Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de abril de 2017

RIVER PLATE SEGUE COMO ÚNICO 100% NA LIBERTADORES

Apenas um time mantém 100% de aproveitamento na Taça Libertadores da América. O River Plate saiu atrás, mas virou o marcador e bateu o Emelec por 2 a 1 no Equador. Jorge Moreira e Alario marcaram para os "Millonarios".

Mesmo com uma partida a menos, o River lidera a chave. Preciado abriu o placar no início da partida, mas a equipe comandada por Marcelo Gallardo mostrou qualidade e passou à frente no marcador, fora de casa.

Ainda na primeira etapa, o lateral-direito Moreira deixou tudo igual e o atacante Alario virou o placar. Antes, o goleiro Batalla salvava o River, pois o Emelec pressionava muito.

O River tem jogado bem e não enfrenta dificuldades na chave. Se deixar uma equipe de camisa tão poderosa crescer, pode complicar a vida dos times brasileiros na sequência da Taça Libertadores.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

NACIONAL PASSA FÁCIL PELA CHAPECOENSE

A Chapecoense não foi páreo para o Nacional em Montevidéu. O time uruguaio fez 3 a 0 e chega aos sete pontos no Grupo 7. O Lanús, que empatou com o Zulia, na Venezuela, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols e está na ponta. 

A Chapecoense, com quatro, respira por aparelhos e precisará vencer os dois próximos jogos para se classificar às oitavas de final. Missão bem complicada. Principalmente pelo próximo jogo ser contra o líder da chave em Buenos Aires.

Vagner Mancini resolveu mudar o sistema de jogo da "Chape" e não deu certo. O Nacional abriu o marcador com Kevin Ramírez após boa jogada de Silveira ainda na primeira etapa. Logo aos quatro do segundo tempo, Aguirre aumentou para os donos da casa.

Tudo ficou ainda mais complicado para o time brasileiro após a expulsão de Luiz Otávio. Já no fim, Viudez, que tinha acabado de entrar, fez um golaço para fechar o placar sem chances para Artur Moraes. Ainda deu tempo para Rossi também levar cartão vermelho.

O grupo não era tão complicado, mas a Chapecoense não deverá passar de fase. Nacional e Lanús tem tudo para confirmarem vaga nas oitavas de final.

VIRADA SENSACIONAL PALMEIRENSE E VERGONHA URUGUAIA EM MONTEVIDÉU

Isso é Taça Libertadores? Não. Isso não pode ser Libertadores. Isso é uma vergonha. O Palmeiras foi heroico, venceu o Peñarol por 3 a 2 em Montevidéu, de virada, após sair perdendo no primeiro tempo por 2 a 0. Com dois gols de Willian e um do zagueiro colombiano Mina, o atual campeão brasileiro mostrou a força que tem e orgulhou aos torcedores.

Mas todo episódio lamentável ao fim da partida, deixa a épica virada em segundo plano. O time uruguaio, que provocou desde o jogo em São Paulo, resolveu partir para cima do time do Palmeiras. Principalmente de Felipe Melo, que falou demais quando chegou ao Brasil, mas dessa vez não teve culpa. O volante deu tapa na cara de uruguaio como prometera, mas também apanhou. Assim como outros atletas do Alviverde que ficaram encurralados no gramado e nem tiveram acesso ao vestiário.

O Peñarol fez 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Affonso e Junior Arias. Willian entrou no intervalo no lugar do zagueiro Vitor Hugo e logo diminuiu. Pouco depois, Mina empatou e comemorou rebolando. O "Bigode" ainda faria o gol da sensacional virada.

O Palmeiras chega aos 10 pontos e encaminha a classificação, enquanto o Peñarol fica com apenas três pontos, na lanterna da chave e está virtualmente eliminado. E depois de todo esse caos, a eliminação é pouco para os uruguaios que tem tradição, camisa, mas não sabem perder e com esse time limitadíssimo, perder será rotina.  

FURACÃO NÃO PERDE TANTAS CHANCES E VENCE O FLAMENGO NA LIBERTADORES

No duelo de brasileiros na Taça Libertadores da América, o Atlético-PR foi mais eficiente, não desperdiçou tantas chances e venceu o Flamengo por 2 a 1. O "Furacão" assume a liderança do Grupo 4 com sete pontos ganhos e passa o Rubro-Negro carioca que fica em segundo com seis.

O Atlético-PR mostrou que não será facilmente batido em casa. No início do jogo, Nikão colocou uma bola na trave. O Flamengo respondeu com Paolo Guerrero, em jogada individual, mas a bola foi para fora. O peruano é o único que tenta algo diferente na ausência de Diego, lesionado.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o time da casa sai na frente. Bola alçada na área e o "general" Thiago Heleno tenta ajeitar para o meio da área e a bola acaba entrando direto em falha clamorosa de Alex Muralha. Quem apelidou esse rapaz dessa forma? E olha que já vestiu a camisa da Seleção.

No segundo tempo, o Flamengo perdeu várias chances. Leandro Damião foi para o jogo e desperdiçou, ao menos, duas oportunidades claras. Uma bola foi no travessão. Gabriel também falhou, bisonhamente na pequena área, de frente para Weverton.

O Atlético-PR conseguiu aumentar depois que o técnico Zé Ricardo abriu o time do Flamengo. Felipe Gedoz fez o gol do do time paranaense após boa jogada coletiva.

Após estar com 2 a 0 contra, o Flamengo, enfim, acertou a pontaria e Willian Arão diminuiu, mas aí não dava mais tempo para buscar um empate.

O grupo é muito complicado, mas Atlético-PR e Flamengo recebem, respectivamente, San Lorenzo e Universidad Católica e, caso vençam, a chave se decide com classificação das duas equipes brasileiras. É provável, mas não dá para garantir. Longe disso.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

COM UM A MENOS, BOTAFOGO VENCE SPORT DE VIRADA NA COPA DO BRASIL

Na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo recebeu o Sport no Estádio Nilton Santos, saiu perdendo, teve pênalti contra, mas a garra desse time é impressionante. O Alvinegro virou o marcador e venceu por 2 a 1 com dois gols de Guilherme, novidade de Jair Ventura no time titular. O jogo da volta será apenas no dia 31 de maio na Ilha do Retiro e os cariocas jogam pelo empate para avançar.

Logo aos oito minutos, o lateral Samuel Xavier acertou lindo chute para abrir o placar para o time nordestino.

O Botafogo até foi para cima em busca do empate, mas tudo ficou mais difícil após a expulsão de Bruno Silva no final do primeiro tempo.

Com um a mais em campo, Ney Franco colocou André para aumentar o poderio ofensivo do Sport mesmo jogando fora de casa.

No segundo tempo, o Botafogo chegou ao empate aos 11 minutos com Guilherme após roubada de bola de Aírton que terminou em chute cruzado no fundo das redes do infinito Magrão.

Mas o Sport continuou rondando no ataque, mas o Botafogo tem goleiro. Primeiro "Gatito" Fernández salvou em chute de Rithely. Pouco depois, o goleiro fez ainda mais ao defender pênalti cobrado por Diego Souza. A trave ainda salvou o Botafogo em chute de Matheus Ferraz.

Mas o Botafogo vive uma temporada iluminada. Aos 38 minutos, em contra-ataque, Guilherme recebeu na esquerda, ganhou do marcador e bateu bem para virar o placar.

O Botafogo virou com um jogador a menos. O que mais esse time precisa provar?

GALO VENCE NO HORTO

O Atlético-MG venceu o Libertad por 2 a 0 no Independência e se recuperou da derrota para o mesmo adversário na rodada passada da Taça Libertadores da América. Os gols da vitória atleticana foram marcados no segundo tempo por Robinho e Cazares.

