minutos da segunda etapa. Em contra-ataque, Vinícius Júnior tocou para Everton Ribeiro marcar. Diego Alves tinha feito outra linda defesa em finalização de Gustavo Blanco. 

Nos acréscimos, o travessão salvou o Flamengo e garantiu a vitória do time carioca. Gabriel cabeceou e a bola explodiu no poste.

Mesmo com zaga reserva, o Flamengo bateu o time que começou a rodada na ponta da tabela. Os jovens Léo Duarte e Matheus Thuler deram conta do recado. No Atlético-MG, Ricardo Oliveira foi barrado pelo jovem Alerrando que sentiu a pressão e pouco fez.

sábado, 26 de maio de 2018

FIM DO TABU: FLUMINENSE VENCE CHAPECOENSE COM BRILHO DE PEDRO

Fim de um incômodo tabu no futebol brasileiro. Pela primeira vez na história, o Fluminense derrotou a Chapecoense. O triunfo por 3 a 1 no Maracanã mantém a boa fase dos meninos de Abel Braga. Tanto que o Tricolor chega aos 13 pontos e assume momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro, mas será ultrapassado no complemento da sétima rodada.

A dupla de ataque funcionou perfeitamente. Pedro fez dois e se iguala a Róger Guedes com cinco gols marcados na artilharia do Brasileirão. Marcos Junior completou a vitória com Arthur Caíke descontando.

O Fluminense saiu na frente aos 21 minutos. Gilberto bateu, a bola dividiu na zaga e Pedro mandou para as redes. Ainda na primeira etapa, saiu o segundo após falha de Elicarlos que traiu o goleiro Jandrei e Marcos Junior aproveitou para fazer o segundo.

A Chapecoense deu uma melhorada. Canteros mandou uma bola na trave e, no início do segundo tempo, descontou com Arthur Caíke. Júlio César apareceu bem e fez importantes defesas evitando o empate do time catarinense.

Mas aos 41 minutos, Pedro voltou a aparecer e fez mais um completando mais uma boa jogada de Gilberto que vive excelente momento.

A torcida tricolor nem se lembra mais de Henrique Dourado que foi para o rival, Flamengo. Pedro está dando conta do recado muito bem. Tanto que o Ceifador foi "homenageado" nas arquibancadas.

DE NOVO! REAL MADRID É CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE DE 2018

Real Madrid e Liverpool se enfrentaram na decisão da Champions League em Kiev, na Ucrânia. Melhor para o maior campeão de todos. O time espanhol venceu por 3 a 1 graças muito a péssima atuação do goleiro Loris Karius que tomou dois frangaços inacreditáveis. Mas o time dirigido por Zinedine Zidane nada tem a ver com isso e comemora a 13ª conquista da Champions na história.

Com mais um título na Champions, Zidane faz história ao se tornar o único treinador a conquistar por três vezes a "Orelhuda". Fora a que ganhou como jogador. Também no Real em 2002. Casemiro e Marcelo sagraram-se campeões pela quarta vez e passam a serem os brasileiros que mais conquistaram a competição.

No primeiro tempo, o que mais chamou a atenção foram as sérias contusões. Sergio Ramos deu um golpe em Salah e tirou o egípcio da partida aos 24 minutos. Dez minutos depois, foi a vez de Carvajal dividir com Henderson, levar a pior e deixar o gramado aos prantos. Após o jogo a informação é que o atacante não vai se recuperar a tempo de jogar a Copa do Mundo que começa daqui a 19 dias.

Jurgen Klopp colocou Lallana em campo no melor jogador do seu time. Zidane recorreu ao zagueiro Nacho, improvisado no lado direito.  

O Liverpool começou melhor. Assustava mais. Mané e Roberto Firmino incomodavam a defesa merengue. Arnold assustou em chute forte e rasteiro. Keylor Navas pegou bem.

Sem Salah, o Real melhorou e foi superior no fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, o Real marcou com Benzema, mas o lance foi paralisado por impedimento. Cristiano Ronaldo cabeceou, Karius fez linda defesa e, no rebote, o francês estava um pouco adiantado e mandou para as redes. Aos 44, Nacho mandou na rede pelo lado de fora. Benzema chutou com perigo nos acréscimos.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Isco mandou uma bola no trassão. Aos cinco, Karius fez uma grande bobagem que culminou com gol do Real Madrid. O goleiro estava com a bola nas mãos, foi tentar sair jogando mandou nos pés de Benzema que mostrou muito oportunismo.

Mas o Liverpool não se abateu e chegou ao empate com Mané três minutos depois,. Lovren subiu bem, ganhou de Sergio Ramos e escorou para o senegalês se antecipar a Navas e deixar tudo igual. 

Aos 15, Isco quase desempatou, mas desta vez, Karius foi bem e pegou no cantinho. Zidane colocou Gareth Bale na vaga do meia espanhol. E com menos de dois minutos em campo, o galês fez um golaço de bicicleta completando cruzamento de Marcelo da esquerda.

Melhor jogador do Liverpool em campo, Mané soltou uma bomba, mas a bola explodiu na trave de Navas. Quem esteava bem apagado em campo foi Cristiano Ronaldo. Irreconhecível!

Benzema quase fez mais um, mas parou em Karius aos 35 minutos. Mas no minuto seguinte, o goleiro alemão levou outro frangaço em chute de Bale do meio da rua. Baita Muralhada!

