Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

JULIÁN ÁLVAREZ É O REI DA AMÉRICA EM 2021

Julián Álvarez é o Rei da América. O atacante de 21 anos ganhou o prêmio concedido pelo jornal uruguaio El País. Grande nome na campanha do título argentino com o River Plate, o centroavante é cobiçado por diversos times do futebol europeu.

Com 28% dos votos, Álvarez desbancou Gabigol que ficou em segundo lugar com 21%. Gustavo Gómez, do Palmeiras foi o terceiro (14%) e Hulk, do Atlético-MG e Arrascaeta, do Flamengo completaram o top 5.

Dentre os técnicos, o palmeirense Abel Ferreira foi o vitorioso ao bater os argentinos Marcelo Gallardo e Lionel Scaloni. O português teve 77 votos. Seis a mais que "El Muñeco". Tite ficou na quarta colocação e Cuca foi o quinto mais votado. 

GRÊMIO MUDA DE IDEIA E RENOVA COM DIEGO SOUZA POR MAIS UMA TEMPORADA

Reviravolta no caso Diego Souza. Depois de ser incluído em uma lista de dispensa, o atacante seguirá no Grêmio que voltou atrás na ideia de dispensar o goleador do time nas duas últimas temporadas.

Diego Souza, 36 anos, despertava interesse do Sport e do Vasco da Gama, mas seguirá na Casamata. Nesta passagem, marcou 52 gols em 105 partidas disputadas. Apesar de ter sofrido com a forma física, é o menos culpado pelo rebaixamento do Grêmio.

O jogador curte férias nos Estados Unidos. O Sport tinha jogado a toalha com o iminente acerto entre atleta e o antigo novo clube. O acordo foi oficializado pela direção gremista e o atacante assina até dezembro de 2022.

PEDRO TROGLIO É O NOVO TÉCNICO DO SAN LORENZO

Depois de dois meses buscando um novo treinador e de várias recusas, o San Lorenzo, enfim, se acertou com um novo técnico para o lugar de Paolo Montero. Pedro Troglio que estava no futebol hondurenho chega com a missão de tentar fazer com que a equipe de Boedo jogue um futebol vistoso. Algo que passou longe em 2021.

Troglio volta ao futebol argentino. O último time que dirigiu no país foi o Gimnasia La Plata em 2018 quando foi vice-campeão da Copa Argentina. Fez um bom trabalho no Tigre anteriormente. Estava no Olimpia de Honduras e conquistou quatro campeonatos locais de forma consecutiva. Está certo que futebol hondurenho não é parâmetro.

Troglio chega após as recusas de nomes como Hernán Crespo, Luis Zubeldia e Alexander Medina. Leandro Romagnoli caminhava para ser anunciado como treinador do time principal, mas uma forte campanha nas redes sociais levaram ao nome de Troglio que foi à Argentina para se casar e além de uma esposa ganhou um novo emprego.

O San Lorenzo foi muito mal no último Campeonato Argentino. Venceu sete partidas e perdeu 12. Terminou na 21ª colocação e precisa abrir o olho com o Promedio que volta na próxima temporada. Vamos ver se Troglio consegue fazer a equipe apresentar um futebol minimante decente.