Com o resultado, o Galo chega aos sete pontos ganhos no Grupo 6 e se iguala ao Godoy Cruz-ARG, que ainda joga na rodada. Parece que estes serão os dois classificados da chave. 

O Libertad veio muito fechado. Claramente em busca de um empate após vencer no Paraguai. O Atlético-MG poderia ter saído em vantagem no primeiro tempo, mas a trave impediu um gol de Otero em cobrança de falta.

O Galo vence, mas ainda não passa segurança aos torcedores. Vai passar de fase. É obrigação, mas precisa jogar melhor. Tem elenco para fazer muito mais do que vem apresentando até aqui na temporada. 

GUILHERME DEIXA O CORINTHIANS E VAI PARA O ATLÉTICO-PR

O Atlético-PR acertou a contratação do meia atacante Guilherme, que estava no Corinthians. Com 28 anos, o novo reforço chega ao clube e pode desempenhar qualquer função ofensiva no time de Paulo Autuori.

Guilherme não poderá ser inscrito para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Atlético-PR está na chave mais equilibrada da competição com Flamengo, Universidad Católica e San Lorenzo.

Guilherme disputou apenas quatro partidas em 2017 pelo Corinthians e não marcou gols. O meia apareceu bem no Cruzeiro em 2007, jogou fora do país, no Dínamo de Kiev-UCR e CSKA Moscou-RUS e voltou para o Atlético-MG, onde conquistou a Taça Libertadores de 2013 e a Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil no ano seguinte. Ainda tem no currículo quatro títulos do Mineiro (três pelo Atlético-MG e um no Cruzeiro). 

Acho que Guilherme tem muita qualidade técnica, mas não consegue engrenar. Surgiu como revelação no Cruzeiro, mas nunca se firmou em clube algum e, nem mesmo no Atlético-MG, onde mais conquistou títulos, se firmou entre os titulares.

terça-feira, 25 de abril de 2017

BAIXINHO ESTREANTE GARANTE PRIMEIRA VITÓRIA DO SAN LORENZO

O San Lorenzo venceu a primeira na Taça Libertadores da América ao derrotar o Universidad Católica por 2 a 1 em Buenos Aires. O resultado embolou de vez o Grupo 4, tido como da morte não por acaso.

O time argentino chegou aos quatro pontos ganhos, deixando os chilenos com cinco. O Flamengo lidera a chave com seis e ainda joga contra o Atlético-PR em Curitiba. O Furacão, tem quatro pontos e ainda pode terminar a rodada na liderança, caso vença em casa, 

O San Lorenzo foi superior ao Universidad Católica e mereceu venceu. O centroavante Blandi abriu o marcador em lindo voleio. Na etapa final, os chilenos empataram com o meia Cordero.

Mas Diego Aguirre, que corria risco de demissão em caso de mau resultado, tirou um "coelho da cartola" e lançou o jovem Barrios (18 anos) que estreava no time profissional e, com menos de um minuto em campo, no primeiro toque na bola, marcou de cabeça o gol que garantiu a vitória do "Ciclón". Olha que ele tem apenas 1,56m.

O grupo está totalmente indefinido. O San Lorenzo volta à briga e, caso vença Atlético-PR (fora) e Flamengo (casa) estará classificado para a próxima fase.

MARCELO CIRINO CHEGA AO INTERNACIONAL

O Internacional chegou a acordo com o Flamengo e anunciou a contratação de Marcelo Cirino até o final do ano. O atacante de 25 anos interessava ao clube gaúcho desde janeiro, mas só agora o acordo foi fechado.

Marcelo Cirino apareceu muito bem no Atlético-PR entre 2012 e 2014. O Flamengo ganhou uma briga com o Corinthians e contratou o atacante por três temporadas, mas o sucesso não se repetiu, apesar do bom começo no Campeonato Carioca.

Cirino era nome constante nas seleções de base do Brasil até 2011. A torcida do Flamengo está aliviada com a saída do atacante que terá o salário pago pelo Internacional que ainda vai emprestar o volante Eduardo Henrique ao Atlético-PR. O atacante rescindiu contrato com o Rubro-Negro carioca.

A diretoria do Colorado correu contra o tempo e conseguiu inscrever o novo reforço para as oitavas de final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Palmeiras.

Vamos ver se Marcelo Cirino reencontra o bom futebol de volta ao Sul do país. Até a diretoria do Flamengo deseja sucesso ao atacante no Beira-Rio pensando em uma eventual venda no futuro para recuperar o dinheiro que foi investido no final de 2014 (3,5 milhões de euros).

segunda-feira, 24 de abril de 2017

NOVO HAMBURGO ELIMINA O GRÊMIO E TENTARÁ IMPEDIR HEPTA DO INTER

Caberá ao Novo Hamburgo a missão de tentar impedir o heptacampeonato gaúcho do Internacional. O time do Vale, dono da melhor campanha na competição até o momento, eliminou o Grêmio nos pênaltis após dois empates nas semifinais. O Colorado está na final graças às penalidades máximas também contra o Caxias.

Treinado por Beto Campos, o Novo Hamburgo vem chamando a atenção no Gaúchão. Terminou a primeira fase na ponta da liderança com 23 pontos ganhos. O Grêmio foi o quarto e o Inter apenas o sétimo.

A decisão acontecerá nos dois próximos domingos. O jogo de ida será no Beira-Rio e a volta ainda não tem local definido pela Federação Gaúcha de Futebol. O mando é do "Noia". Seria bom que o palco da final fosse o Estádio do Vale. Finalista do Estadual em 1952, o time do interior busca um título inédito.

40 ANOS DEPOIS, CORINTHIANS E PONTE PRETA FAZEM MAIS UMA FINAL QUE PODE SER HISTÓRICA

Corinthians e Ponte Preta são os finalistas do Campeonato Paulista. As duas equipes decidem a competição e repetem a épica final de 40 anos atrás. Em 1977, o Timão saiu da fila de 23 anos e voltou a ser campeão. Para alguns, o jogo mais importante da história do clube do Parque São Jorge.

Os dois times voltaram a decidir o Paulistão em 1979 com o Corinthians sagrando-se campeão novamente, mas nada comparado à conquista de dois anos antes.

A Ponte Preta chega à final após eliminar Santos e Palmeiras, equipes que eram consideradas as mais fortes do campeonato no início da temporada. A "Macaca" eliminou o Palmeiras, na semifinal, após fazer 3 a 0 em Campinas. E mesmo perdendo na volta por 1 a 0, está na grande decisão.

Já o Corinthians passou pelo São Paulo vencendo por 2 a 0 no Morumbi e empatando em casa por 1 a 1 com Jô brilhando nos dois jogos. O centroavante é o Rei dos clássicos paulistas. Marcou contra Santos, Palmeiras e São Paulo (em três partidas).

O Corinthians teve a melhor campanha e fará o segundo jogo da final na Arena. A partida de ida ainda não tem local confirmado. Tomara que seja em Campinas, casa da Ponte Preta.

Muitos analistas apostam na Ponte Preta como favorita. O time de Campinas tem jogado melhor. Com mais de 100 anos de fundação, a equipe conquistou um título. Será que chegou a hora do fim do tabu? Assim como aconteceu há 40 anos com o Corinthians?  

domingo, 23 de abril de 2017

GUERRERO COLOCA O FLAMENGO NA FINAL DO CARIOCA CONTRA O FLUMINENSE

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 no Maracanã e será o adversário do Fluminense na final do Campeonato Carioca nos dois próximos domingos. O Rubro-Negro, que jogava pelo empate, foi além e ganhou com dois gols do peruano Paolo Guerrero. Sassá, de pênalti, descontou para o Alvinegro no final.