O Liverpool não teve forças para reagir após mais uma falha inacreditável do goleiro. Encarar o poderoso Real Madrid sem o principal jogador e sem goleiro é uma missão comprovadamente impossível.

Parabéns aos torcedores do Real Madrid que estão mais do que acostumados a comemorarem a Champions League. Um salve em especial ao amigo Carlos Batista, merengue da melhor qualidade.

QUASE QUARENTÃO, GUIÑAZU CONDUZ TALLERES À LIBERTADORES DEPOIS DE 17 ANOS

Prestes a completar 40 anos e tido como acabado por alguns, Pablo Guiñazu conduziu o modesto Talleres ao quinto lugar no Campeonato Argentino. O feito garantiu a equipe na Pré-Libertadores de 2019. 

Em determinado momento, foi o maior perseguidor do Boca Juniors na luta pela liderança na tabela.

Capitão, ídolo e torcedor do Talleres, Guiñazu foi eleito o melhor da posição no Campeonato Argentino que terminou há duas semanas. "El Cholo" chegou ao time de Córdoba em 2016 e foi importantíssimo no acesso para a primeira divisão. Foi dele o gol que levou o Talleres para a elite do futebol argentino contra o All Boys em junho de 2016. E fazer gols é algo muito raro na carreira do volante que não marcava há sete anos quando fez o tão importante tento para "La T". Desde então não voltou a reencontrar as redes.

Campeão da Copa Conmebol em 1999, o Talleres sai da terceira divisão e vai jogar a Taça Libertadores em um intervalo de oito temporadas. A única vez que a equipe jogou a competição foi em 2002. Não jogava na primeira divisão do Argentino há 12 anos.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

INIESTA É APRESENTADO POR CLUBE JAPONêS

Andrés Iniesta já tem novo clube. Após jogar por 22 anos no Barcelona, o meia de 34 foi apresentado no Vissel Kobe, do Japão. A equipe tem como mandatário o dono da empresa que estampava o nome no uniforme do Barcelona.

Segundo a imprensa local, Iniesta vai receber cerca de 30 milhões de dólares por ano.

Iniesta usará a camisa 8 no novo time. O Vissel Kobe está em sexto lugar no Campeonato Japonês com 22 pontos, 15 a menos que o líder da competição, Sanfrecce Hiroshima. Mas ainda tem muita bola para rolar. O campeonato não chegou nem na metade. Está na 15ª das 34 rodadas.

Iniesta só vai estrear após a disputa da Copa do Mundo (quarta na carreira), mas terá o primeiro contato coma  torcida no próximo sábado na partida contra o Yokohama Marinos.

O Vissel Kobe conta com os atacantes brasileiros Leandro e Wellington Tanque. Além do alemão Lukas Podolski. O time nunca foi campeão japonês. O melhor resultado na história foi apenas a sétima colocação em 2016. Em 2013, foi vice-campeão da segunda divisão. 

O clube já comercializa material usando a imagem do jogador. Pode se afirmar que trata-se da maior contratação da história do Campeonato Japonês.

CORINTHIANS E SANTOS NÃO VENCEM, MAS PASSAM EM PRIMEIRO DOS GRUPOS NA LIBERTADORES

Corinthians e Santos garantiram as lideranças em suas respectivas chaves na Taça Libertadores da América, mas não jogaram bem na última rodada na fase de grupos e não venceram em casa.

O Santos ficou no empate sem gols com o Real Garcilaso, do Peru. O Corinthians foi ainda pior, pois foi derrotado por 1 a 0, na Arena para o Millonarios que só não se classificou porque o Independiente venceu e terminou com os mesmos 10 pontos que o atual campeão brasileiro, mas o Timão leva a melhor no saldo de gols.

A partida do Corinthians marcou a estreia do técnico Osmar Loss no lugar de Fábio Carille que vai para a Arábia Saudita. Carrillo fez o gol da vitória aos 27 minutos do segundo tempo.

O Santos foi vaiado na Vila Belmiro por causa da atuação ruim contra o Real Garcilaso. O Peixe terminou com 10 pontos, dois a mais que o Estduadiantes, outro classificado da chave.

Acho que o Santos é o pior entre os brasileiros classificados às oitavas de final. Não vem jogando bem e é o que tem o elenco mais limitado. O Corinthians precisa abrir o olho porque perdeu dois dos três jogos que fez em casa na fase de grupos.

CARLO ANCELOTTI É O NOVO TÉCNICO DO NAPOLI

Após recusar a seleção italiana, Carlo Ancelotti está de volta à Itália. O treinador acertou contrato de três anos e vai comandar o Napoli, atual vice-campeão nacional.

Ancelotti chega para o lugar de Maurizio Sarri. cobiçado por Chelsea e Zenit. Com Sarri, o Napoli atingiu uma pontuação histórica de 91 pontos, mas nem assim evitou o heptacampeonato da Juventus.

Além de Ancelotti, o clube do sul da Itália pode trazer outros nomes de peso: Arturo Vidal e Mario Balotelli estão cotados para a próxima temporada.

O novo treinador do Napoli volta a dirigir um time italiano, algo que não acontecia desde que deixou o Milan em 2009. Ganhou o Campeonato Inglês em 2010 com o Chelsea, a Champions League e o Mundial de Clubes pelo Real Madrid em 2014 e o título alemão no Bayern de Munique em 2017.

