Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de agosto de 2017

RICHARLISON DEIXA O FLUMINENSE RUMO À INGLATERRA

Richarlison não atua mais pelo Fluminense. O atacante foi vendido para o futebol inglês por 12,5 milhões de euros e vai jogar no Watford. A confirmação veio do presidente do clube carioca.

Richarlison, 20 anos, chegou a ser especulado no Palmeiras e, mais recentemente, quase fechou com o Ajax, mas a melhor proposta foi do Watford. O Fluminense receberá 50% do valor e ainda fica com 10% do atleta em uma negociação futura.

O atacante foi contratado em dezembro de 2015 junto ao América-MG e vem se destacando na atual temporada. Já marcou 15 gols em 2017.

O Watford terminou a última edição do Campeonato Inglês na 17ª colocação. Quase foi rebaixado, mas acabou se segurando na elite. A equipe, que nunca venceu um título sequer conta com o experiente goleiro brasileiro Gomes (campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003) no elenco.

BAHIA DEMITE JORGINHO

Durou dois meses a passagem de Jorginho pelo Bahia. O treinador foi demitido pela diretoria após a derrota, em casa, para o Sport no último domingo.

Jorginho comandou a equipe em 14 partidas com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento não foi bom (38%).

O Bahia fechou a 17ª rodada na 15ª colocação com 19 pontos, levando vantagem sobre o Coritiba, que abre a zona de rebaixamento, por ter melhor saldo de gols.

Jorginho teve que conviver com comparações em relação ao antecessor. Guto Ferreira saiu para o Internacional quase como ídolo da torcida. 

Na partida contra a Chapecoense, em Chapecó, o Bahia será comandado interinamente por Preto Casagrande que pode até ser efetivado. Nomes como Cristóvão Borges e Eduardo Baptista são falados internamente.

MATIC TROCA O CHELSEA PELO MANCHESTER UNITED

Nemanja Matic deixa o Chelsea e acerta com o Manchester United que pagará cerca de 50 milhões de euros pelo volante que assinará contrato de três temporadas.

O volante de 29 anos chega por indicação de José Mourinho. Mas acho que é mais um caso de valor absurdamente exagerado. Nenhum volante, por melhor que seja, vale 50 milhões de euros.

Campeão inglês pelo Chelsea na temporada passada, o sérvio era titular absoluto do time de Antonio Conte. O volante chegou aos "Blues" em 2014 a pedido de Mourinho que na época estava no clube londrino.

Matic agradeceu aos torcedores do Chelsea e celebrou a oportunidade de trabalhar com Mourinho. O sérvio usará a camisa 31 no United.