Mesmo sem Diego, o Flamengo foi superior durante toda a partida. O Botafogo enfrentou uma verdadeira maratona após jogar no Equador pela Taça Libertadores da América e chegar ao Brasil um dia antes da semifinal.

Zé Ricardo escalou três volantes e Gabriel desempenhou a função de Diego. Os gols só saíram na segunda etapa. Logo aos três minutos, Victor Luís cortou para o meio da área e Guerrero, de primeira, acertou bonito chute para abrir o placar.

Precisando da virada, Jair Ventura colocou Guilherme e Sassá em campo, mas foi o Flamengo quem, fez mais um. Fernandes fez uma defesa na área em chute de Everton e o pênalti foi marcado. Guerrero bateu forte no meio e ampliou, chegando a nove gols na artilharia e se igualando a Adriano, do Nova Iguaçu como goleador do Carioca.

Apesar de estar em situação muito difícil, o Botafogo seguiu lutando. Guerrero poderia ter se isolado a artilharia, mas perdeu gol na pequena área ao chutar em cima de Gatito. Aos 42 minutos, pênalti a favor do Botafogo. Sassá deslocou Muralha e diminuiu, mas, merecidamente, o Flamengo está na final. Fla-Flu não decidem um título carioca desde 1995. Que vença o melhor!

MESSI DECIDE E BARÇA BATE REAL EM MADRI

Uma derrota do Barcelona no Santiago Bernabéu praticamente definia o título espanhol a favor do Real Madrid. Mas Lionel Messi decidiu, fez dois gols, chegou a 500 com a camisa do clube catalão e o Barça, sem contar com Neymar, venceu por 3 a 2 se igualando em pontos aos "Merengues".

No primeiro tempo, Marcelo acertou o rosto de Messi, tirou sangue da boca do argentino. Mesmo que tenha sido involuntário, mexeu com os brios de "La Pulga".

O Real saiu na frente com gol do brasileiro Casemiro, mas o Barça deixou tudo igual pouco depois com Messi, que deu lindo corte em Carvajal e bateu no canto para marcar.

No segundo tempo, os goleiros começaram a aparecer bem. Ter Stegen fez milagre em cabeçada de Benzema. Pouco depois, Paco Alcacer chutou e Navas salvou com os pés. O goleiro ainda apareceria bem em finalização de Suárez. Mas o Barça virou o marcador em chutaço de Rakitic, de fora da área sem chances para o goleiro costa-riquenho.

Apagado, Cristiano Ronaldo perdeu uma chance na pequena área, chutando por cima pouco antes da virada do Barça. O Real ficou com um jogador a menos após a expulsão de Sergio Ramos por entrada violenta em Messi. Os catalães poderiam ter ampliado, mas Piqué chutou em cima do goleiro adversário.

O Real não se entregou e chegou ao empate aos 40 minutos do segundo tempo. Marcelo apareceu livre na esquerda (erro grave) e cruzou na medida para James Rodríguez deixar tudo igual. 

O empate era ótimo negócio para o time da casa, pois seguiria com três pontos de vantagem na tabela e uma partida a menos, mas aos 47 minutos, Sergi Roberto iniciou a jogada e a bola chegou na esquerda para Jordi Alba cruzar e Messi, se desmarcar e bater de primeira no canto de Keylor Navas. Na comemoração do gol 500 com a camisa do Barcelona, o craque tirou a blusa e mostrou aos torcedores presentes no estádio. 

Não dá para brincar com Lionel Messi. Pode ser fatal. A briga no Campeonato Espanhol está aberta. As duas equipes dividem a ponta com 75 pontos ganhos, mas o Real tem um jogo a menos (contra o Celta). O Barça leva vantagem no confronto direto após a vitória em pleno Santiago no Bernabéu.

FLUMINENSE PASSA POR CIMA DO VASCO E ESTÁ NA FINAL DO CARIOCA

O Fluminense é muito melhor que o Vasco. Já deu provas disso na primeira rodada do Campeonato Carioca e agora repetiu o placar de 3 a 0 na semifinal da competição e é o primeiro finalista do Campeonato Carioca. O Tricolor apenas aguarda por Botafogo e Flamengo que se enfrentam na outra semifinal no Maracanã.

O Tricolor tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha. Por isso era pouco provável que o Vasco saísse do Maracanã com a vaga na decisão do Estadual. Com a derrota, o sonho do tricampeonato vai por água abaixo. Este foi o primeiro revés de Milton Mendes no comando técnico do Cruz-maltino.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. A arbitragem ignorou pênalti claro a favor do Fluminense de Douglas em Wellington e também fez vista grossa para uma agressão de Luis Fabiano em Henrique. O Vasco quase saiu na frente com Nenê, mas Diego Cavalieri fez boa defesa. Gilberto e Luis Fabiano também tiveram chances de abrir o placar.

Na etapa final, o Fluminense passou por cima. Aos cinco, Sornoza cobrou falta e Richarlison finalizou duas vezes para abrir o marcador. Pouco depois, Lucas fez jogadaça pela direita, deu lençol em Rodrigo, e cruzou para Wellington fazer o segundo, de letra. Não dava mais para o Vasco.

Mas ainda houve tempo para mais um do Flu. Léo, livre de marcação, fez o terceiro, de cabeça. Antes, o Vasco ainda ficou com um a menos após expulsão de Douglas. Thalles, quase tão gordo quanto o Walter, entrou no segundo tempo e logo perdeu uma chance clara.  

O Fluminense chega à final com uma campanha muito consolidada. É muito melhor que o Vasco e, acho que pode ser apontado como favorito contra Botafogo e Flamengo, que estão muito mais voltados para a Taça Libertadores da América. 

sexta-feira, 21 de abril de 2017

DÉRBI DE MADRI E DUELO ENTRE ATAQUE E DEFESA NAS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS

Em sorteio realizado na Suíça, ficaram definidas as semifinais da Champions League. Finalistas em duas das últimas três edições, Atlético de Madrid e Real Madrid, agora, vão duelar por uma vaga na final. O outro confronto será entre Monaco, melhor ataque e Juventus, dono de uma defesa quase que intransponível. Em 2015, os italianos levaram a melhor e avançaram nas quartas de final.

Os jogos acontecerão nas duas primeiras semanas de maio. Atlético de Madrid e Juventus vão decidir em casa. O dérbi madrilheno será nos dias 2 e 10, enquanto Monaco e "Juve" jogam nos dias 3 e 9.

Não vou ficar em cima do muro e cravo Real Madrid e Juventus como finalistas, mas as partidas serão muito equilibradas. O Real precisa construir o placar em casa no jogo de ida, já que tem muita dificuldade de vencer no Vicente Calderón. Do outro lado, se o Monaco fizer uma boa vantagem no primeiro jogo, no Principado, pode complicar a vida do time italiano, mas apesar do poderio ofensivo monegasco, liderado pela sensação Mbappé, não dá para imaginar Buffon levando muitos gols. 

A grande decisão da Champions League será no dia 3 de junho em Cardiff, no País de Gales. Quem chega lá?   

BOTAFOGO PODERIA TER VENCIDO, MAS EMPATE É ACEITÁVEL

O Botafogo poderia ter voltado com uma vitória do Equador, mas o empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil mantém o Alvinegro invicto e na liderança do grupo 1 com sete pontos ao lado do oponente equatoriano.

O time brasileiro teve a chance de sair na frente com Camilo, que desperdiçou uma cobrança de pênalti logo no primeiro minuto defendida pelo bom goleiro Banguera.

No primeiro tempo, além do pênalti perdido, o Botafogo mandou bola na trave, Banguera fez grandes defesas e a zaga do time da casa salvou uma bola em cima da linha. Dava para ir para o intervalo com boa vantagem no placar.