Apesar do excelente trabalho de Sarri nas últimas três temporadas, a contratação de Ancelotti alça o Napoli a voos maiores. Trata-se de um dos melhores treinadores do futebol mundial, movido a desafios que quer fazer do Napoli campeão italiano e quem sabe algo mais.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

FLA AVANÇA EM SEGUNDO E PODE ENCARAR BRASILEIRO NAS OITAVAS

Classificados, River Plate e Flamengo se enfrentaram no Monumental de Nuñez para decidir a liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores da América. O empate sem gols garantiu o "Millonario" na ponta e o Rubro-Negro passou em segundo. Sendo assim, as chances de encarar um brasileiro nas oitavas de final são grandes. Jáo time argentino pode acabar duelando com o rival, Boca Juniors. 

O Flamengo estava desfalcado de jogadores importantes e experientes: Juan, Réver e Diego não atuaram. Novidade entre os titulares, o garoto Juan Lucas não sentiu o jogo e teve boa participação.  O River estava sem o camisa 10, Pity Martínez. Os dois times seguem perder nesta edição da Libertadores.

No primeiro tempo, o jogo teve pouca emoção. O Flamengo assustou primeiro com Lucas Paquetá e Armani espalmou. O River assustou com Scocco no fim do primeiro tempo. O Rubro-Negro respondeu em jogada de Rodinei que cruzou, mas a bola passou por todo mundo na área. 

Pendurado, Lucas Paquetá recebeu o terceiro amarelo e vai desfalcar o Flamengo na partida de ida das oitavas de final. Era melhor ter poupado o jogador para não correr tal risco. Vai fazer falta.

No segundo tempo, o Flamengo reclamou da arbitragem. Primeiro em falta dura de Scocco que rendeu apenas cartão amarelo ao atacante e pouco depois, Rhodolfo foi puxado na área por Lucas Pratto, mas a arbitragem fingiu que não viu.

O Flamengo teve boa chance aos 23. Vinícius Júnior tocou e Henrique Dourado chutou bem, mas a bola saiu por pouco. Aos 34, Diego Alves fez uma lambança ao tentar sair jogando, mas depois se recuperou e faz grande defesa em chute de Scocco. Aos 44, o goleiro saiu mal do gol e Borré deu uma puxeta e acertou o travessão. Quase gol do River!

LUAN MARCA E GRÊMIO É LÍDER DO GRUPO

O Grêmio venceu o Defensor por 1 a 0 na Arena e garantiu a liderança do Grupo 1 da Taça Libertadores da América com 14 pontos ganhos. O Tricolor deve terminar a primeira fase com a segunda melhor campanha entre todos os 16 classificados. Atrás apenas do Palmeiras. O Cerro Porteño passa em segundo lugar na chave com 12 pontos.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Luan no segundo tempo. Na primeira etapa, o jogo foi de dar sono. Parte da torcida ensaiou algumas vaias na ida dos atletas para o intervalo.

O Grêmio estava desfalcado de alguns jogadores. Preteridos por suas seleções de disputar a Copa do Mundo, o zagueiro Kannemann e o atacante Luan foram os melhores em campo. Os dois mereciam jogar o Mundial na Rússia.

O gol da vitória gremista saiu aos 20 minutos. Léo Moura deu o passe e Luan bateu forte para vencer o goleiro Matías Rodríguez. Após sair na frente, o Grêmio economizou e chegou com perigo apenas mais uma vez em chute do jovem Thaciano. Renato ainda usou outros garotos no time. Thonny Anderson começou como titular e Lima entrou na segunda etapa.

UNAI EMERY ASSUME A VAGA DE ARSÈNE WENGER NO ARSENAL

Chegou ao fim a Era Arsène Wenger no Arsenal. Depois de 22 anos de serviços prestados, o francês não seguirá no clube que divulgou que Unai Emery será o substituto. O contrato seria de três temporadas.

O espanhol deixou recentemente o Paris Saint Germain e foi o escolhido após uma série de entrevistas para o cargo. De acordo com a diretoria, o nome de espanhol foi aprovado de forma  unânime.

O melhor trabalho de Unai Emery na carreira foi no Sevilla, onde ficou de 2013 até 2016 e conquistou o tricampeonato da Liga Europa (2014, 2015 e 2016). O Arsenal não alcançou a vaga para a Champions League na próxima temporada. Vai para a Liga Europa, competição em que o treinador é especialista. A principal característica que pesou a favor do espanhol foi a facilidade por trabalhar com jogadores jovens.

No Paris Saint Germain, apesar do título francês que não é mais do que obrigação, o treinador faturou as Copas nacionais, mas caiu nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid. Não soube lidar com a polêmica envolvendo Neymar e Cavani no início da temporada. Faltou pulso ao treinador. Não era muito bem visto pelo atacante brasileiro que adora um mimo.

Apesar de ser questionado pelos torcedores nos últimos anos, Arsene Wenger é uma bandeira do Arsenal. Tanto que tem um busto no Emirates. Foram 22 anos, 1235 partidas comandadas e três título no Campeonato Inglês (1998, 2002 e a conquista invicta de 2004). O último caneco foi a Supercopa da Inglaterra no ano passado.

Além de Unai Emery, outros nomes especulados para assumir o Arsenal foram o ex-jogador do clube, Mikel Arteta, auxiliar técnico de Pep Guardiola no Manchester City e Luis Enrique, ex-Barcelona.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

ARGENTINA PERDE UM DOS GOLEIROS PARA A COPA

Baixa na Seleção da Argentina. O goleiro Sergio Romero, titular da meta em 2010 e 2014, lesionou o joelho direito, terá que passar por cirurgia e está fora da Copa do Mundo, na Rússia.

