Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

BOTAFOGO VENCE MAIS UMA E SEGUE SUBINDO

O Botafogo surpreendeu e derrotou o ex-líder do campeonato São Paulo, em pleno Morumbi por 2 a 0. Com o resultado, os cariocas chegaram à terceira colocação e o São Paulo caiu para segundo. O líder agora é o Corinthians que tem um jogo a menos.





Logo aos dois minutos, o Fogão chegou. Márcio Azevedo fez a jogada e o argentino Herrera bateu forte, mas Rogério Ceni fez a defesa. O São Paulo errava muito. Nem a volta de Casemiro fez com que o time subisse de produção. Cá para nós, esta equipe do São Paulo nunca me enganou. Nem quando era líder com 100% jogava um futebol de encher os olhos. É como disse o atacante Dagoberto, aquela posição era pura fantasia.


O Botafogo que nada tem a ver com a fragilidade dos donos da casa, abriu o placar em mais uma falha do capitão Rogério Ceni. Elkeson (bom jogador) arriscou de longe e o arqueiro engoliu um piruzaço.





A fase para Ceni não está nada boa. Até nas cobranças de falta, ele tem levado azar. Na partida contra os cariocas, foram duas bolas isoladas. No segundo tempo, o Botafogo fez o segundo logo no início. Maicosuel avançou na área e foi derrubado por Luiz Eduardo. Herrera bateu e marcou mais um para o Glorioso.





A torcida tanto pediu e Paulo Cesar Carpegiani colocou Rivaldo em campo. Quem saiu foi Ilsinho, mas, apesar dos passes errados terem diminuído, o São Paulo não tinha força ofensiva para buscar o ataque e apostava em jogadas aéreas e chutes de longe, mas o goleiro Renan estava seguro.





O Botafogo venceu mais uma e vai se consolidando no G4. Será que Caio Junior conseguirá fazer um milagre deste time? E olha que Renato, principal contratação, ainda nem estreou.

RONALDINHO MARCA DOIS, VIRA ARTILHEIRO E FLA ENCOSTA NOS LÍDERES

Parece que a série de empates do Flamengo ficou mesmo para trás. O time foi até a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e bateu o América-MG, de virada, por 3 a 2 com mais uma boa atuação de Ronaldinho Gaúcho que marcou dois e agora é o artilheiro isolado do campeonato com cinco gols.

O R10 já dava provas que brilharia em Minas. Aos dez minutos, Gabriel derrubou o Gaúcho perto da área. Na cobrança, perfeita por sinal, Ronaldinho fez o primeiro e o goleiro Flávio só olhou a bola entrar.

Mas o Coelho não se intimidou e foi ao ataque. A zaga errava muito e numa dessas falhas, veio o empate. Bola na área, Welinton perde no alto, a bola bate na trave e no rebote, Ronaldo Angelim fura e o atacante Alessandro deixa tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, os mineiros ficariam em vantagem e novamente em bola parada com Amaral. O zagueiro Anderson desviou e fez o segundo do América. Os jogadores do Flamengo reclamaram do árbitro, mas não vi nada de anormal na jogada.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo sacou Luiz Antonio para a entrada de Negueba que, mais uma vez, deu novo gás ao time e o empate não tardou. Thiago Neves ameaçou chutar, mas passou para Deivid que mandou para o gol. Este foi o quarto gol do centroavante em três jogos. Será que finalmente Deivid entrou em forma?

O time da casa perdeu o volante Leandro Ferreira expulso por receber o segundo cartão amarelo e o jogo ficou mais fácil para o Flamengo com a vantagem numérica. Os mineiros passaram a querer segurar o empate, mas o Fla tem muito mais time e se impôs como grande que é.

O argentino Bottinelli que, entrara na vaga de Willians, deu linda assistência para Ronaldinho marcar o gol da vitória aos 39 minutos. Já está claro que o time rubro-negro cresce de produção com as entradas de Negueba e Bottinelli. Mas agora o Deivid resolveu meter gol. Acho que quem pode perder a vaga no time é o Luiz Antonio e o Renato Abreu.

A vitória valeu para levar o Flamengo, provisoriamente, para a quinta posição com 13 pontos. Mas vale a pena ressaltar que o sistema defensivo está mal. Alguém pode me dizer por que o Welinton é intocável na zaga do Flamengo?

Outros Resultados: Grêmio 2 x 2 Avaí; Bahia 0 x 1 Corinthians e Figueirense 2 x 1 Santos.

JOEL VOLTA À SÃO JANUÁRIO E VENCE O VASCO

Lembram quando eu disse que o Cruzeiro tinha um time forte e se recuperaria no Campeonato Brasileiro? Então, mesmo jogando fora de casa contra o campeão da Copa do Brasil, os mineiros não se intimidaram e aplicaram um 3 a 0 para cima do Vasco. Esta foi a segunda vitória de Joel Santana no elenco celeste. Papai Joel está com 100% de aproveitamento em Minas Gerais.

Na etapa inicial, os donos da casa até que foram superiores, mas Eder Luis abusa de desperdiçar chances e por isso o Vasco não saiu em vantagem. Eder perdeu duas vezes e Alecsandro também teve a sua vez de não conseguir fazer o gol. O Cruzeiro estava fechado, bem ao estilo Joel e não contava com a inspiração de Montillo e Thiago Ribeiro.

No segundo tempo, os visitantes marcaram em bobeada da zaga cruz-maltina. Leandro Guerreiro subiu sozinho e fez de cabeça. Ricardo Gomes colocou Elton e Leandro, mas foi em vão. O empate esteve perto, mas Fábio fez uma defesaça após cabeçada certeira de Diego Souza.

Apostando nos contra-ataques, o Cruzeiro aumentou e foi uma linda jogada do argentino Montillo que acordou para o jogo. Marquinhos Paraná lançou e o craque deu um drible desconcertante por baixo da perna de Dedé e fez um lindo gol ao tocar no canto de Fernando Prass.

A vitória já estava decretada, mas ainda tinha mais. O paraguaio Ortigoza foi derrubado na área por Dedé. Roger, que tinha acabado de entrar, bateu e marcou o terceiro para o Cruzeiro que não perde para o Vasco há seis anos.

Volto a afirmar que o time, ainda mais agora com Joel, brigará pelas primeiras posições. O Cruzeiro tem um elenco bem forte e vai chegar longe neste Brasileirão. Já o Vasco, vai jogar pela honra, já que está com a vaga na Libertadores garantida e deve ficar na zona intermediária na tabela final.