Mas o futebol nem sempre é justo e quem saiu na frente foi o Barcelona de Guayaquil com Alemán, que chegou a driblar o goleiro "Gatito" Fernández antes de mandar para as redes.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma formação, mas logo Jair Ventura colocou os atacantes Sassá e Guilherme em campo. O primeiro perdeu mais uma boa oportunidade. Mas aos 43 minutos, uma dose de justiça no placar. Em mais uma cobrança de pênalti, desta vez, Sassá foi para a bola e deslocou a "muralha" do time equatoriano.

A torcida do Botafogo tem o direito de lamentar o empate, pois o time foi superior, mas pelas circunstâncias, trazer um ponto para o Brasil é bom. Acredito que aqui, o Glorioso vá "passar o carro" no Barcelona de Guayaquil, no próximo dia 2, no Estádio Nilton Santos.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

ATLÉTICO-MG DEIXA A DESEJAR E PERDE NO PARAGUAI

O que acontece com o Atlético-MG? A equipe até agora não jogou bem uma partida contra adversário de alto nível nesta temporada. Tido como grande elenco e treinado por um técnico emergente, o Galo vem fazendo a torcida sofrer em 2017.

No Paraguai, debaixo de muita chuva, derrota por 1 a 0 diante do Libertad que pode acabar complicando a vida do Atlético-MG no grupo tido como um dos mais fracos da competição. Eu achava que o Galo poderia fazer a melhor campanha da primeira fase da Libertadores. Após três jogos disputados, um empate fora de casa com o Godoy Cruz, uma vitória sem convencer (goleada mentirosa) diante do Sport Boys e derrota contra o Libertad.

Se não fossem os gols de Fred, tudo poderia ser muito pior. A torcida já está perdendo a paciência com o técnico Roger Machado, que justificou a má atuação no Paraguai colocando a culpa no gramado encharcado. 

Um outro ponto pode ser a falta de um bom goleiro reserva. Giovanni não passa segurança e Victor, lesionado, é um baita desfalque.

Acho muito difícil que o Galo não avance para a próxima fase neste (fraco) grupo 6, mas é preciso abrir o olho e acordar, enquanto há tempo.

A SINA DE ELIMINAÇÕES DO CORINTHIANS EM CASA PARECE NÃO TER FIM

E segue a sina do Corinthians de ser eliminado em casa em jogos mata-mata. Desta vez, caiu para o desfalcado Internacional na quarta fase da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Colorado venceu nos pênaltis por 4 a 3 e calou a Arena.

O Corinthians saiu na frente ainda no primeiro tempo com gol marcado por Maycon logo aos sete minutos, mas depois perdeu boas chances. Jô desperdiçou cara a cara com Marcelo Lomba.

Antônio Carlos Zago mudou o time do Internacional e conseguiu chegar ao empate graças a gol do uruguaio Nico López em chute cruzado que ainda desviou em Fagner antes de entrar.

Após sofrer o empate, o Corinthians resolveu voltar a atacar. Pablo, Jô e Clayton perderam boas chances. O Internacional, no contra-ataque, também fez Cássio trabalhar e o jogo acabou indo para os pênaltis. Pelo Timão, Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana erraram com Marcelo Lomba pegando duas das cobranças. O Inter falhou menos e fica com a vaga nas oitavas de final.

Mais uma eliminação em casa, diante da torcida. Que sina do Corinthians na Arena!

quarta-feira, 19 de abril de 2017

FLU VENCE BEM E ESTÁ NAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

Após perder em Goiânia no jogo de ida por 2 a 1, apenas a vitória interessava ao Fluminense na Copa do Brasil. O jogo estava nervoso, mas na etapa final, o Tricolor decidiu com a ajuda providencial da zaga e a equipe está classificada às oitavas de final depois de vencer por 3 a 0 no Maracanã.

Logo no início da partida, o equatoriano Sornoza desperdiçou cobrança de pênalti. O goleiro Marcelo Rangel pegou. O Tricolor perdeu seguidas chances e foi para o intervalo com resultado que não servia.

No segundo tempo, a zaga garantiu a vitória. Primeiro foi Henrique quem marcou aos 12 minutos. Pouco depois, o companheiro de zaga, o jovem Nogueira aumentou em cabeçada certeira.

O Goiás, que precisava fazer um gol para levar o jogo para os pênaltis, ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão do lateral Tony que deu um pontapé em Wellington. 

O Fluminense ainda aumentou com o jovem Pedro, escolhido por Abel Braga para substituir Henrique Dourado, contundido.

Cabia mais, porém não precisava. O Fluminense avança e volta às atenções para a semifinal do Campeonato Carioca, no próximo sábado contra o Vasco no Maracanã.

DESSA VEZ, A ADVERSÁRIA ERA A JUVENTUS

E o Barcelona não conseguiu furar a defesa da Juventus que segurou o 0 a 0 no Camp Nou lotado e está nas semifinais da Champions League. Os duelos da fase seguinte serão sorteados na próxima sexta-feira.

Liderada por Buffon, Chiellini e Bonucci, a defesa do time italiano é, sem dúvidas, a melhor do mundo e conseguiu não ser vazada pelo poderoso trio MSN em 180 minutos. Até aqui, apenas dois gols sofridos em toda competição. 

O Barcelona até que buscou o ataque, mas não conseguia penetrar na área do time italiano. A verdade é que não será sempre que se tem um Paris Saint Germain pela frente em busca de uma virada fantástica. Com a Juventus, a história é bem diferente.

O time comandado por Massimiliano Allegri tem boas chances de voltar a conquistar a "Orelhuda", algo que não acontece desde 1996. Talvez, o Real Madrid seja o principal oponente, mas é bom não desprezar Atlético de Madrid, finalista em duas das últimas três edições e Monaco, que provou ter um belo time com poderio ofensivo de fazer inveja a qualquer equipe do planeta.

A Juventus se vinga do Barcelona após perder a decisão em 2015 e parte com força para às semifinais. Há muito tempo que não vejo um time italiano tão forte e ao Barcelona só resta o Campeonato Espanhol, que pode ir por água abaixo em caso de derrota no clássico contra o Real Madrid, no próximo domingo, fora de casa.

Outro Resultado: Monaco (classificado) 3 x 1 Borussia Dortmund

terça-feira, 18 de abril de 2017

CHAPECOENSE PERDE GOL INCRÍVEL E CEDE EMPATE AO NACIONAL

A Chapecoense recebeu o Nacional-URU na Arena Condá e chegou a estar em vantagem no marcador, mas acabou cedendo o empate e o jogo terminou 1 a 1. A equipe da casa saiu na frente com gol de pênalti marcado pelo lateral-esquerdo Reinaldo, mas aos 40 minutos do primeiro tempo, Silveira deixou tudo igual.

No segundo tempo, a Chapecoense poderia ter feito o segundo. Desperdiçou muitas chances, mas uma foi incrível. Túlio de Melo conseguiu chutar a bola na trave, já sem goleiro quase que em cima da linha. 

No fim da partida, confusão em campo. O zagueiro Polenta, do Nacional, deixou o pé em cima de Andrei Girotto e houve empurra-empurra. Houve deslealdade do uruguaio na jogada. 

O resultado complica um pouco a situação da "Chape" em busca da classificação à próxima fase. Após três rodadas, com dois jogos disputados em casa, o time catarinense tem apenas uma vitória (na estreia, fora de casa) e um empate e ocupa a terceira colocação do grupo 7 que tem o Lanús na liderança com seis pontos ganhos. 


