Pesquisar este blog

sábado, 8 de junho de 2013

FERNANDINHO FECHA COM O MANCHESTER CITY

Fernandinho trocou o Shakhtar Donetsk pelo Manchester City. Os ingleses desembolsaram cerca de 40 milhões de euros pelo volante brasileiro de 28 anos.

Revelado pelo Atlético-PR, Fernandinho estava na Ucrânia há oito temporadas e era um dos jogadores mais importantes do atual tetracampeão nacional.

Fernandinho já se apresentou ao novo clube e até posou com a camisa oficial. O número escolhido foi o 25. No Shakhtar, o substituto também será brasileiro: Fernando que está com a Seleção treinando para a Copa das Confederações já acertou com os ucranianos. Assim como o atacante Wellington Nem, ex-Fluminense.

Vi algumas partidas do Shakhtar na última Champions League e fiquei impressionado com a qualidade de Fernandinho. Em minha opinião, é volante para Seleção Brasileira. Marca bem, sabe chegar na frente e ainda faz gols e dá assistências. Na Inglaterra, vai atuar ao lado de Yaya Touré, um dos melhores do mundo na posição.

A transferência do brasileiro já é uma das 30 maiores na história do futebol mundial. Mesmo sem ter técnico definido para a próxima temporada, a diretoria do City não hesitou e fechou com o jogador.

REAL MIRA DOIS URUGUAIOS PARA O ATAQUE

O Real Madrid pensa em reforçar seu ataque e dois uruguaios estariam em pauta entre os dirigentes merengues. Cavani, do Napoli e Suárez, do Liverpool seriam os alvos.

Pelo primeiro, os espanhóis teriam de vencer a forte concorrência do Chelsea que prioriza a chegada do atacante do Napoli. Os italianos também não estão dispostos a facilitar a saída do artilheiro do último Cálcio. A multa rescisória é de 63 milhões de euros. Mas o presidente Aurelio de Laurentis pode baixar este valor em caso da inclusão de alguns atletas.

Já por Luis Suárez, a multa é menor (47 milhões), mas o Real pensa em fazer uma proposta de 23 milhões e mais o passe do jovem atacante Callejón ao Liverpool. Segundo fontes, Suárez e Real já teriam até acertado as bases salariais.

Os dois nomes especulados pelo Real Madrid são muito bons. Suárez não deseja continuar no futebol inglês após a punição recebida pela federação local. Já Cavani não seria louco de desprezar um dos maiores clubes do mundo. Mas parece que o Chelsea etaria na frente pelo centroavante do Napoli.

Se fosse para escolher um, ficaria com Luizito, a quem considero ser um dos melhores atacantes do mundo atualmente.