A lesão que tira Romero do Mundial aconteceu na surra que a Argentina levou para a Espanha em amistoso em março, mas o goleiro chegou a disputar uma partida pelo Manchester United e parecia estar recuperado.

Jorge Sampaoli levará Guzmán para o lugar de "Chiquito" que disputaria a terceira Copa da cerreira aos 31 anos. 

Sem o goleiro titular, abre-se a oportunidade para que Franco Armani assuma a camisa 1 da Seleção da Argentina. Apesar de ter sido titular durante todo ciclo para a Copa, não era garantido que Romero seria o dono da posição na Rússia. Willy Caballero tinha sido testado no amistoso contra a Itália e foi muito bem.

Talvez Romero faça mais falta pela liderança que exerce no grupo. É um dos jogadores mais experientes do plantel. Fez uma Copa de 2014 muito boa. Surpreendeu os críticos. Na semifinal contra a Holanda, pegou dois pênaltis e levou os "Hermanos" para a decisão contra a Alemanha. 

A Argentina estreia na Copa dia 16 contra a Islândia. Croácia e Nigéria completam o equilibrado Grupo D.

VITÓRIA QUE CLASSIFICA À COPA SUL-AMERICANA

Nenhuma vitória, apenas um gol marcado e pior campanha entre os 32 times da Taça Libertadores, o Vasco precisava vencer fora de casa por um placar superior a 1 a 0 para pelo menos conseguir vaga na Copa Sul-Americana. O clima não era nada bom após postagem polêmica de alguns atletas que foram afastados horas antes da partida e voltaram para o Brasil. O time correu, se superou, fez 2 a 0 para cima da Universidad de Chile em Santiago e comemora a classificação para a Sul-Americana que renderá um milhão de reais aos cofres combalidos do clube.

O presidente do clube, Alexandre Campelllo desembarcou na capital chilena pela manhã para afastar Gabriel Félix, Paulão, Wellington e Evander do elenco após postagem em que os atletas debochavam dos torcedores. Não precisam nem mais voltar ao time.

O Vasco se igualou ao time chileno com cinco pontos, mas leva vantagem no saldo de gols e ganha vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O time brasileiro fez um gol em cada tempo. Bruno Silva abriu o placar aproveitando rebote do goleiro De Paul em chute de Andrés Rios. Na etapa final, após chutão de Martín Silva, o experiente zagueiro Jara falhou feio, Yago Pikachu acreditou na jogada e tocou de cabeça na saída do goleiro.

O time chileno é fraco. Não sei como venceram o Vasco na estreia em São Januário. Não por acaso levaram de sete do Cruzeiro no Mineirão. Apenas o baixinho Soteldo dava trabalho à defesa vascaína.

No fim do jogo, os vascaínos comemoraram muito no gramado. A torcida deve sim festejar essa ida à Sul-Americana. Era o máximo que o Vasco poderia buscar e ainda entra um dinheiro no clube.

CRUZEIRO VENCE E FECHA COMO LÍDER DO GRUPO

O Cruzeiro jogava por uma vitória simples contra o Racing no Mineirão para terminar em primeiro lugar do Grupo 5 da Taça Libertadores da América. E não deu outra: 2 a 1 para o time brasileiro.

Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 11 pontos e passa o Racing no saldo de gols. O time de Avellaneda não vive bom momento. Perdeu a terceira seguida. Não conseguiu ficar entre os cinco no Campeonato Argentino e foi eliminado da Copa Argentina por uma equipe da terceira divisão.

Com menos de dez minutos, o time da casa já ganhava por dois gols de diferença. Aos dois, Thiago Neves, que era dúvida, abriu o placar pegando sobra de bola da defesa adversária. Aos 10, Lucas Silva ampliou após linda jogada individual que terminou com chute forte sem chances para Musso.

O Racing não se entregou e diminuiu aos 27 minutos com bonito chute de Centurión, preterido por Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo. Os argentinos cresceram na partida. A trave evitou o empate em finalização de Solari tirando de Fábio.

No fim do primeiro tempo, Arrascaeta demorou a decidir o que faria e perdeu grande oportunidade de aumentar a vantagem.

No segundo tempo, Sassá teve chance de fazer o terceiro, mas depois o Racing foi melhor. Léo salvou em lance com Lautaro Martínez. Pouco depois, Fábio salvou em bonita cabeçada de Centurión.

O Cruzeiro vem crescendo na hora certa. Acho que tem time para brigar pelas fases mais agudas. Deve chegar longe na Taça Libertadores.

terça-feira, 22 de maio de 2018

FÁBIO CARILLE ACEITA PROPOSTA DA ARÁBIA E DEIXA O CORINTHIANS

Atual bicampeão paulista e campeão brasileiro, o técnico Fábio Carille está de saída do Corinthians. Andrés Sanchez, presidente do clube, confirmou que o treinador aceitou a proposta do Al-Weda, da Arábia Saudita.

O clube comunicou a decisão do treinador e agradeceu pelos 10 anos de serviços prestados desde os tempos de auxiliar.

Carille não deve dirigir o time nem na partida da próxima quinta-feira contra o Millonarios pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. A missão ficará a cargo de Osmar Loss, auxiliar técnico que será efetivado para repetir os passos de Carille que era assistente de Tite. O novo treinador do Timão conquistou a Copa São Paulo de futebol júnior pelo Corinthians em 2015 e 2017.