CR7 BRILHA DE NOVO E REAL PASSA PELO BAYERN DE MUNIQUE

Real Madrid e Bayern de Munique fizeram um jogo digno de dois dos melhores times do mundo que realmente são. O time alemão precisava vencer após perder em casa por 2 a 1 e começou muito bem, saiu na frente e repetiu o placar do jogo de ida, mas na prorrogação, brilhou a estrela de um certo Cristiano Ronaldo que fez três gols na partida e garantiu o 4 a 2 após o tempo extra.

O Real Madrid chega à sétima semifinal seguida de Champions League e o Bayern de Munique fica pelo caminho.

Lewandowski, que voltou ao time após lesão, abriu o marcador em cobrança de pênalti cometido por Casemiro. O Real chegou ao empate com Cristiano Ronaldo, de cabeça, mas no minuto seguinte, Sergio Ramos fez gol contra.

A decisão foi para a prorrogação com um agravante para o Bayern que teve o chileno Vidal, expulso aos 38 da etapa final. Novamente prejudicou os "Bávaros". Na Alemanha, isolou um pênalti.

Com um a menos ficou difícil para o Bayern. No tempo extra, só deu Real Madrid, que empatou a partida em gol irregular de Cristiano Ronaldo, que estava impedido no lance, mas nada foi marcado. Pouco depois, CR7 fez mais um em grande jogada de Marcelo, que deixou na boa para o craque que atingiu 101 gols só na Champions League. 

Com o Bayern entregue, ainda houve tempo para o jovem Asensio fazer o quarto após bonita jogada individual. 

O Real chega às semifinais com muita força. Passou bem pelo poderoso Bayern, apontado como favorito no duelo pelo Futebol em Foco. O adversário na fase seguinte sai após sorteio na próxima sexta-feira. 

Outro Jogo: Leicester 1 x 1 Atlético de Madrid (classificado)

segunda-feira, 17 de abril de 2017

DYBALA RENOVA ATÉ 2022 E FRUSTRA INTERESSADOS

Grande destaque da Juventus no atropelamento sobre o Barcelona na última semana em jogo válido pelas quartas de final da Champions League, o atacante Paulo Dybala acertou renovação de contrato com o clube até 2022 e frustrou vários times que estavam interessados no argentino.

Revealdo pelo modesto Instituto, de Córdoba, Dybala chegou ao futebol italiano em 2012 para defender o Palermo após disputar a Segundona do futebol argentino. Se destacou por três temporadas e está na "Juve" desde julho de 2015. No período, já marcou 39 gols em 83 partidas disputadas. Atualmente é o grande jogador do time de Massimiliano Allegri.

Dybala vem chamando a atenção de gigantes do futebol europeu. Já foi noticiada uma possível briga entre Barcelona e Real Madrid para ver quem ficaria com o atacante. Mas o atleta está muito feliz em Turim e comemorou a extensão do contrato ao afirmar que está no lugar certo para conquistar tudo que almeja na carreira.

Mas não sei se mesmo com a renovação, a Juventus vai conseguir segurar a joia de 23 anos por muito tempo. Interessados não faltam e os concorrentes virão com muita grana em busca de um acordo.

CORINTHIANS É O REI DOS CLÁSSICOS EM 2017

Nesta temporada, o Corinthians tem se especializado em vencer clássicos e sempre com gols do atacante Jô. No jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo, no Morumbi, não foi diferente. Vitória do Timão por 2 a 0. Jô e Rodriguinho marcaram.

Agora, na volta, no próximo domingo, a equipe de Fabio Carille pode até perder por um gol de diferença que chegará na final.

A equipe corintiana mostrou uma solidez defensiva e logo contra o melhor ataque da competição. A zaga formada pelo paraguaio Balbuena e pelo recém chegado Pablo está mais entrosada a cada dia.

O Corinthians construiu a vantagem ainda na primeira etapa. O primeiro gol nasceu dos pés de Rodriguinho que lançou para Jô, em posição ilegal, bater forte e abrir o placar. No segundo, Júnior Tavares saiu jogando errado e Rodriguinho aproveitou para aumentar.

No segundo tempo, coube ao Timão apenas administrar a boa vantagem e com segurança na defesa, não correu riscos.

Eu apostava no São Paulo como favorito para o duelo, mas após a vitória corintiana no Morumbi, acho que vou errar meu prognóstico.

domingo, 16 de abril de 2017

VASCO É O CAMPEÃO DA TAÇA RIO DE 2017

O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0 e conquistou a Taça Rio do Campeonato Carioca. Os gols da vitória foram marcados no final por Douglas e Luis Fabiano que, enfim, desencantou com a camisa cruz-maltina.

O Botafogo usou time quase todo reserva. Os principais jogadores seguiram da Colômbia para Equador e estão concentrados para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil na próxima quinta-feira pela Taça Libertadores da América.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas na etapa final, o Vasco sobrou. Principalmente fisicamente. O Alvinegro ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão de Marcelo aos 19 minutos do segundo tempo.

Com um a mais, o Vasco foi para cima, mas o Botafogo assustava às vezes. Martín Silva fez duas grandes defesas em finalizações de Bruno Silva. Do outro lado, Hélton Leite também salvou em cabeçada de Douglas, mas após rebatida errada de Igor Rabello, o volante vascaíno ficou com o gol livre para abrir o placar aos 41 minutos. O segundo gol saiu em contra-ataque aos 47 minutos. Manga Escobar avançou com a bola e rolou para Luis Fabiano apenas empurrar para as redes. Foi o primeiro gol do "Fabuloso" com a camisa do Vasco.

O título do segundo turno do Campeonato Carioca pouco vale efetivamente, mas é uma taça e o campeão ainda embolsa um milhão de reais em premiação. No próximo fim de semana, Vasco x Fluminense e Botafogo x Flamengo começam a decidir quem vai para a final da competição. A dupla Fla-Flu tem a vantagem do empate.

CHOCOLATE DA PONTE PRETA PARA CIMA DO PALMEIRAS

A Ponte Preta venceu o Palmeiras por 3 a 0 em Campinas no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista e constrói grande vantagem para chegar à final da competição. Chocolate da Macaca no domingo de páscoa.

Todos os gols da vitória do time de Campinas foram marcados no primeiro tempo. Com 37 segundos, o artilheiro William Pottker abriu o marcador. Aos sete minutos, Lucca fez o segundo e o terceiro saiu com Jeffeson, que aproveitou escorregada de Zé Roberto e ampliou.

No segundo tempo, a Ponte poderia ter feito mais, mas a arbitragem deixar de dar pênalti claro de Fernando Prass em Pottker. O Palmeiras não deu qualquer trabalho e Aranha não fez uma única defesa na partida.

Não dá para duvidar da qualidade do Palmeiras, mas será muito difícil virar no jogo do próximo sábado, na Arena. A Ponte ´pode perder até por dois gols que avança para a decisão em busca do título inédito na história do clube.  Não está decidido, mas encaminhado.

UNITED VENCE CHELSEA E DÁ GRAÇA AO CAMPEONATO INGLÊS

O Manchester United venceu o Chelsea por 2 a 0 e deu "mais graça" ao Campeonato Inglês. Jogando em casa, o time de José Mourinho foi muito superior e venceu com gols de Rashford e Ander Herrera.

O craque Ibrahimovic ficou no banco de reservas e entrou apenas no segundo tempo. O sueco foi poupado. Assim como o meia Mkhitaryan que nem entrou.

Com o resultado, o United chega aos 60 pontos e está em quinto lugar com um jogo a menos que o City que tem 64. O Liverpool, com dois jogos a mais, está em terceiro com 66. O Chelsea, com 75, segue na ponta, mas vê o Tottenham se aproximar com 71 pontos.

O United saiu na frente logo aos seis minutos. O atacante Rashford foi lançado, ganhou de David Luiz na velocidade e abriu o marcador. O segundo gol saiu no início da etapa final. Ander Herrera chutou e contou com desvio em Kanté antes da bola entrar.

