Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

ROBERTO DINAMITE REELEITO PRESIDENTE DO VASCO

O atual presidente Roberto Dinamite da chapa "O Sentimento tem que continuar" contabilizou 2390 votos e foi reeleito no Vasco com maioria esmagadora sobre Leonardo Gonçalves da chapa "Cruzada Vascaína" (247) e Jayme Lisboa da chapa "O Vasco pode mais" (62).





O novo mandato vai até 2014. Com o segundo lugar garantido, Leonardo Gonçalves terá direito a 30 vagas no Conselho Deliberativo. Este órgão vai se reunir no próximo dia 9 para oficializar a vitória da situação.





A eleição em São Januário ocorreu de forma bem tranquila. As polêmicas devem vir mais tarde. Um dia antes do pleito, José Henrique Coelho e Pedro Valente abriram mão de suas candidaturas pois alegaram irregularidades na listagem de sócios. A chapa de Valente era apoiada por Eurico Miranda, eterno inimigo de Roberto e Pedro Valente disse ter certeza que o resultado das eleições será anulado.





Estava claro para todo mundo que Roberto venceria com facilidades. O ex-jogador e maior ídolo da história do clube, assumiu a presidência em 2008 no lugar de Eurico. O Vasco foi rebaixado, mas voltou à divisão principal do Brasileiro no ano seguinte com o título da Série B e nesta temporada, venceu a Copa do Brasil que já garante uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012.





O momento do Vasco dentro dos campos é muito bom e isto ajudou a Roberto Dinamite. O retorno de antigos ídolos como Felipe e Juninho Pernambucano também impulsionaram a vitória da situação.





O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral esteve na Colina à tarde (chegou de helicoptero) e declarou total apoio ao atual presidente. O pai do político, o jornalista Sergio Cabral, o ator Marcos Palmeira e o presidente de honra Antônio Soares Calçada também passaram pelas urnas em São Januário.





Desejo sorte a Roberto Dinamite neste novo mandato e espero que as eleições não sejam suspensas. Chega de desconfianças no Vasco. A última eleição já deu muita confusão. Tomara que essa realmente já tenha terminado.

O CRAQUE DA 13º RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 13º rodada do Campeonato Brasileiro vem de um time que está na zona de rebaixamento. Rafael Coelho foi o principal responsável pelo resultado mais inesperado da rodada. Na vitória de 3 a 2 sobre o líder Corinthians, o atacante marcou dois gols, sendo que um deles foi uma pintura, o mais belo da jornada.

O centroavante vinha sendo escalado por Alexandre Gallo entre os reservas e tinha marcado apenas um gol no campeonato, mas parecia que o domingo na Ressacada seria o dia de sorte.

O Avaí perdia por 1 a 0 quando Rafael Coelho aproveitou lance de William e deixou tudo igual. No gol da virada, uma excelente jogada. O atacante recuperou a bola ainda no campo de defesa e foi avançando, sem ser parado por nenhum beque corintiano. Com muita velocidade, Rafael Coelho foi parar dentro do gol de Renan.

Rafael Coelho apareceu no cenário nacional em 2008 quando foi o goleador da Série B pelo Figueirense. Depois, foi contratado pelo Vasco, mas não foi bem e deixou São Januário. No Avaí, é um dos artilheiros da temporada e nem a boa passagem pelo Figueira foi problema para cair nas graças da torcida do Leão.

Rafael Coelho é um jogador forte e que sabe usar bem o corpo em divididas e pode ser muito útil ao Avaí nesta luta pela degola, mas confesso que não acredito que os catarinenses escapem da zona de rebaixamento.

GIVANILDO SERÁ O BOMBEIRO DO COELHO

Mudança no América-MG. O técnico Antônio Lopes não aguentou a pressão e entregou o cargo no Coelho. Em quatro jogos, foram duas derrotas e dois empates e agora, o clube amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos ganhos em 13 rodadas disputadas.

A diretoria já anunciou que Givanildo de Oliveira (foto) assume o comando técnico da equipe para o restante do Brasileirão. A missão de Givanildo será das mais complicadas. Pelo menos o treinador já tem um vasto conhecimento sobre o clube. Esta será a terceira passagem do técnico pelo time mineiro. Nas outras duas anteriores, títulos e acessos. Em 1997, venceu a Segundona e há dois anos, foi campeão da Série C também do Brasileiro. Givanildo treinou o Remo na atual temporada.

A diretoria disse que Antônio Lopes alegou problemas pessoais para pedir demissão após a derrota, em casa, para o Coritiba. Um possível interesse do Internacional no treinador foi noticiado, mas não acredito que o Colorado esteja pensando na contratação do Delegado.

Não importa quem esteja no comando do Coelho. Acho a situação do América muito complicada e o cenário é o retorno para a Série B. Em minha opinião, o time mineiro é a pior equipe dentre as 20 que participam do Brasileirão.