Carille teria recebido uma proposta milionária de outro time da Arábia Saudita. O Al-Hilal teria oferecido mais que o dobro do que o treinador ganha no Corinthians, mas nas últimas horas, o Al-Wehda surgiu na transação e acertou tudo. Inclusive, o clube já divulgou o acerto em redes sociais.

Recém promovido à primeira divisão da Arábia Saudita, o Al-Wehda conta com o atacante brasileiro Felipe Adão no elenco.


POLÊMICA NA LISTA DE TITE, TAISON PASSOU POR LONGO JEJUM NA UCRÂNIA

Tite divulgou a lista dos 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo. Como nosso país conta com 200 milhões de treinadores, na lista sempre irá faltar ou sobrar alguém. No caso dos escolhidos na busca pelo hexa, o nome que mais causa discussão é o atacante Taison.

Os torcedores brasileiros questionam a ausência do gremista Luan, eleito melhor jogador das Américas em 2017. Outra opção seria o meia Arthur. A Seleção já conta com quatro atacantes (Douglas Costa, Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino). Talvez fosse melhor abrir uma posição no meio campo.

Taison, 30 anos, está na Ucrânia desde 2010 quando deixou o Internacional rumo ao Metalist. Em 2013 foi contratado pelo Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros. Na época, chegou a ser especulado no Chelsea. Ganhou o Campeonato Ucraniano em 2013, 2014 e 2017.

Taison surgiu no Internacional em 2008, ano em que ganhou a Copa Sul-Americana sob o comando de Tite. No ano seguinte, já era um dos principais jogadores do Colorado. Foi um dos destaques na campanha vitoriosa da Taça Libertadores da América de 2010. 

Tite conhece bem Taison. O treinador foi quem deu a primeira chance ao atacante na Seleção em 2016. Estreou contra a Colômbia. Em 12 convocações, disputou seis partidas e marcou um gol com a Amarelinha diante da Austrália em amistoso no ano passado.

A principal característica do atacante é a velocidade, mas vem jogando mais recuado na Ucrânia. As vezes até mesmo como meia. Chegou a ficar 20 jogos sem marcar e fez apenas dois gols na última temporada. Tem 35 gols em 199 partidas pelo Shakhtar.

Eu não levaria Taison para a Copa do Mundo. Sou daqueles que acham que Arthur ou Luan fizeram mais por merecer para estar na Rússia. Mas Tite escolheu, está escolhido. Só resta torcer. Acho até que Taison pode até não entrar em campo durante o Mundial devido as outras opções do treinador.

PATÓN BAUZA VOLTA PARA CASA

Edgardo Bauza volta para casa. O treinador foi anunciado como novo técnico do Rosario Central, clube que foi revelado em 1977 e ficou até 1982. Nos "Canallas" iniciou a carreira de técnico em 1998 e ficou por três temporadas. "Patón" chega para o lugar de Luis Fernandéz, demitido após eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana diante do São Paulo e péssimo desempenho no Campeonato Argentino, onde terminou em 20º lugar (porém uma posição acima do maior rival, Newell's).

Bicampeão da Taça Libertadores da América como treinador, Edgardo Bauza dirigiu o São Paulo em 2016 e deixou o Morumbi para comandar a Seleção da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas. Com riscos de não conseguir levar à Seleção para a Copa do Mundo, Caiu após sete meses. Em amio do ano passado, foi contratado pelos Emirados Árabes e ficou apenas por quatro partidas. Pior foi na Arábia Saudita, onde só durou três jogos. 

É notório que Bauza tem acumulado fracassos recentemente, mas a volta para o local em que começou a jogar e teve a primeirra experiência como treinador, pode fazer com a carreira de "Patón" dê uma revigorada.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

SAMPAOLI DIVULGA LISTA FINAL DA ARGENTINA SEM ICARDI E LAUTARO MARTÍNEZ

Jorge Sampaoli acabou com o mistério e divulgou a lista dos 23 jogadores da Argentina que vão jogar a Copa do Mundo, na Rússia. O treinador tinha feito uma pré-relação de 35 e teve que fazer 12 cortes. Dentre os preteridos estão o zagueiro Funes Mori, o meia Centurión e os atacantes Lautaro Martínez e Mauro Icardi.

As maiores novidades na relação foram o lateral-esquerdo Cristian Ansaldi, do Torino e o meia Maximiliano Meza, do Independiente. No gol, Franco Armani ganhou a vaga que pertencia a Guzmán. O arqueiro do River Plate deveria ser o titular da meta no Mundial. Esta foi a primeira convocação do goleiro para a Seleção. Que hora!

O ataque é a posição mais difícil de escolher na Argentina devida à forte concorrência. Messi e Agüero são unânimes. Melhor jogador do último Campeonato Argentino, Pavón também não corria grandes riscos. Dybala disputava a posição com Lautaro Martínez e Higuaín com Icardi. Os dois jogadores da Juventus levaram a melhor e irão ao Mundial.

No meio campo, Centurión que surgiu como grande surpresa na lista dos 35 teria perdido a vaga para Meza, convocado por Sampaoli para os dois últimos amistosos da Seleção. Banega, Biglia, Di Maria fazem parte da espinha dorsal e são intocáveis no setor. Lo Celso e Lanzini vão para a primeira Copa.