José Mourinho vence o time em que já foi idolatrado e o campeonato ganha ainda mais charme com a disputa em aberto pelo título e pelas vagas na próxima edição da Champions League. 




sexta-feira, 14 de abril de 2017

NEM O ATUAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES SEGURA O BOTAFOGO

Nem o atual campeão da Taça Libertadores é páreo para o Botafogo. Jogando na Colômbia com mais de 40 mil torcedores contra, o Alvinegro fez 2 a 0 para cima do Atlético Nacional e lidera o grupo 1 junto com o Barcelona de Guayaquil após duas rodadas disputadas. Os gols foram marcados por Camilo e Guilherme. Um em cada tempo.

O Nacional está todo desmontado e nem de longe lembra a equipe que foi a melhor do continente em 2016. O Botafogo passa muita segurança, joga bem e caminha a passos largos para uma classificação à próxima fase da competição.

O Botafogo não vencia uma partida fora do país desde 1993 na extinta Copa Conmebol. Camilo, que balançava as redes há sete meses, reencontrou o caminho do gol, colocando fim à polêmica da última semana. O meia abriu o marcador, de cabeça.

O Nacional pressionou, mas "Gatito" fez boas defesas e Joel Carli chegou a tirar uma bola em cima da linha. Na etapa final, o time brasileiro perdeu Rodrigo Pimpão, lesionado e Jair Ventura colocou Guilherme em campo e foi dele o segundo gol já no fim da partida. Foi o primeiro do atacante com a camisa alvinegra.

O Atlético Nacional rondava o campo de ataque, finalizava demais, mas não levava tanto perigo à meta de "Gatito". O Botafogo está muito bem, ganhando moral na Libertadores e surfando nesta onda que só alegra aos torcedores. 

quinta-feira, 13 de abril de 2017

PALMEIRAS VENCE JOGO COM ESPÍRITO DE LIBERTADORES COM GOL AOS 54

Palmeiras e Peñarol fizeram um jogo cercado de rivalidade e muito disputado na Arena Palmeiras. O time brasileiro precisou suar para vencer. O gol da vitória por 3 a 2 só saiu aos 54 minutos do segundo tempo marcado pelo lateral-direito Fabiano.

Com a vitória, o Alviverde foi a sete pontos e lidera o grupo 5 passando o Jorge Wilsterman-BOL que tem seis.

Bem postados em campo, os uruguaios saíram no grupo com gol de cabeça marcado por Ramón Arías.  O empate do Alviverde só veio na segunda etapa com Willian após belo passe de Dudu e o camisa 7 foi quem virou o marcador logo depois.

O Palmeiras poderia ter aumentado para ter uma vantagem mais tranquila, mas Borja perdeu pênalti sofrido por Dudu e, para piorar, o Peñarol chegou a novo empate com Gastón Rodríguez.

Drama na Arena, mas o Palmeiras não desistiu e brigou até o último segundo. Willian mandou uma bola no travessão. Dudu ainda recebeu o cartão vermelho, mas a equipe seguia em cima. Até que aos 54 minutos, Fabiano marca de cabeça e a Arena explode em alegria e festa!

quarta-feira, 12 de abril de 2017

VITÓRIA QUE LEVA À LIDERANÇA

O Flamengo venceu o Atlético-PR por 2 a 1 no Maracanã e graças ao empate entre San Lorenzo e Universidad Católica, o time carioca assume a liderança do equilibrado grupo 4 com seis pontos ganhos em três rodadas.

O Flamengo conseguiu boa vantagem logo nos primeiros minutos. Paolo Guerrero abriu o marcador aos seis minutos em falha do zagueiro Thiago Heleno. Não demorou e aos 15, Diego aumentou em bonito chute após passe de Arão.

Depois de construir a boa vantagem, o Flamengo diminuiu a intensidade. O Atlético-PR pouco ameaçava. No segundo tempo, o "Furacão" conseguiu descontar com Nikão, que estava adiantado no lance, mas a arbitragem ignorou a infração.

Aos 21 minutos, Diego sentiu um desconforto e teve que ser substituído. O jovem Matheus Sávio foi para o jogo. A situação do meia inspira cuidados para a comissão técnica.

O time paranaense não fez uma pressão muito forte em busca do empate. O Flamengo chegou algumas vezes, mas finalizava pouco. Aos 45 minutos, Nikão chegou a mandar uma bola para as redes, mas desta vez, a posição de impedimento foi assinalada. Festa rubro-negra e dos quase 60 mil torcedores que comparecem ao Maracanã.

CR7 GARANTE VIRADA E CHEGA A 100 GOLS NA CHAMPIONS LEAGUE

Quem tem Cristiano Ronaldo tem tudo. O craque português foi o dono do jogo na vitória por 2 a 1 do Real Madrid, de virada sobre o Bayern de Munique no jogo de ida das quartas de final da Champions League na Alemanha.

Os alemães saíram na frente aos 24 minutos com gol do meia Vidal no primeiro tempo, mas o chileno se tornou vilão ao isolar pênalti mal marcado pela arbitragem.

No segundo tempo, Crustiano Ronaldo fez dois gols, chegou a 100 na Champions e garantiu a importantíssima vitória merengue. Na volta, no Santiago Bernabéu, o Real pode até perder por 1 a 0 que chega às semifinais.

E se não fosse a grande atuação de Neuer, o Real teria feito mais. O alemão agarrou muito. Javi Martínez foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo.

Confesso que esperava uma vitória do Bayern, mas o Real Madrid foi letal e mostrou como jogar fora de casa em uma partida decisiva. Parabéns a Zidane que às vezes é questionado e venceu o seu mentor, Carlo Ancelotti. Os dois trabalharam juntos na Espanha.

Com essa atuação segura, o Real mostra que é o grande favorito para vencer a competição de novo.

Outros Resultados: Borussia Dortmund 2 x 3 Monaco e Atlético de Madrid 1 x 0 Leicester.

GRÊMIO VENCE MAIS UMA, MAS TOMA SUSTO DO LÍDER DO CHILENO

O Grêmio começou bem, passou susto, mas venceu a segunda seguida e segue com 100% de aproveitamento na Taça Libertadores da América. Com dois gols de Luan e um de Miller Bolaños, o Tricolor passou pelo Deportes Iquique-CHI por 3 a 2 jogando na Arena.

O Deportes Iquique é totalmente desconhecido no Brasil, mas lidera o atual Campeonato Chileno e o time deu muito trabalho aos brasileiros, principalmente na etapa final.

Estava tudo muto fácil para o time da casa. Em menos de 30 minutos, o Grêmio já vencia por 3 a 0, mas na etapa complementar, não sei se por relaxamento, os chilenos diminuíram com gols de Rafael Caroca e Dávila e quase complicaram um placar que parecia que terminaria em goleada.

O Grêmio abre boa vantagem na fácil chave, mas o grupo é muito fraco e não serve tanto de parâmetro. O time brasileiro vai classificar e tem que ser em primeiro. O restante, vamos ver mais a frente, mas não é nem de longe, o melhor dos elencos. 

terça-feira, 11 de abril de 2017

ARGENTINO DECIDE E JUVE NÃO É PSG

A abertura das quartas de final da Champions League marcou o reencontro dos finalistas de 2015 e a Juventus não quis saber de história repetida, partiu para cima do Barcelona  e venceu por 3 a 0 em Turim. A volta será na próxima quarta-feira no Camp Nou. Com 21 minutos de jogo, o time da casa já vencia por dois gols de diferença.

