Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

NEM PARECE FLA X FLU


Flamengo e Fluminense jogam hoje à noite no Maracanã e disputam uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul Americana. O primeiro jogo terminou 0x0 e quem vencer fica com a vaga, o Tricolor joga por empate com gols e um novo 0x0 leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Devido à má fase das equipes no Campeonato Brasileiro, o clássico de hoje é encarado como um jogo sem importância e o Maracanã certamente receberá um reduzido público para a partida.

Vale lembrar que uma passagem de fase nesta competição, além de ser boa para os cofres dos clubes, pode significar a última chance de título na temporada.

As duas equipes passam por momentos delicados, mas eu acredito que a dupla Pet – Emerson seja mais decisiva que Roni – Kieza e por isso acho que o Flamengo vai avançar na competição mesmo jogando desfalcado de vários jogadores, entre eles o Imperador Adriano.

VASCO SEGUE LÍDER NA SÉRIE B



O Vasco venceu mais uma na série B e continua na liderança isolada da competição, agora com 42 pontos. O time carioca derrotou o Brasiliense em Taguatinga por 1x0 com um gol de falta logo aos cinco minutos marcado pelo lateral Ramon, o melhor em campo, que fez um cruzamento para a área e a bola entrou direto sem desviar em ninguém.

O Vasco jogou bem o primeiro tempo e dominou a partida, mas na segunda etapa, a equipe cansou e o goleiro Fernando Prass garantiu a nona vitória da equipe em 11 jogos. A nota triste da partida ficou por conta do choque de cabeça do atacante Aloísio com o zagueiro Aílson. Na dividida, o jogador do Vasco levou a pior e deixou o campo desacordado e foi levado por uma ambulância para um hospital próximo ao estádio, mas o atacante passa bem.

O Atlético – GO também venceu e não deixou o Vasco disparar na liderança. Jogando no Serra Dourada, a equipe da casa goleou o América – RN por 4x1 com gols de Marcão (dois), Juninho e Leandro Amaro com André Luiz descontando. A equipe goiana chegou aos 39 pontos e segue com a classificação bem encaminhada para uma vaga ao acesso.

Em São Paulo, a Portuguesa foi surpreendida pelo Vila Nova e perdeu mais uma. O Vila venceu por 2x1 com gols de Vitor e André Dias, aquele mesmo que jogou no Vasco, São Paulo e Fluminense, o zagueiro Bruno Rodrigo fez o gol da Lusa. No fim da partida, quatro pessoas armadas invadiram o vestiário da Portuguesa para cobrar explicações dos jogadores. O técnico René Simões, indignado, disse que vai repensar sobre seu futuro no comando da equipe. O jogador mais hostilizado durante a partida foi o meia Edno.

O Azulão segue impossível. A equipe do ABC fez mais uma vítima e chegou a sétima vitória consecutiva na série B ao derrotar o Bragantino por 3x0. O São Caetano está em 5º lugar com 33 pontos, apenas um ponto atrás do Ceará que fecha o G4.

Outros resultados: Guarani 2x1 Fortaleza; ABC 2X1 Ponte Preta; Paraná 1x 2 Bahia; Ipatinga 2x2 Figueirense; Duque de Caxias 1x4 Campinense; Ceará 1x1 Juventude