Idolatrado no passado e questionado atualmente pela forma física e técnica, Mascherano disputará a quarta Copa do Mundo na carreira. Mas o atleta quer jogar como volante e o treinador prefere escalá-lo como zagueiro. Melhor ficar mais atrás mesmo. Não consegue mais correr atrás de meia.

Acho que Sampaoli errou em não levar Lautaro. Seria bom para pegar experiência e, com o nível técnico que possui, poderia ajudar em campo. Entre Icardi e Higuaín, escolheria o centroavante da Internazionale. Reserva na Juventus, Higuaín tem fama de perdedor de gols pela Seleção. Outro que poderia jogar a Copa, mas não foi lembrado nem na lista dos 35 é o zagueiro Kannemann, do Grêmio. Em minha opinião, não só deveria ser convocado como seria titular na zaga ao lado de Otamendi.

Confira a lista final da Argentina: 

 

Goleiros: Romero (Manchester United), Caballero (Chelsea) e Franco Armani (River Plate);  

 

Defensores: ​Mercado (Sevilla), Ansaldi (Torino), Otamendi (Manchester City), Fazio (Roma), Marcos Rojo (Manchester United), Tagliafico (Ajax) e Acuña (Sporting); 

 

Meio-campistas: Mascherano (Hebei China Fortune), Salvio (Benfica), Biglia (Milan), Lo Celso (PSG), Banega (Sevilla), Lanzini (West Ham), Meza (Independiente) e Di María (PSG); 

 

Atacantes: Messi (Barcelona), Agüero (Manchester City), Higuaín (Juventus), Pavón (Boca) e Dybala (Juventus).

OLHA A FAMOSA GERAÇÃO BELGA AÍ

Saiu a pré-lista de convocados da Bélgica e sua famosa geração. O espanhol Roberto Martínez divulgou 28 atletas e a grande surpresa foi a ausência do volante Nainggolan, um dos principais destaques da Roma que chegou à semifinal da Champions League. 

A relação conta com jogadores renomados no futebol europeu. Casos do goleiro Courtois, do Chelsea e um dos principais do mundo na atualidade, o zagueiro Kompany, capitão do Manchester City, os excelentes meias De Bruyne (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea) e Mertens (Napoli), o goleador Lukaku (Manchester United) e Batshuayi (Borussia Dortmund). O questionado Fellaini está na relação e Nainggolan ficou de fora. Essa não deu para entender, mas Martínez disse que a opção foi tática. O zagueiro Vermaelen, do Barcelona, está lesionado, mas está na relação e a comissão técnica conta com o retorno do defensor.

Não é de hoje que a Bélgica é apontada como grande sensação em todas as competições que participa. Na Copa de 2014 chegou ao máximo que podia que foi nas quartas de final (caiu para a Argentina), mas decepcionou na Eurocopa de 2016 quando era apontada como uma das favoritas e perdeu para País de Gales nas quartas de final. Resultado que motivou a queda do antigo técnico, Marc Wilmots para a chegada de Roberto Martínez.

A Bélgica é a cabeça de chave e favorita no Grupo G que ainda conta com Panamá, adversário de estreia no próximo dia 18, Tunísia e Inglaterra, principal ameaça na liderança do chave.

Confira a relação de pré-convocados da Bélgica:

Goleiros:  Koen Casteels, Thibaut Courtois, Simon Mignolet e Matz Sels
Defensores:  Toby Alderweireld, Dedryck Boyata, Laurent Ciman, Christian Kabasele, Vincent Kompany, Jordan Lukaku, Thomas Meunier, Thomas Vermaelen e Jan Vertonghen
Meio-campistas:  Nacer Chadli, Kevin De Bruyne, Moussa Dembélé, Leander Dendoncker, Marouane Fellaini, Youri Tielemans e Axel Witsel
Atacantes:  Michy Batshuayi, Christian Benteke, Yannick Carrasco, Eden Hazard, Thorgan Hazard, Adnan Januzaj, Romelu Lukaku e Dries Mertens

COM TRÊS BRASILEIROS, ESPANHA DIVULGA CONVOCADOS PARA A COPA

A Espanha divulgou a lista de 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo na Rússia. O técnico Julen Lopetegui deve ter tido trabalho na escolha. A geração é muito boa. A Fúria vem como uma das favoritas ao título. Em  minha opinião, está entre as quatro principais candidatas.

A relação conta com três brasileiros naturalizados espanhóis: o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munqiue, além dos atacantes Diego Costa, do Atlético de Madrid e Rodrigo, do Valencia. Morata, do Chelsea, acabou ficando de fora. O outro atacante na lista é Iago Aspas, do Celta. Outros nomes importantes que ficaram de fora foram Marcos Alonso, do Chelsea e Fabregas, do Chelsea.

O grande destaque da Espanha é o meio campo. O time conta com De Gea, melhor goleiro do mundo na atualidade e uma zaga sólida formada pelos rivais Piqué e Sergio Ramos, mas o meio é muito bom.

O trio de jogadores do Real Madrid: Asensio, Isco e Lucas Vásquez é uma das esperanças de Lopetegui. A relação tem seis jogadores do Real Madrid e cinco do Barcelona, incluindo Andrés Iniesta, que se despediu do clube catalão e autor do gol do título mundial em 2010.

A Espanha está no Grupo B do Mundial e estreia dia 15 contra Portugal. Depois encaram Irã e Marrocos. Acredito que passem em primeiro lugar da chave.

domingo, 20 de maio de 2018

FLU VENCE E ASSUME QUINTO LUGAR

O Fluminense recebeu o Atlético-PR no Maracanã e venceu por 2 a 0 em atuação muito boa da equipe de Abel Braga que vem ganhando corpo no Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor chega aos 10 pontos e assume a quinta colocação, a três do líder, Atlético-MG.