Acho que Luis Enrique escalou muito mal ao optar Mascherano no meio, no lugar do suspenso Busquets (faz muita falta ao time) e colocar o fraquíssimo Mathieu na lateral esquerda. Daniel Alves foi o encarregado por marcar Neymar e o fez com perfeição. Os dois se conhecem muito bem dos tempos de Barcelona e Seleção. No outro lado, o "brazuca" Alex Sandro também fez uma partidaça!

A partida foi decidida por um atacante argentino, canhoto e infernal. Lionel Messi? Que nada. Paulo Dybala decidiu a parada. Já falei em outras ocasiões que Dybala poderia ser melhor que Neymar. A Juventus esteve taticamente perfeita.

A "Juve" saiu na frente aos sete minutos. Cuadrado tocou e Dybala virou e bateu sem dar chances ao alemão Ter Stegen. O Barcelona respondeu em passe de Messi para Iniesta, mas Buffon deu um toquinho na bola e salvou. Trata-se de um goleiro diferenciado e que nunca levou gol de Messi na carreira.

Na resposta, Dybala fez mais um, aumentando o placar para os donos da casa que estavam insaciáveis. Chuto forte e seco, de primeira. Belo gol!

Neymar estava muito bem marcado, Luis Suárez quase não pegou na bola e Messi estava irritadiço na partida e chegou a se estranhar com Mandzukic durante o primeiro tempo. É muito difícil fazer gol na Juventus. Não por acaso levaram apenas dois em toda Champions League. Certamente, no momento, é o melhor sistema defensivo do futebol mundial. Os italianos ainda estão invictos na Champions.

No segundo tempo, Luis Enrique sacou Mathieu (não joga nada) e colocou Andre Gomes. O Barcelona voltou melhor.

Mas a Juventus é letal e foi muito superior. Tanto que fez o terceiro aos 10 minutos com o zagueiro em Chiellini, de cabeça, em falha de marcação de Mascherano. Antes, Higuaín já tinha perdido grande chance.

Pelo Barcelona, apenas Messi tentava e buscava algo. Deu bons passes, mas os companheiros não conseguiam finalizar de forma certeira. Complicou muito para o Barça que fez história na fase anterior, mas vale lembrar que a Juventus não é o Paris Saint Germain. Tem mais time, é melhor treinado e conta com tradição muito maior e camisa bem mais pesada. Não é exagero afirmar que a equipe treinada por Massimiliano Allegri pode sim ser campeã. Acho que a briga pela "Orelhuda" será com o Bayern de Munique.

BOMBA EXPLODE EM ÔNIBUS DO BORUSSIA E JOGO DA CHAMPIONS É ADIADO

Uma bomba explodiu minutos antes do início da partida entre Borussia Dortmund e Monaco na Alemanha e um jogador do clube alemão teria ficado ferido com os estilhaços do artefato que foi em cima do ônibus do time alemão.

Segundo informações dos jornais locais, o zagueiro Bartra seria o ferido pela bomba, mas não está em estado grave. A Uefa determinou que o jogo fosse adiado para amanhã no mesmo local.

A polícia de Dortmund confirmou que não se tratou  de apenas uma explosão, mas sim três. O jogo é válido pela partida de ida das quartas de final da Champions League e ainda não há relatos se foi atentado, protesto ou ato de torcidas.  

Aonde vamos parar? A violência vem atingindo o mundo inteiro. Ainda não se sabe se foi um ato de terrorismo, mas com certeza uma atitude proporcionada por um vândalo que coloca muitas pessoas em risco.

NEYMAR LEVA GANCHO E NÃO PEGA REAL MADRID PELO ESPANHOL

Neymar pegou três jogos de suspensão pela expulsão diante do Málaga no último sábado e não poderá jogar o maior clássico do futebol mundial contra o Real Madrid no dia 23 em jogo decisivo do Campeonato Espanhol.

A partida acontece daqui a duas rodadas. Lá diferente do que aqui não há efeitos suspensivos. As punições são levadas a sério. O jogador ainda terá que pagar uma multa de 700 euros e o clube catalão outra de 600.

O brasileiro recebeu o segundo cartão amarelo por falta dura aos 19 minutos do segundo tempo e saiu de campo "aplaudindo", ironizando a arbitragem. Por isso, levou o gancho. Na Espanha, o ato é proibido.

O Barcelona tentará recurso, mas não deve ter êxito. Não é comum na Europa. Além do clássico, Neymar não poderá entrar em campo contra o Real Sociedad, no próximo sábado e nem contra o Osasuna, dia 26.

O Real Madrid lidera o campeonato com 72 pontos, três a mais que o Barcelona e ainda tem um jogo a menos que os catalães. Faltam sete rodadas para o fim do Campeonato Espanhol.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

EDGARDO BAUZA ESTÁ FORA, MAS QUEM PODERÁ SALVAR A ARGENTINA?

Como vinha especulando a imprensa argentina, a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou a demissão de Edgardo Bauza do comando da Seleção. O recém-eleito presidente da entidade, Claudio Tapia oficializou a saída do treinador que ficou apenas oito partidas no cargo (três vitórias, dois empates e três derrotas).

Bauza tinha contrato até o final da Copa do Mundo de 2018, mas com o treinador, a ida dos argentinos à Rússia corria sérios riscos de não acontecer. Atualmente, a Seleção encontra-se em quinto lugar na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas e estaria indo para a repescagem no momento.

O nome do substituto de Bauza ainda não foi escolhido, mas o presidente da AFA está com viagem marcada à Espanha e conversaria com Diego Simeone e Jorge Sampaoli que treinam Atlético de Madrid e Sevilla, respectivamente.

Não é garantido que algum dos dois aceite uma possível proposta. Há até quem não acredite. Acho que se um dos dois se render, seria ótimo, mas vejo mais possibilidades em relação a Sampaoli, apesar do Sevilla garantir que o treinador segue no clube até junho de 2018. Será que haveria a possibilidade de uma composição e o treinador escolhido dividir às atenções entre clube e Seleção até a Copa de 2018?

Uma coisa era certa: Edgardo Bauza não tinha condições de continuar. Na verdade, não era nem mesmo para ter chegado. A Argentina está sem padrão algum e, volto a repetir, corre seríssimos riscos de não disputar a próxima Copa do Mundo. Quem poderá salvar os "Hermanos"?

PONTE VENCE NOS PÊNALTIS E SANTOS NÃO FARÁ NONA FINAL SEGUIDA

Depois de muitos anos, o Santos não estará na final do Campeonato Paulista. A equipe venceu a Ponte Preta no jogo da volta das quartas de final por 1 a 0, repetindo o placar de Campinas, mas a "Macaca" levou a melhor na decisão por pênaltis e fará a semifinal contra o Palmeiras.

O gol da vitória santista no Pacaembu foi marcado pelo zagueiro David Braz em bonito voleio, mas o próprio defensor foi o grande vilão ao desperdiçar a cobrança de penalidade defendida pelo ex-santista Aranha e, com isso, a Ponte está entre os quatro finalistas e vai encarar o favorito Palmeiras. O pênalti decisivo da Ponte foi cobrado pelo artilheiro William Pottker.

O Santos esteve nas últimas oito decisões do Paulistão, mas a campanha nesta temporada foi muito irregular e a Ponte é merecedora da vaga. Há quem diga que o trabalho de Dorival Júnior esteja ameaçado. Não sou a favor da demissão, mas a queda de produção do ano passado para este foi gigante, porém os desfalques prejudicaram o trabalho do treinador neste início de 2017.

As semifinais do Campeonato Paulista estão definidas. O Palmeiras, dono da melhor campanha da competição, encara a Ponte Preta. Corinthians e São Paulo fazem a outra partida em busca de uma vaga na grande decisão.

Não vou ficar no muro e acho que a final será entre Palmeiras e São Paulo com o Alviverde sendo "favoritaço" para levantar o caneco. Vamos aguardar!

