Pesquisar este blog

domingo, 19 de outubro de 2014

NA VOLTA DE JOBSON, BOTAFOGO FICA APENAS NO EMPATE

O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Sport no fechamento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro não sai da zona de rebaixamento, mas ganha duas posições e está em 17º lugar. O Sport saiu na frente com Diego Souza e Wallyson deixou tudo igual na etapa final.

A novidade no Alvinegro foi a reestreia de Jobson, liberado pelo STJD. O atacante começou como titular na vaga do paraguaio Zeballos.

A partida começou bem movimentada. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Mancha cabeceou uma bola na trave de Jefferson, que voltou ao time após se desentender com o gerente de futebol, Wilson Gottardo.

O Botafogo teve a chance de inaugurar o placar no Raulino de Oliveira, mas Wallyson bateu muito mal. Do lado do Sport, Felipe Azevedo assustou em chute que passou perto.

Os pernambucanos saíram na frente em um lance que a posse de bola era do Botafogo. Jefferson cobrou tiro de meta. Na volta, a zaga formada por Dankler e Matheus bateu cabeça e Diego Souza ganhou na velocidade e bateu forte para marcar. 

Jefferson ainda teve de fazer uma bonita defesa que poderia ter resultado em outro gol do Leão.

No segundo tempo, o Botafogo conseguiu o empate graças a uma cobrança de falta de Wallyson que passou no meio da barreira.

Uma vitória tiraria o Botafogo da zona de rebaixamento nessa rodada. Todos os concorrentes não foram bem, mas o Alvinegro também não fez sua parte e segue entre os quatro últimos na tabela.

Outros Resultados: Internacional 1 x 2 Corinthians; Vitória 0 x 1 Cruzeiro; Figueirense 4 x 0 Coritiba e Palmeiras 1 x 3 Santos.

CLÉO MARCA DUAS VEZES E FLA PERDE DE VIRADA

O Flamengo saiu na frente logo no início da partida, mas cedeu a virada e voltou de Curitiba com uma derrota de 2 a 1 diante do Atlético-PR. Os paranaenses se igualam ao Rubro-Negro carioca com 37 pontos na tabela de classificação.

O Flamengo saiu na frente aos sete minutos. Canteros tocou para Everton que bateu cruzado. A bola tocou no braço de Eduardo da Silva e entrou. Acho que o atacante não teve a intenção de colocar a mão na bola, mas só fez o gol por ter usado de tal artifício.

O Atlético-PR não demorou a chegar ao empate. Aos 16 minutos, Dellatorre levou vantagem sobre Anderson Pico, mas Chicão salvou na linha. Azar do time carioca que Cléo estava bem colocado para empurrar para o gol.

O Flamengo tentou ficar novamente em vantagem em boa jogada de Everton. Mas quem fez o segundo foi o time da casa. No último minuto do primeiro tempo, Marcelo arrancou em velocidade e foi derrubado na área pelo xará flamenguista. Pênalti marcado e bem cobrado por Cléo que fez mais um.

Na etapa final, o time da casa voltou melhor e Vanderlei Luxemburgo resolveu fazer as três alterações de uma vez só. Entraram João Paulo, Muralha e Nixon.

Os paranaenses assustaram com Dellatorre que parou em Paulo Victor e Natanael levou perigo e cobrança de falta. No fim, cada time teve uma boa chance. Paulo Victor fez mais uma boa defesa em finalização de Douglas Coutinho e o Fla quase acha o empate em cruzamento de Everton que a defesa do Furacão se atrapalhou.

O Atlético-PR emplaca a segunda vitória seguida e dá uma fugida dos times que lutam contra o rebaixamento. O Flamengo segue no meio da tabela. Agora com a companhia do Furacão.