Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

PSG PENSA EM BRASILEIROS PARA TÉCNICO

Com Carlo Ancelotti mais do que decidido a ir para o Real Madrid, o Paris Saint Germain já pensa em algumas alternativas para assumir o comando técnico do clube.

Segundo a imprensa, Leonardo, diretor esportivo, estaria atrás de técnicos brasileiros. Dois nomes que pintaram nos bastidores foram Dunga e Zico.

O primeiro foi companheiro de Leonardo na Copa do Mundo de 1994. Inclusive, teria sido indicado pelo dirigente à Internazionale quando o mesmo deixou o cargo de técnico da equipe italiana. Mas parece que Zico seria o plano A. Desempregado desde novembro, quando deixou a Seleção do Iraque, o "Galinho" seria o nome de preferência.

Dunga está no Internacional, foi campeão gaúcho e disputa o Campeonato Brasileiro pela primeira vez como técnico. Antes, comandou a Seleção Brasileira até a eliminação na Copa do Mundo de 2010.

Acredito que Dunga seja um nome melhor que Zico. O treinador colorado teve uma boa passagem pela Seleção, apesar de ter caído nas quartas de final do último Mundial. Venceu a Copa América (2007) e a Copa das Confederações (2009).

Parece que o PSG não vai brigar com Ancelotti que sonha mesmo em ir para o Real Madrid.  

SALGUEIRO ACABA COM O SONHO TRICOLOR


Mais uma vez um paraguaio foi o algoz do Fluminense na Taça Libertadores da América. O time brasileiro até começou bem, saiu na frente com gol de Rhayner, mas teve uma pane em cinco minutos e levou dois gols do atacante Salgueiro. O Olimpia venceu e pegará o Santa Fé na semifinal.


O Tricolor fez o gol logo aos nove minutos. O zagueiro Manzur falhou e Rhayner tocou por cima do goleiro Martín Silva.

Após levar o gol, o técnico Éver Almeida fez uma modificação que mudou a postura da equipe paraguaia. Entrou o atacante Ferreyra na vaga do volante Caballero.

O empate dos donos da casa saiu aos 34 minutos em cobrança de falta de Salgueiro. Diego Cavalieri não esperava que o meia chutasse direto e falhou no lance. Pouco depois, Martín Silva deu um chutão para a frente, a zaga do Flu não cortou e Digão derrubou Bareiro na área. Acho que o árbitro só marcou porque era favor do time da casa. Salgueiro bateu bem e fez mais um.

Depois de ficar em vantagem, o Olimpia se fechou na defesa e o Fluminense quase não teve chances de empatar. Os tricolores chegaram a reclamar de um pênalti em Samuel, mas nada foi marcado.

O Olimpia foi melhor se juntarmos os dois duelos e mereceu a classificação. Abel Braga chegou a dizer que o empate no jogo de ida seria um bom resultado, conseguiu o placar, mas perdeu fora e está eliminado. Em termos de América do Sul, os paraguaios, que são tricampeões da competição, têm muito mais camisa.