EFEITO SUSPENSIVO GARANTE LUIS FABIANO

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro concedeu efeito suspensivo que dá garantias de jogo a Luis Fabiano na decisão da Taça Rio contra o Botafogo, no próximo domingo no Estádio Nilton Santos.

O atacante foi suspenso com quatro jogos de suspensão após peitar o árbitro Luis Antônio Silva Santos, cumpriu dois e poderá voltar a jogar pelo Vasco. Na semifinal da Taça Rio contra o Flamengo, Milton Mendes escalou o improdutivo Muriqui no ataque.

Achei acertado o gancho recebido pelo centroavante que faltou com respeito ao árbitro, que encenou muito, mas um jogador não pode peitar a autoridade máxima da partida.

Vamos ver se Luis Fabiano consegue ser noticiado pelas boas atuações. Desde que estreou, o atacante ainda não balançou as redes com a camisa cruz-maltina, mas terá a fase decisiva do Campeonato Carioca para mostrar se o investimento valeu a pena.  

sábado, 8 de abril de 2017

TUDO IGUAL NO CLÁSSICO DE MADRI

No clássico de Madri disputado no Santiago Bernabéu, o empate em 1 a 1 acabou sendo bom para o Barcelona que ainda jogará na rodada e pode assumir a ponta da tabela igualando o Real Madrid na pontuação, mas com vantagem no saldo de gols.

O time da casa saiu na frente com gol do zagueiro Pepe, de cabeça, aos seis minutos do segundo tempo. O Atlético só chegou ao empate aos 39 com Griezmann após jogada do argentino Correa.

O Real Madrid está com 72 pontos, três a mais que o Barcelona, mas ainda tem um jogo atrasado a fazer. O Atlético de Madrid, com 62, fechará a 31 rodada na terceira colocação.

A briga pelo título espanhol está aberta, mas apenas entre Barcelona e Real Madrid. Para Atlético de Madrid e Sevilla não dá mais.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

INÍCIO TRANQUILO NA SUL-AMERICANA

No retorno ao Maracanã, o Fluminense estreou na Copa Sul-Americana com uma tranquila vitória sobre o Liverpool, do Uruguai por 2 a 0. O Tricolor não teve dificuldades para bater a pouco conhecida equipe do país vizinho. Os gols da vitória foram de Henrique Dourado e Richarlison, que vive excelente fase.

O jogo da volta será apenas no dia 11 de maio no Uruguai e o time carioca pode até perder por um gol de diferença que avança e, deve passar, pois o adversário não mete medo em ninguém.

Por incrível que pareça, a primeira chance de perigo da partida foi do Liverpool, mas Royón conseguiu perder após rebote de Diego Cavalieri em cobrança de falta do promissor De La Cruz.

O Fluminense fez o primeiro com Henrique Dourado aos 23 minutos. Não demorou e Richarlison aumentou em bonito voleio ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Fluminense tirou o pé e apenas administrou a razoável vantagem. O Liverpool ainda ficou com um jogador a menos logo aos quatro minutos, mas o Tricolor pouco fez. 

A torcida compareceu em bom número. Mais de 37 mil torcedores foram ao Maracanã prestigiar a estreia do Tricolor na competição que acho ser prioridade em relação à disputa do Carioca. Até porque dá vaga ao campeão na próxima Libertadores e dá para chegar.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

CHELSEA BATE CITY E TÍTULO É QUESTÃO DE RODADAS

O Chelsea deu um passo ainda maior para conquistar o Campeonato Inglês após a vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City, no Stamford Bridge. O belga Hazard fez os dois gols do triunfo do líder disparado.

Os "Blues", que tinham perdido na rodada passada, chegaram aos 72 pontos e seguem com sete de vantagem para o Tottenham. Após a partida, Pep Guardiola "jogou a toalha" em relação à improvável conquista do City. A briga agora será se manter entre os quatro primeiros para não passar a vergonha de ficar fora da próxima edição da Champions League. Os "Citizens" estão na posição limite e veem United e Arsenal no retrovisor. Ambos estão com quatro pontos a menos.

O primeiro gol do time da casa saiu após cruzamento de Azpilicueta para finalização precisa de Hazard. O City ainda empataria com Agüero em falha de Courtois, mas o meia do Chelsea voltaria a brilhar após perder o pênalti e mandar para as redes no rebote de Cabellero.

No segundo tempo, o time de Antonio Conte apenas administrou. No fim, muita comemoração. Acho que a torcida já pode iniciar uma espécie de contagem regressiva. Faltam sete rodadas!



   

TRIO MSN PASSA POR CIMA DO SEVILLA

O Barcelona não tomou conhecimento do outrora badalado Sevilla e venceu por 3 a 0 no Camp Nou pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. A diferença na tabela para o Real Madrid segue em dois pontos (71 a 69) com o time merengue com uma partida a menos.

O trio MSN se destacou, como de costume, e resolveu a parada ainda no primeiro tempo. Luis Suárez abriu o placar com uma bela puxeta e Messi fez os outros dois gols. O terceiro da equipe teve participação dos três jogadores de ataque. O Sevilla, ainda em quarto lugar, segue em queda livre e não vence há mais de um mês (desde 2 de março).

Jorge Sampaoli teve uma noção de como seria comandar Lionel Messi. O treinador foi especulado pela imprensa para assumir o lugar de Luis Enrique na próxima temporada e é o principal nome da Associação de Futebol Argentino, caso realmente demitam Edgardo Bauza (o que deve acontecer em breve).

terça-feira, 4 de abril de 2017

TROCA COM CORINTHIANS PODE MELAR E VALDÍVIA INTERESSA AO PALMEIRAS

O Internacional chegou a propor uma troca com o Corinthians envolvendo Valdívia e Giovanni Augusto, mas o meia corintiano não pretendia jogar no Colorado e o negócio não deve ir para frente. Ruim para o time paulista, já que a proposta colorada soava como absurda. Claro que é melhor ter Valdívia do que Giovanni Augusto, mas os dirigentes do Inter não devem pensar dessa forma.

O Palmeiras tentou atravessar o negócio e teria feito uma sondagem pelo meia do clube gaúcho. Valdívia, 22 anos, é bom jogador e pode atuar em várias posições do meio para frente. O Alviverde também pensa em oferecer jogadores em troca. 

Uma coisa é certa: não sei até que ponto era este interesse do Palmeiras em Valdívia é real. Talvez seja para dar mais um "balão" no Corinthians (como fez com Dudu). Eduardo Baptista já tem um elenco bem farto e não precisa se reforçar ainda mais.

Se o Inter pretende fazer um bom papel na Série B do Brasileiro, no Gaúchão e na Copa do Brasil, não deveria pensar em se desfazer do meia, uma das grandes revelações recentes do Beira-Rio.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

LUIS FABIANO PEGA QUATRO JOGOS DE GANCHO E PODE NÃO JOGAR MAIS NO CARIOCA

Luis Fabiano foi julgado pela expulsão diante do Flamengo e pegou quatro jogos de suspensão no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Como cumpriu um, o centroavante perderia, pelo menos, as semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca. Ainda cabe recurso e o Vasco vai usar este artifício e pedirá efeito suspensivo.

"Fabuloso" se desentendeu com o árbitro Luiz Antônio Silva Santos que compareceu à audiência. O departamento jurídico do Vasco tentou fazer a defesa do jogador alegando "encenação espalhafatosa" do árbitro, mas não obteve sucesso e Luis Fabiano foi punido por unanimidade. 

Não acho difícil que o Vasco consiga reverter a situação. Eurico Miranda é "muito forte" nos bastidores e não descarto a presença do atacante na reta final do Campeonato Estadual. Vamos aguardar!