Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

RICARDINHO É O NOVO TÉCNICO DA PORTUGUESA, AMEAÇADA NA SÉRIE A2 DO PAULISTA

Mal na Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa anunciou um novo treinador. Ricardinho foi o escolhido para ocupar o lugar que pertencia a  Estevam Soares.

A Lusa ocupa a 14ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento para a Terceirona. Em cinco rodadas, a equipe venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu outras duas.

Ricardinho brilhou no futebol paulista nos tempos de jogador com a camisa do Corinthians. Também jogou no Santos e no São Paulo. Foi pentacampeão mundial com a Seleção na Copa de 2002. Como treinador, passou por Avaí, Ceará, Paraná e Santa Cruz, onde foi campeão pernambucano no ano passado.

Ricardinho tem como missão subir para a primeira divisão do Paulistão. A Lusa ainda disputará a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

A Portuguesa precisa se recuperar no cenário nacional. É um time querido por muitos e que pagou por um erro do departamento jurídico em 2014 na polêmica envolvendo o meia Héverton. Ali começou a derrocada do clube.

APÓS FALHA DE LUCÃO, SÃO PAULO CONTRATA ZAGUEIRO DO PORTO

O São Paulo anunciou a contratação do zagueiro Maicon, ex-Porto, por empréstimo até o dia 30 de junho. A diretoria buscava mais um zagueiro. O plano A seria o argentino Marco Torsiglieri, mas não houve acordo com o Morelia-MEX.

Maicon, 27 anos, foi revelado pelo Cruzeiro em 2006, passou pela Cabofriense e estava no futebol português desde 2008 quando foi contratado pelo Nacional da Ilha da Madeira. Chegou ao Porto em 2009 e foi tricampeão nacional (2011, 2012 e 2013).

Atualmente, Maicon vinha sendo questionado pela torcida portista e acabou perdendo a vaga de titular. Curiosamente o anúncio com o São Paulo se dá no dia seguinte da falha clamorosa de Lucão no clássico contra o Corinthians. A torcida já perdeu o pouco da paciência que tinha com o jovem defensor. Mas será que Maicon vai chegar para ser titular? Pelo que vinha jogando no Porto, acho que não.

A zaga de Edgardo Bauza deve ser formada por Diego Lugano e Rodrigo Caio com Breno sendo opção. A tendência é que Maicon só tenha chances, caso estes não possam atuar, mas seria preferência em relação a Lucão que não conta com o apoio dos torcedores.

ROSARIO BATE NEWELL'S EM CLÁSSICO E CAUSA DEMISSÃO DE LUCAS BERNARDI

No primeiro clássico do Campeonato Argentino de 2016, o Rosario Central bateu o Newell's Old Boys por 2 a 0 no Estádio Gigante de Arroyito. Os atacantes Marcelo Larrondo e Marco Ruben fizeram os gols da vitória dos "Canalhas" na etapa final.

O resultado causou o pedido de demissão do técnico Lucas Bernardi, que estava no comando do Rubro-Negro desde junho do ano passado.

O Rosario chegou aos seis pontos após duas rodadas disputadas e é um dos líderes do Grupo A ao lado do Colón. Já o Newell's, com duas derrotas, é o lanterna da outra chave.

O Rosario está na Taça Libertadores da América no grupo do Palmeiras e pode dar trabalho. Marco Ruben é goleador nato e um perigo para os marcadores. O time é bem ajustado. Já fez uma boa temporada em 2015.

Larrondo abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo escorando cruzamento que veio da esquerda. No último minuto, Marco Ruben sacramentou a vitória ao receber na área e finalizar com um bonito toque na saída do goleiro Unsain.