O Atlético-PR pede a quinta partida seguida e o trabalho de Fernando Diniz tão elogiado já começa a ser questionado na Arena da Baixada.

Desde que a bola rolou, o Fluminense foi superior, mas o primeiro gol só saiu aos 23 minutos e com uma ajudinha do adversário. Gilberto deixou para Jadson bater forte. Santos fez a defesa, mas a bola voltou no zagueiro Thiago Heleno e entrou.

O Atlético-PR passou a buscar mais o ataque e incomodou com Pablo e Thiago Carleto, mas o Flu fez o segundo aos 35. Jadson deu o passe e Marcos Junior tocou na saída de Santos para aumentar a vantagem.

No segundo tempo, o Fluminense seguiu bem em campo. Gilberto e Sornoza tiveram boas chances. O Furacão assustou com Bill, mas Júlio César fez grande defesa. Não adiantou ter muito mais posse de bola se não souberam o que fazer com ela. Melhor para o Fluminense que vai subindo na tabela.

AMÉRICA-MG VENCE BOTAFOGO, SEGUE 100% EM CASA E BRIGA NA PARTE DE CIMA

O América-MG confirmou a boa fase, venceu o Botafogo por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro. O Coelho chega aos 10 pontos e assume o quinto lugar na tabela de classificação.

O gol da vitória foi marcado por Juninho após passe do experiente Rafael Moura. O Alvinegro, que vinha de vitória em clássico, não teve uma boa atuação e foi ultrapassado pelos mineiros na tabela, caindo para o nono lugar com oito pontos ganhos.

O América-MG é até aqui a maior surpresa da competição. Em seis partidas, são três vitórias, um empate e duas derrotas. Está atrás apenas de elencos que gastam muito como Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Corinthians.

O América-MG fez o gol da vitória aos 32 minutos da etapa final. O Botafogo atacou muito pouco.  Deu apenas um chute no gol defendido por João Ricardo. Nem mesmo após as entradas dos atacantes Aguirre e Kieza, o panorama se alterou. Vitória justa dos donos da casa.

Outros Resultados: Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro; Palmeiras 3 x 0 Bahia; Paraná 0 x 0 Grêmio; São Paulo 1 x 0 Santos; Vitória 2 x 1 Ceará e Sport 1 x 1 Corinthians.

BARCELONA FAZ FESTA PARA SE DESPEDIR DE INIESTA, O INFINITO


O Barcelona preparou uma linda festa no Camp Nou para a despedida de Andrés Iniesta, o Eterno, infinito. O meia que jogou no clube por 16 anos deu adeus ao clube catalão na vitória do Barça por 1 a 0 sobre a Real Sociedad em jogo válido pela última rodada do Campeonato Espanhol.

O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Philippe Coutinho em lindo chute no início do segundo tempo. O brasileiro que pode suceder Iniesta na armação das jogadas do Barça.

Iniesta, 34 anos, ainda não decidiu aonde irá jogar, mas a tendência é que se transfira para um mercado periférico. China e Japão seriam os possíveis destinos. A diretoria do clube culé aguarda o atleta para um cargo diretivo. Afinal de contas, o contrato é vitalício. 

Iniesta chegou ao clube em 1996 com 12 anos de idade. A estreia no time oficial aconteceu em 2002 sob o comando de Louis Van Gaal. O meia disputou 673 partidas e marcou 57 gols. Ganhou por nove vezes o títuilo de campeão espanhol. Incluindo o da atual temporada e mais quatro Champions League e três Mundiais de Clube. 

Iniesta deixou o gramado aos 35 minutos do segundo tempo. Deu lugar a Paco Alcácer. A braçadeira de capitão passou para Messi que deve assumir o posto definitivamente a partir de agora.

Após o apito final, o craque foi cumprimentado por todos os jogadores. Até os adversários e saudado pelos torcedores. Iniesta ainda participará da Copa do Mundo na Rússia. Será a quarta na carreira. Depois que o jogo terminou, a festa seguiu com a entrega da taça ao campeão espanhol. Coube a Iniesta levantar o troféu e levar os torcedores catalães ao delírio.

sábado, 19 de maio de 2018

EMPATE COM POLÊMICA DE ARBITRAGEM E QUATRO EXPULSÕES

Flamengo e Vasco ficaram no 1 a 1 no Maracanã pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apontado como favorito absoluto, o Rubro-Negro saiu na frente com Vinícius Júnior em falha de Martín Silva, mas quatro minutos depois, Wagner deixou tudo igual e o placar não se alterou mais.

O jogo não foi bom tecnicamente. O que mais chamou a atenção na partida foi a confusão no fim do jogo envolvendo muitos jogadores que acarretou em quatro expulsões.

O empate fez com que o Flamengo perdesse a liderança do campeonato para o Atlético-MG (13 a 11). O Vasco chegou aos oito pontos e ficará ao fim da rodada ali pelo meio da tabela.

Aos 13 minutos, o Flamengo abriu o placar em jogada polêmica. No início do lance, Diego estava adiantado, mas a arbitragem não assinalou a infração. No decorrer da jogada, Vinícius Júnior marcou em rebote de Martín Silva. O uruguaio, pré-convocado para a Copa do Mundo soltou chute teoricamente fácil de Everton Ribeiro. O goleiro vascaíno, definitivamente, não vive bom momento.

