Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2018

QUE PAPELÃO!

Já fazendo contas, a Argentina encarou a Croácia pela segunda rodada e foi derrotada por 3 a 0. Surpresa? Claro que não. Venceu o time que é muito melhor time.Assim é o futebol. 

Os croatas chegam aos seis pontos e garantem vaga antecipada para as oitavas de final. Já o time de Messi (muito mais apagado do que na estreia) precisa rezar muito para o Papa Francisco para evitar uma vergonhosa eliminação na fase de grupos. Mas não deve ter jeito. Que volte para casa.

Jorge Sampaoli barrou Di Maria e mexeu no sistema defensivo, mas de nada adiantou. A zaga argentina bate cabeça, é muito bagunçada. A Croácia jogou tranquila, pois vinha de vitória na rodada de abertura. Antes da bola rolar, na execução do hino, Messi já mostrava uma tensão que impressionou.

O primeiro lance de perigo foi dos croatas. Caballero teve que se virar para espalmar chute cruzado de Perisic. A Argentina perdeu um gol incrível (o mais feito desta Copa) com Enzo Pérez, uma das novidades no time titular. O meia perdeu a 13 metros da meta e sem goleiro. Logo depois foi a vez de Mandzukic errar do outro lado ao aparecer por trás da zaga e cabecear para fora.

Messi praticamente não pegou na bola na etapa inicial. Agüero pouco ajudou na frente. Eles ficam isolados. Muito longes, afastados. Valia a pena tentar com Dybala. Acuña e Salvio não são jogadores para serem titulares. Na Croácia, o merengue Modric era quem ditava o ritmo. Mandzukic também levava perigo.

Nada de mudanças no intervalo. Será que Sampaoli estava satisfeito com o que via? Se o empate não estava bom, o que dizer da derrota? Caballero fez uma tremenda bobagem ao tentar sair jogando com cavadinha. Rebic que aproveitou muito bem e abriu o placar para a Croácia em bonito chute aos oito minutos. Quem não sabe sair jogando, tem que dar chutão. Princípio básico do futebol! Por que Armani não é o titular?

Perdendo, Sampaoli trocou Agüero por Higuaín. O velocista Pavón também foi para o jogo. Aos 18, Meza teve chance após cruzamento da esquerda e Subasic pegou.

E saiu o segundo dos croatas. Melhor jogador do time, Modric gingou e acertou um lindo chute com curva. Desta vez não dava para Caballero. Aos 41, Rakitic ainda cobrou uma falta na trave. Mas nos acréscimos, o meia do Barcelona fez o terceiro e encerrou o baile.

A última mexida da Argentina foi a entrada de Dybala no lugar de Pérez aos 22 minutos. Barrado, Di Maria sequer foi para o jogo. O nervosismo tomava conta dos argentinos. A bola queimava. Eram cruzamentos e mais cruzamentos inúteis. Assim como na partida de estreia. Otamendi achava que resolvia tudo na base da violência.

A Argentina ainda não está eliminada, mas precisa de muitas contas para passar de fase. Respira por aparelho e, cá para nós, pelo que mostrou em campo até o momento, não faria falta, caso não fosse para a Rússia.

FRANÇA VENCE MAIS UMA, GARANTE VAGA NAS OITAVAS E ELIMINA PERU

A França venceu o Peru por 1 a 0 em Ecaterimburgo pelo Grupo C da Copa do Mundo. Mbappé fez o gol que manteve os franceses com 100% no Mundial. Com duas derrotas, os peruanos estão eliminados. A Dinamarca empatou com a Austrália e chegou aos quatro pontos. Os australianos somaram o primeiro ponto e mantém chances.

A novidade no time peruano foi (enfim) a escalação de Paolo Guerrero como titular. O atacante foi o capitão do time. A França buscou o gol desde o início. Gallese fez boa defesa em finalização de Griezmann. Pouco antes, o ex-vascaíno Yotún tentou surpreender e chutou do circulo central. 

Aos 30, Guerrero teve boa chance. Driblou Umtiti e chutou forte para boa defesa de Lloris. A França respondeu com Mbappé que tentou de calcanhar, mas não pegou em cheio e Gallese ficou com a bola.

Só que um minuto depois, o "Tartaruga Ninja", marcou ao aproveitar bola desviada em chute de Giroud. Gol merecido do excelente time francês. Aos 19 anos, Mbappé é o mais novo a marcar pela França em Copas.

No segundo tempo, Aquino acertou bonito chute de fora da área e a bola bateu na trave e saiu. Advíncula também ameaçou em chute de longe. Mas o Peru não conseguiu igualar e está fora. Apostava mais na equipe de Ricardo Gareca. Acreditei, inclusive em classificação às oitavas.

A França jogou bem e mostrou porque é apontada como uma das favoritas ao título mundial. É um time muito leve e habilidoso. Chegará longe nesta Copa do Mundo.

ENDERSON MOREIRA PEDE PARA SAIR DO AMÉRICA-MG E FECHA COM O BAHIA

Enderson Moreira é o novo técnico do Bahia. O treinador estava no América-MG há quase dois anos e pediu para deixar o clube. Era o mais longêvuo na Série A do Brasileiro, mas aceitou o desafio de tentar livrar o Tricolor da Boa Terra da ameaça de rebaixamento. 

Faltou ética? O caso é parecido com o que Jorginho fez com o Ceará e dias depois foi anunciado pelo Vasco.

Enderson Moreira fazia um grande trabalho a frente do Coelho. Dirigiu a equipe em 111 jogos com 43 vitórias, 32 empates e 36 derrotas. O aproveitamento foi de 48%.

A estreia do novo treinador será nesta quinta-feira contra o Ceará, no Castelão, pela partida de ida da semifinal da Copa do Nordeste.

Enderson Moreira vai substituir Guto Ferreirra, demitido no início do mês. O Bahia está em 17º lugar com 12 pontos e abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe está classificada para a segunda fase da Copa Sul-Americana e vai duelar com o Cerro, do Uruguai.