Pesquisar este blog

domingo, 22 de junho de 2014

PORTUGAL SE SALVA DE ELIMINAÇÃO AOS 49 DO 2º TEMPO

Portugal perdia para os Estados Unidos e estava eliminado da Copa até os 49 minutos do segundo tempo, mas Cristiano Ronaldo deu linda assistência para Varela, que entrara pouco antes, deixar tudo igual em Manaus.

Os americanos não estão classificados com antecedência e Portugal ainda sonha, apesar de ser difícil conseguir uma vaga nas oitavas de final.

Os patrícios saíram na frente com um gol logo aos cinco minutos com Nani após falha da zaga. Cristiano Ronaldo estava apagado e parecia sem condições físicas de jogo.

Nani chegou a mandar uma bola na trave em falha de Howard. O calor maltratava as equipes tanto que o árbitro pediu parada técnica aos 39 minutos.

No segundo tempo, os Estados Unidos chegaram ao empate com Jones, que acertou bonito sem chances. O goleiro Beto nada pôde fazer. Tocando bem a bola, os americanos viraram com o capitão Dempsey, de barriga.

Quando todos já imaginavam uma eliminação portuguesa e festa americana, Cristiano Ronaldo levantou a bola na área e Varela, de cabeça.

Estados Unidos jogam por um simples empate contra a poderosa Alemanha para se classificarem. Já Portugal, na lanterna do grupo, tem de tirar uma grande diferença no saldo de gols. Mas ainda não estão mortos.   

BÉLGICA VENCE E SE CLASSIFICA

Com gol de Origi aos 43 minutos do segundo tempo, a Bélgica bateu a Rússia por 1 a 0 no Maracanã, chegou aos seis pontos e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

O jogo foi menos emocionante que o esperado. Hazard comandou a seleção belga, que resolveu jogar bem na metade final do segundo tempo, mandou uma bola na trave e marcou aos 43 minutos o gol que garantiu a classificação antecipada para a próxima fase graças a Origi, que entrara na vaga de Lukaku.

A Rússia se complica, já que está com um ponto em dois jogos disputados assim como a Coreia. A Argélia está com três na vice-liderança.

Outro Resultado: Argélia 4 x 2  Coreia do Sul.

ALEMANHA SÓ EMPATA E KLOSE IGUALA RECORDE DE RONALDO

A Alemanha não venceu, mas fez história na Copa do Mundo. Miroslav Klose entrou no segundo tempo e, no primeiro minuto em campo, marcou o gol de empate que salvou a equipe da derrota para a Gana. Este foi o 15º do centroavante na história dos Mundiais. O veterano de 36 anos se iguala ao brasileiro Ronaldo como maior goleador da competição e ainda tem tempo para se isolar na marca. 

Curiosamente, Klose marcou o 15º gol sobre Gana, mesma vítima de Ronaldo quando atingiu a marca em 2006.

Alemanha e Gana ficaram no empate em 2 a 2 em Fortaleza, um resultado pouco esperado, já que os europeus eram grande favoritos ainda mais após a boa estreia com goleada sobre Portugal. Os africanos somaram o primeiro ponto, já que começaram perdendo para os Estados Unidos. Os alemães lideram o Grupo G, mas podem ser superados pelos americanos.

No primeiro tempo, os dois times buscaram o gol, mas não balançaram a rede. Na etapa final, logo aos cinco, de forma desajeitada, Mario Götze abriu o placar mas a vantagem durou apenas dois minutos, já que Andre Ayew deixou tudo igual.

Um empate já era pouco esperado e os africanos foram além e viraram o marcador com o atacante Asamoah Gyan, mas Klose voltou a empatar a partida e entrou para a história das Copas do Mundo e pode fazer ainda mais.

Confesso que não esperava por esse tropeço alemão. No fim, o empate acabou sendo comemorado, pois poderia ter sido pior.