Mas o Vasco empatou aos 17 minutos. Yago Pikachu cobrou escanteio, Andrés Rios desviou e Wagner deixou tudo igual.

Na etapa final, o Flamengo melhorou. O Vasco caiu de produção após perder Thiago Galhardo e Wagner, melhores do time em campo. Henrique Dourado teve um gol bem anulado.

Aos 45 minutos, o jovem Lincoln quase fez o segundo do Flamengo, mas desta vez, Martín Silva foi bem no lance e evitou o que seria o segundo gol do Rubro-Negro.

Nos  acréscimos,confusão entre os jogadores após falta de Riascos em Everton Ribeiro. O bate boca acabou com quatro jogadores expulsos: Rhodolfo e Cuellar pelo Flamengo e Breno e Riascos pelo Vasco.

O empate acaba sendo melhor para o Vasco devido ao favoritismo do até então líder do campeonato.

O PARMA VOLTOU!!!

Depois de decretar falência e chegar a disputar a quarta divisão, o Parma consegue mais um acesso e está de volta à elite do futebol italiano. O time que já teve estrelas como Buffon, Taffarel, Cannavaro, Thuran, Zola,Verón e Hernan Crespo jogará a principal divisão italiana na próxima temporada após terminar a Segundona em segundo lugar graças a um tropeço inesperado do Frosinone.

O Parma venceu o Spezia, fora de casa, por 2 a 0 com gols do atacante Fabio Ceravolo e do meia Amato Ciciretti. Mas não bstava apenas vencer. Tinha que secar o Frosinone que ganhava do Foggia por 2 a 1, mas o empate aos 42 minutos do segundo tmpo fez com que o time comandado por Roberto D'Aversa alcancasse a vice-liderança e consequentemente o acesso junto ao Empoli, campeão da Série B. 

O jogador mais conhecido do elenco que conseguiu devolver o Parma de volta à Série A é o zagueiro e capitão do time Alessandro Lucarelli de 40 anos. No clube desde 2008, é o único remanescente da época da falência. Ainda pegou o clube na Série A.

O Parma faliu em 2015. Foi parar na quarta divisão, mas vem subindo ano a ano e, enfim, volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. A equipe nunca foi campeã italaina, mas venceu a Copa da Uefa em 1995 e 1999. Ainda conta com a Recopa Europeia de 1993 e mais três Copas da Itália ( 1992, 1999 e 2002). Seja bem vindo de volta, Parma e que os dias de sofrência tenham ficado para trás e não volte nunca mais.

FORA DA COPA, ITÁLIA APRESENTA ROBERTO MANCINI

Fora da Copa do Mundo, a Itália tem novo treinador. Roberto Mancini foi anunciado e comandará a "Azzurra" na preparação para a Eurocopa de 2020. Voltar ao Mundial em 2022 no Catar é mais do que obrigação.

Gianpiero Ventura foi quem fracassou nas Eliminatórias Europeias e não conseguiu classificação para a o Mundial da Rússia. Caiu logo após a derrota na repescagem diante da Suécia. Luigi Di Biagio estava comandando a Itália interinamente. 

A Federação Italiana de Futebol tentou convencer Carlo Ancelotti a assumir a Seleção, mas o treinador não quis encarar o desafio. Roberto Mancini foi chamado e prontamente aceitou o convite.

Mancini estava no Zenit desde 2017. Antes, fez um bom trabalho na Internazionale, onde foi tricampeão italiano (2006, 2007 e 2008). Foi contratado pelo Manchester City no fim de 2009 e tornou-se campeão inglês de 2012 acabando com um jejum de 35 anos de "seca" dos Citizens. Chegou a voltar para a Inter de Milão em 2014, mas sem conquistas desta vez.

Roberto Mancini defendeu a Seleção italiana como jogador de 1984 a 1994. Jogou a Eurocopa de 1988 e a Copa do Mundo de 1990 em casa. Era um meia ofensiva, típico camisa 10 que marcou o nome na história da Sampdoria.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

PASSEIO NA VENEZUELA COM SHOW DE JADSON

O Deportivo Lara tinha 100% de aproveitamento em casa na Taça Libertadores da América, mas isso até encarar o Corinthians. O atual campeão brasileiro não quis saber da fama do time da casa e fez nada mais, nada menos que 7 a 2 .

Com a vitória, o Timão chega aos 10 pontos e garante, matematicamente, vaga na próxima fase. Os venezuelanos ainda tem chances, mas vão precisar derrotar o Independiente em Avellaneda na última rodada. Pouco provável. 

Jadson foi o grande destaque da goleada ao marcar três gols. Primeira vez que o camisa 10 faz um hat-trick desde que chegou ao Corinthians. O contestado Junior Dutra marcou duas vezes. Sidcley e Romero, de voleio, completaram a goleada. Reyes e Jesús Hernández fizeram para os donos da casa.

O Corinthians ainda fecha a participação na primeira fase contra o Millonarios na Arena. Os colombianos mantém remotas chances de classificação. Terão que vencer em São Paulo e torcer por um empate no outro jogo do grupo.

O maior problema corintiano no momento é tentar manter Fábio Carille que recebeu uma oferta astronômica do Al-Hilal. O treinador estaria seduzido com a proposta que lhe oferece mais que o dobro de salário. A decisão do treinador não deve demorar a sair.